Jorn Lande: detalhes de novo álbum solo revelados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  


A Frontiers Records anunciou o lançamento do novo álbum de estúdio de JORN LANDE, intitulado "Spirit Black", no dia 5 de Junho na Europa e 14 de Julho nos EUA.

Jorn: "Espero que possa servir de inspiração em tempos difíceis"; assista novo clipe

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Considerado por muitos fãs e críticos como sendo uma das melhores vozes que chegaram na cena do Hard Rock e Heavy Metal no final do século XX, JORN agora está pronto para lançar seu novo álbum de estúdio. "Eu carreguei algumas dessas ideias comigo por um bom tempo", disse Lande. "Willy, Jimmy, Sid e eu nos conhecemos bem desde os anos 80, e algumas das músicas e demos do passado agora verão a luz do dia e se tornarão parte essencial do 'Spirit Black'. Quando éramos jovens não ligávamos para o que fazíamos ontem, somente para o futuro. Mas o passado pode algumas vezes revelar tesouros escondidos, e eu descobri grande potencial em algumas dessas músicas". O resultado: "Spirit Black" é outro grande pedaço de hard rock clássico com elementos do Metal da década de 80, que definitivamente agradam todos que amam seu recente álbum, "Lonely are the Brave", lançado em Junho de 2008.

Uma fórmula vitoriosa não pode mudar, então Jorn trabalhou novamente com Tommy Hansen no Jailhouse Studios na Dinamarca, garantindo o espaço para as guitarras e os vocais que agora são marca registrada dos lançamentos de Jorn Lande. "Os fãs podem esperar um disco realmente sólido e definido, que irá balançar o mundo do metal clássico e marcar o legado de JORN em pedra", disse Jorn. "O som do álbum é uma fusão entre 'The Duke' e 'Lonely are the Brave', e eu sinto que muitas das músicas no 'Spirit Black' tem potencial de se tornar clássicos essenciais do hard rock que irão permanecer no tempo".

Jorn se prepara para uma turnê mundial no final de 2009 com sua banda, formada por Jgor Gianola e Tore Moren nas guitarras, Nic Angileri no baixo e Willy Bendiksen na bateria.

Músicas definitivas de "Spirit Black":

01. Spirit Black
02. Below
03. Road of the Cross
04. The Last Revolution
05. City Inbetweeen
06. Rock And Roll Angel
07. Burn Your Flame
08. World Gone Mad
09. I Walk Alone
10. The Sun Goes Down (música bônus exclusiva da edição limitada)

Amostras de áudio podem ser ouvidas nesse link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jorn: Espero que possa servir de inspiração em tempos difíceis; assista novo clipeJorn
"Espero que possa servir de inspiração em tempos difíceis"; assista novo clipe


The Metal List: Top 10 Jorn Lande coversThe Metal List
Top 10 Jorn Lande covers

Jorn Lande: o nascimento do Heavy Metal, a morte de DioJorn Lande
O nascimento do Heavy Metal, a morte de Dio


Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin