Jorn Lande: detalhes de novo álbum solo revelados
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2009
A Frontiers Records anunciou o lançamento do novo álbum de estúdio de JORN LANDE, intitulado "Spirit Black", no dia 5 de Junho na Europa e 14 de Julho nos EUA.
Considerado por muitos fãs e críticos como sendo uma das melhores vozes que chegaram na cena do Hard Rock e Heavy Metal no final do século XX, JORN agora está pronto para lançar seu novo álbum de estúdio. "Eu carreguei algumas dessas ideias comigo por um bom tempo", disse Lande. "Willy, Jimmy, Sid e eu nos conhecemos bem desde os anos 80, e algumas das músicas e demos do passado agora verão a luz do dia e se tornarão parte essencial do 'Spirit Black'. Quando éramos jovens não ligávamos para o que fazíamos ontem, somente para o futuro. Mas o passado pode algumas vezes revelar tesouros escondidos, e eu descobri grande potencial em algumas dessas músicas". O resultado: "Spirit Black" é outro grande pedaço de hard rock clássico com elementos do Metal da década de 80, que definitivamente agradam todos que amam seu recente álbum, "Lonely are the Brave", lançado em Junho de 2008.
Uma fórmula vitoriosa não pode mudar, então Jorn trabalhou novamente com Tommy Hansen no Jailhouse Studios na Dinamarca, garantindo o espaço para as guitarras e os vocais que agora são marca registrada dos lançamentos de Jorn Lande. "Os fãs podem esperar um disco realmente sólido e definido, que irá balançar o mundo do metal clássico e marcar o legado de JORN em pedra", disse Jorn. "O som do álbum é uma fusão entre 'The Duke' e 'Lonely are the Brave', e eu sinto que muitas das músicas no 'Spirit Black' tem potencial de se tornar clássicos essenciais do hard rock que irão permanecer no tempo".
Jorn se prepara para uma turnê mundial no final de 2009 com sua banda, formada por Jgor Gianola e Tore Moren nas guitarras, Nic Angileri no baixo e Willy Bendiksen na bateria.
Músicas definitivas de "Spirit Black":
01. Spirit Black
02. Below
03. Road of the Cross
04. The Last Revolution
05. City Inbetweeen
06. Rock And Roll Angel
07. Burn Your Flame
08. World Gone Mad
09. I Walk Alone
10. The Sun Goes Down (música bônus exclusiva da edição limitada)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O significado da oposição de "suor sagrado" e "sangue amargo" no hit "Tempo Perdido"

Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi



