Stratovarius: vocalista se apresenta para presidente Russo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  


Timo Kotipelto (STRATOVARIUS, KOTIPELTO, CAIN'S OFFERING) fez um pequeno set para Dmitry Medvedev, presidente da Rússia, nesta segunda-feira, dia 20 de Abril, em um jantar presidencial organizado pela presidente finlandesa Tarja Halonen, em honra à visita do presidente Russo à Finlândia. Timo foi acompanhado durante a performance por Matias Kupiainen (STRATOVARIUS), Jani Liimatainen (CAIN'S OFFERING, ex-SONATA ARCTICA) e a banda/orquestra militar Kaarti, conduzida por Elias Seppälä.

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia

Cerca de 130 pessoas estiveram presentes no jantar, incluindo líderes políticos da Finlândia, oficiais de alto escalão, diplomatas e representantes de finanças e cultura.

O presidente russo, um fanático por metal, ouviu as três músicas cantadas por Kotipelto, que incluiu os hits do STRATOVARIUS "Hunting High And Low" e "Black Diamond", além de uma cover para "Burn", do DEEP PURPLE, com empolgação e, de acordo com Ilta-Sanomat, lhe foi pedido que tocasse mais uma música. Os músicos então tocaram "I Surrender", do RAINBOW.

Timo Kotipelto recebeu o convite para tocar para o presidente uma semana e meia atrás. Ele se comprometeu com o inusitado show mas somente se fosse acompanhado de um ou dois guitarristas. Ele disse, "Eu pensei, vamos fazer algo especial e tocar com duas guitarras."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energiaGaragens
Adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin