Joey Summer: álbum em SMD contendo single de Kee Marcello

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carolina Zardo, Fonte: Joey Summer - site oficial, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O rockeiro Joey Summer, guitarrista convidado da banda de pop rock cristão NOVO SOM, lança seu primeiro CD solo. NASCER, o "debut album" de Joey, vem com onze faixas que mesclam o rock dos anos 80 com sonoridades mais atuais ligeiramente influenciado pelo new metal.

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson

publicidade

Neste álbum de estreia, o músico gravou a balada "Rough Ride To Paradise", do guitarrista sueco e ex-Europe, "Kee Marcello" que já foi lançado em 1995 pelo próprio "Kee" no seu primeiro álbum solo. "Shine On".

publicidade

São músicas bem divididas entre baladas e rock pesado que agradam mesmo os que não são adeptos do gênero. Fica bem claro já na faixa de abertura, que o álbum nada tem a ver com a sonoridade do Novo Som e que as fontes das quais o músico de 38 anos bebeu, seguem uma linha diferente. Isto evidencia-se a cada segundo do play.

publicidade

Abrindo com "Nunca Um Passo Atrás", uma faixa pesada que lembra os climas de bandas como: "Journey" e "Giant" a música segue evoluindo com a bateria de Geraldo Abdo, com uma pegada na praia de Simon Phillips, o que remete imediatamente ao "Toto" mas de uma fase ainda mais antiga, talvez das épocas do "Tambu", onde "Jeff Porcaro" ainda era o baterista. A faixa possui um refrão forte e bastante "radio" tornando-a, apesar de densa, uma faixa bastante comercial nos moldes do rock de arena, é claro.

publicidade

A segunda faixa chama-se "O Vento" e trás uma interessante mistura de hard rock e techno. Estas duas sonoridades causam a impressão de se ouvir uma música atual mas sem perder a sua "vibe" estruturada na pegada das bandas dos anos 80. Agora chega uma Super balada que nos remete novamente aos bons tempos do hard rock ballad. "Nada Sou Sem Você", que trás um clima bem "heart", com timbres de teclado bastante vintage e um ar de nostalgia que logo é amplificado pelas guitarras pesadas e o vocal dobrado do refrão, que é um dos mais marcantes do trabalho. Destaque para a excelente vocalização de "Joey" principalmente no brigde que antecede o solo de guitarra bastante melódico e cheio de feeling.

publicidade

A faixa título, Nascer, é o que se pode chamar de "novidade" dentro do set list, pois apresenta uma interessante mistura de sonoridades e estilos que apesar de ser a mais "new metal" do álbum ainda nos permite lembrar de "Phill Collins". Neste CD destaca-se além da produção cuidadosa assinada pelo próprio "Joey Summer", o trabalho de tímbres das guitarras e teclados que cumprem seu papel para os ouvidos atuais sem deixar as origens da época do glam metal passarem despercebidas aos mais detalhistas.

publicidade

Além das guitarras, Joey Summer executa os vocais e mostra sua competência não só como músico intrumentista mas também como vocalista e compositor, pois assina 90% do repertório, dividindo-o apenas com o parceiro de produções, o tecladista Daniel Lamas ( "Black Dog" ) a faixa "Nunca Um Passo..." e com o já citado "Kee Marcello", com a música "Rough Ride..."

Mais um interessante detalhe, é que os que adquirirem este projeto solo de "Joey Summer", perceberão que ele foi lançado em smd, um novo formato de mídia exatamente igual a um CD normal porém metalizado apenas onde existe audio no disco. Isto torna-o extremamente mais acessível para o consumidor final, pois vem com o valor fixo de R$ 5,00 (reais) e desta forma combate de igual pra igual a ação da pirataria que tanto prejudica os autores das obras quantos os consumidores que acabam levando um produto de qualidade extremamente inferior para casa. Desta forma você terá em mãos pelo valor oferecido pelo mercado "pirata", o projeto original e em alta qualidade de som e visual de Joey Summer, Nascer.

Vale a pena conferir este projeto bem cuidado e de extremo bom gosto. A capa foi criada pelo artista visual "Gustavo Sazes", que já criou belíssimas capas para artista nacionais e internacionais como "Lauren Harris" (filha de "Esteve Harris" do "Iron Maiden"), "Doctor Sin", "Tribuzy", "Oficina G3" e muitos outros.

Acesse o website oficial do músico e saiba como adquirir o álbum NASCER.

www.joeysummer.com
www.myspace.com/thejoeysummerband




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Carolina Zardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin