Transatlantic: grupo se reúne para gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

TRANSATLANTIC, o "supergrupo" de rock progressivo composto por Mike Portnoy (DREAM THEATER), Pete Trewavas (MARILLION), Roine Stolt (THE FLOWER KINGS) e Neil Morse (ex-SPOCK'S BEARD), se reuniu após uma pausa de sete anos para gravar um novo álbum de estúdio.

1093 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?

A banda iniciou os trabalhos no começo desse mês (abril/09) em Nashville e o lançamento está previsto para o fim do ano.

TRANSATLANTIC possui dois álbuns de estúdio que foram aclamados pela crítica e pelos fãs: "SMPTe", de 2000, e "Bridge Across Forever", de 2001. A banda emendou uma tour para cada álbum, sendo uma tour americana em 2000 e uma tour européia em 2001, tendo como resultado o lançamento de CDs e DVDs ao vivo de ambas as tours antes de os componentes do grupo seguirem rumos diferentes em direção a um hiato que durou quase uma década.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Mangini mostra fotos da evolução de sua bateria

Gangnam WitherGangnam Wither
Mashup de Gangnam Style com Dream Theater

Dream TheaterDream Theater
Assista ao "Reality Show" com legendas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Transatlantic"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Marillion"0 acessosTodas as matérias sobre "Flower Kings"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online