David Coverdale: "Em breve Turner irá me acusar de usar uma peruca!"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2009
Foto da chamada: Elisabete Tamagnini
David Coverdale (WHITESNAKE) fez uma declaração exclusivamente ao Blabbermouth sobre as alegações feitas por Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE, YNGWIE MALMSTEEN) de que ele estaria utilizando fitas pré-gravadas em seus shows.
Coverdale disse: "Estou chocado, muito desapontado e surpreso pelas inverdades equivocadas ditas pelo Sr. Turner, que ele sentiu necessárias discutir em uma entrevista recente. Independente de seus motivos, elas são perturbantes, para não dizer outra coisa.
Eu não faço 'dublagens' nos concertos. Eu nunca fiz e nunca farei.
Eu sou David Coverdale, minha carreira tem 40 anos de muito sucesso, e eu trabalhei com alguns dos melhores músicos da música contemporânea e de todos os tempos, e eu nunca 'fingi' cantar com fitas quando estou fazendo um show em frente a um público que está pagando pelo show.
Eu não tenho ideia de como alguém que me viu trabalhando ao vivo, ou está remotamente conectado aos negócios da música, possa sugerir uma coisa tão odiosa.
Vi o tal vídeo onde eu estaria supostamente 'dublando' (veja a cena abaixo), e tudo o que posso dizer é que ele e qualquer um que acreditar nestas besteiras deve olhar mais de perto.
É óbvio que estou segurando o microfone para o público e convidando a audiência a participar, como eu faço em todos os shows, e tenho feito isso desde o início do WHITESNAKE enquanto as segundas vozes mantém o vocal no momento.
É para mim muito importante que a audiência se sinta completamente parte do show do WHITESNAKE, e participe comigo desde o início até o fim.
Eles são chamados de 'Coral do Whitesnake' por causa disso.
Por favor saibam, como a maioria das pessoas sensíveis sabem, que eu sou abençoado nesta banda com dois ótimos cantores, o guitarrista Red Beach e o tecladista Timothy Drury, e também dois ótimos segunda-voz, o baixista Uriah Duffy e o guitarrista Doug Aldrich, e quando eu estou trabalhando com o público, esses caras seguram as músicas para mim de maneira excepcionalmente bem, como as pessoas mais sensíveis podem ver e escutar.
Não há nenhuma fita pré-gravada... tudo que você vê e escuta está sendo tocado ao vivo pelos músicos e vocalistas no palco.
Eu não tenho ideia de porque o Sr. Turner lançou estas besteiras, mas eu digo para que parem agora. Não há mérito, não serve para nada e é uma total perda de tempo.
Nenhuma desculpa é necessária e eu não desejo ter de nenhuma maneira qualquer comunicação com ele. Ele deve saber.
Em breve ele irá me acusar de estar usando uma peruca no palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar


Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake) prepara disco solo
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável



