Jorn Lande: detalhes de novo álbum solo revelados
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2009
A Frontiers Records anunciou o lançamento do novo álbum de estúdio de JORN LANDE, intitulado "Spirit Black", no dia 5 de Junho na Europa e 14 de Julho nos EUA.
Considerado por muitos fãs e críticos como sendo uma das melhores vozes que chegaram na cena do Hard Rock e Heavy Metal no final do século XX, JORN agora está pronto para lançar seu novo álbum de estúdio. "Eu carreguei algumas dessas ideias comigo por um bom tempo", disse Lande. "Willy, Jimmy, Sid e eu nos conhecemos bem desde os anos 80, e algumas das músicas e demos do passado agora verão a luz do dia e se tornarão parte essencial do 'Spirit Black'. Quando éramos jovens não ligávamos para o que fazíamos ontem, somente para o futuro. Mas o passado pode algumas vezes revelar tesouros escondidos, e eu descobri grande potencial em algumas dessas músicas". O resultado: "Spirit Black" é outro grande pedaço de hard rock clássico com elementos do Metal da década de 80, que definitivamente agradam todos que amam seu recente álbum, "Lonely are the Brave", lançado em Junho de 2008.
Uma fórmula vitoriosa não pode mudar, então Jorn trabalhou novamente com Tommy Hansen no Jailhouse Studios na Dinamarca, garantindo o espaço para as guitarras e os vocais que agora são marca registrada dos lançamentos de Jorn Lande. "Os fãs podem esperar um disco realmente sólido e definido, que irá balançar o mundo do metal clássico e marcar o legado de JORN em pedra", disse Jorn. "O som do álbum é uma fusão entre 'The Duke' e 'Lonely are the Brave', e eu sinto que muitas das músicas no 'Spirit Black' tem potencial de se tornar clássicos essenciais do hard rock que irão permanecer no tempo".
Jorn se prepara para uma turnê mundial no final de 2009 com sua banda, formada por Jgor Gianola e Tore Moren nas guitarras, Nic Angileri no baixo e Willy Bendiksen na bateria.
Músicas definitivas de "Spirit Black":
01. Spirit Black
02. Below
03. Road of the Cross
04. The Last Revolution
05. City Inbetweeen
06. Rock And Roll Angel
07. Burn Your Flame
08. World Gone Mad
09. I Walk Alone
10. The Sun Goes Down (música bônus exclusiva da edição limitada)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi



Tony Iommi disponibiliza "Stormwatcher", segundo single do seu novo álbum solo
Jorn Lande: o nascimento do Heavy Metal, a morte de Dio



