Transatlantic: grupo se reúne para gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

TRANSATLANTIC, o "supergrupo" de rock progressivo composto por Mike Portnoy (DREAM THEATER), Pete Trewavas (MARILLION), Roine Stolt (THE FLOWER KINGS) e Neil Morse (ex-SPOCK'S BEARD), se reuniu após uma pausa de sete anos para gravar um novo álbum de estúdio.

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda iniciou os trabalhos no começo desse mês (abril/09) em Nashville e o lançamento está previsto para o fim do ano.

TRANSATLANTIC possui dois álbuns de estúdio que foram aclamados pela crítica e pelos fãs: "SMPTe", de 2000, e "Bridge Across Forever", de 2001. A banda emendou uma tour para cada álbum, sendo uma tour americana em 2000 e uma tour européia em 2001, tendo como resultado o lançamento de CDs e DVDs ao vivo de ambas as tours antes de os componentes do grupo seguirem rumos diferentes em direção a um hiato que durou quase uma década.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Transatlantic"Todas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Marillion"Todas as matérias sobre "Flower Kings"


Mike Portnoy: ele sabe que não é o melhor baterista de todosMike Portnoy
Ele sabe que não é o melhor baterista de todos

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium


Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Cli336x280