RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo

O disco que Sting considera o melhor do Police - e por que Andy Summers discorda

O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain

A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico

O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters

O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram

A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee

Bad Religion lança café sustentável comemorativo, o "Brew What You Want"

Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos

Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria

As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda

A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder

O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses


Foo Fighters

Joey Summer: álbum em SMD contendo single de Kee Marcello

Por Carolina Zardo
Fonte: Joey Summer - site oficial
Postado em 23 de abril de 2009

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O rockeiro Joey Summer, guitarrista convidado da banda de pop rock cristão NOVO SOM, lança seu primeiro CD solo. NASCER, o "debut album" de Joey, vem com onze faixas que mesclam o rock dos anos 80 com sonoridades mais atuais ligeiramente influenciado pelo new metal.

Neste álbum de estreia, o músico gravou a balada "Rough Ride To Paradise", do guitarrista sueco e ex-Europe, "Kee Marcello" que já foi lançado em 1995 pelo próprio "Kee" no seu primeiro álbum solo. "Shine On".

São músicas bem divididas entre baladas e rock pesado que agradam mesmo os que não são adeptos do gênero. Fica bem claro já na faixa de abertura, que o álbum nada tem a ver com a sonoridade do Novo Som e que as fontes das quais o músico de 38 anos bebeu, seguem uma linha diferente. Isto evidencia-se a cada segundo do play.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abrindo com "Nunca Um Passo Atrás", uma faixa pesada que lembra os climas de bandas como: "Journey" e "Giant" a música segue evoluindo com a bateria de Geraldo Abdo, com uma pegada na praia de Simon Phillips, o que remete imediatamente ao "Toto" mas de uma fase ainda mais antiga, talvez das épocas do "Tambu", onde "Jeff Porcaro" ainda era o baterista. A faixa possui um refrão forte e bastante "radio" tornando-a, apesar de densa, uma faixa bastante comercial nos moldes do rock de arena, é claro.

A segunda faixa chama-se "O Vento" e trás uma interessante mistura de hard rock e techno. Estas duas sonoridades causam a impressão de se ouvir uma música atual mas sem perder a sua "vibe" estruturada na pegada das bandas dos anos 80. Agora chega uma Super balada que nos remete novamente aos bons tempos do hard rock ballad. "Nada Sou Sem Você", que trás um clima bem "heart", com timbres de teclado bastante vintage e um ar de nostalgia que logo é amplificado pelas guitarras pesadas e o vocal dobrado do refrão, que é um dos mais marcantes do trabalho. Destaque para a excelente vocalização de "Joey" principalmente no brigde que antecede o solo de guitarra bastante melódico e cheio de feeling.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa título, Nascer, é o que se pode chamar de "novidade" dentro do set list, pois apresenta uma interessante mistura de sonoridades e estilos que apesar de ser a mais "new metal" do álbum ainda nos permite lembrar de "Phill Collins". Neste CD destaca-se além da produção cuidadosa assinada pelo próprio "Joey Summer", o trabalho de tímbres das guitarras e teclados que cumprem seu papel para os ouvidos atuais sem deixar as origens da época do glam metal passarem despercebidas aos mais detalhistas.

Além das guitarras, Joey Summer executa os vocais e mostra sua competência não só como músico intrumentista mas também como vocalista e compositor, pois assina 90% do repertório, dividindo-o apenas com o parceiro de produções, o tecladista Daniel Lamas ( "Black Dog" ) a faixa "Nunca Um Passo..." e com o já citado "Kee Marcello", com a música "Rough Ride..."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais um interessante detalhe, é que os que adquirirem este projeto solo de "Joey Summer", perceberão que ele foi lançado em smd, um novo formato de mídia exatamente igual a um CD normal porém metalizado apenas onde existe audio no disco. Isto torna-o extremamente mais acessível para o consumidor final, pois vem com o valor fixo de R$ 5,00 (reais) e desta forma combate de igual pra igual a ação da pirataria que tanto prejudica os autores das obras quantos os consumidores que acabam levando um produto de qualidade extremamente inferior para casa. Desta forma você terá em mãos pelo valor oferecido pelo mercado "pirata", o projeto original e em alta qualidade de som e visual de Joey Summer, Nascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale a pena conferir este projeto bem cuidado e de extremo bom gosto. A capa foi criada pelo artista visual "Gustavo Sazes", que já criou belíssimas capas para artista nacionais e internacionais como "Lauren Harris" (filha de "Esteve Harris" do "Iron Maiden"), "Doctor Sin", "Tribuzy", "Oficina G3" e muitos outros.

Acesse o website oficial do músico e saiba como adquirir o álbum NASCER.

www.joeysummer.com
www.myspace.com/thejoeysummerband

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS