Joey Summer: álbum em SMD contendo single de Kee Marcello
Por Carolina Zardo
Fonte: Joey Summer - site oficial
Postado em 23 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O rockeiro Joey Summer, guitarrista convidado da banda de pop rock cristão NOVO SOM, lança seu primeiro CD solo. NASCER, o "debut album" de Joey, vem com onze faixas que mesclam o rock dos anos 80 com sonoridades mais atuais ligeiramente influenciado pelo new metal.
Neste álbum de estreia, o músico gravou a balada "Rough Ride To Paradise", do guitarrista sueco e ex-Europe, "Kee Marcello" que já foi lançado em 1995 pelo próprio "Kee" no seu primeiro álbum solo. "Shine On".
São músicas bem divididas entre baladas e rock pesado que agradam mesmo os que não são adeptos do gênero. Fica bem claro já na faixa de abertura, que o álbum nada tem a ver com a sonoridade do Novo Som e que as fontes das quais o músico de 38 anos bebeu, seguem uma linha diferente. Isto evidencia-se a cada segundo do play.
Abrindo com "Nunca Um Passo Atrás", uma faixa pesada que lembra os climas de bandas como: "Journey" e "Giant" a música segue evoluindo com a bateria de Geraldo Abdo, com uma pegada na praia de Simon Phillips, o que remete imediatamente ao "Toto" mas de uma fase ainda mais antiga, talvez das épocas do "Tambu", onde "Jeff Porcaro" ainda era o baterista. A faixa possui um refrão forte e bastante "radio" tornando-a, apesar de densa, uma faixa bastante comercial nos moldes do rock de arena, é claro.
A segunda faixa chama-se "O Vento" e trás uma interessante mistura de hard rock e techno. Estas duas sonoridades causam a impressão de se ouvir uma música atual mas sem perder a sua "vibe" estruturada na pegada das bandas dos anos 80. Agora chega uma Super balada que nos remete novamente aos bons tempos do hard rock ballad. "Nada Sou Sem Você", que trás um clima bem "heart", com timbres de teclado bastante vintage e um ar de nostalgia que logo é amplificado pelas guitarras pesadas e o vocal dobrado do refrão, que é um dos mais marcantes do trabalho. Destaque para a excelente vocalização de "Joey" principalmente no brigde que antecede o solo de guitarra bastante melódico e cheio de feeling.
A faixa título, Nascer, é o que se pode chamar de "novidade" dentro do set list, pois apresenta uma interessante mistura de sonoridades e estilos que apesar de ser a mais "new metal" do álbum ainda nos permite lembrar de "Phill Collins". Neste CD destaca-se além da produção cuidadosa assinada pelo próprio "Joey Summer", o trabalho de tímbres das guitarras e teclados que cumprem seu papel para os ouvidos atuais sem deixar as origens da época do glam metal passarem despercebidas aos mais detalhistas.
Além das guitarras, Joey Summer executa os vocais e mostra sua competência não só como músico intrumentista mas também como vocalista e compositor, pois assina 90% do repertório, dividindo-o apenas com o parceiro de produções, o tecladista Daniel Lamas ( "Black Dog" ) a faixa "Nunca Um Passo..." e com o já citado "Kee Marcello", com a música "Rough Ride..."
Mais um interessante detalhe, é que os que adquirirem este projeto solo de "Joey Summer", perceberão que ele foi lançado em smd, um novo formato de mídia exatamente igual a um CD normal porém metalizado apenas onde existe audio no disco. Isto torna-o extremamente mais acessível para o consumidor final, pois vem com o valor fixo de R$ 5,00 (reais) e desta forma combate de igual pra igual a ação da pirataria que tanto prejudica os autores das obras quantos os consumidores que acabam levando um produto de qualidade extremamente inferior para casa. Desta forma você terá em mãos pelo valor oferecido pelo mercado "pirata", o projeto original e em alta qualidade de som e visual de Joey Summer, Nascer.
Vale a pena conferir este projeto bem cuidado e de extremo bom gosto. A capa foi criada pelo artista visual "Gustavo Sazes", que já criou belíssimas capas para artista nacionais e internacionais como "Lauren Harris" (filha de "Esteve Harris" do "Iron Maiden"), "Doctor Sin", "Tribuzy", "Oficina G3" e muitos outros.
Acesse o website oficial do músico e saiba como adquirir o álbum NASCER.
www.joeysummer.com
www.myspace.com/thejoeysummerband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo

Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"



