Threshold: planejando compilação de raridades para os fãs
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de abril de 2009
O tecladista Richard West do THRESHOLD recentemente falou com o site Rock Realms sobre influências musicais, processo de composição e o próximo lançamento da banda. Um trecho da entrevista está disponível abaixo.
RockRealms: Juntamente com Karl (Groom), você normalmente escreve todas as músicas do THRESHOLD. Como é o processo?
Richard: "Nós especificamente nos sentamos e escrevemos o álbum. Obviamente há algumas ideias que vem entre os discos e elas ficam anotadas e as vezes são incluídas, mas geralmente a composição vem em uma época específica. Eu acredito que desta maneira nós conseguimos um álbum mais coerente, pois acaba por refletir nossas mentes na época da composição, tanto a música quanto as letras. Entre os álbuns nós normalmente ficamos envolvidos com outros projetos fora do THRESHOLD, e isso nos ajuda a expandir musicalmente nossos horizontes, então quando voltamos ao THRESHOLD temos outros temas para compor. É o mesmo nas letras, você aprende com a vida e então deve achar algo novo para transmitir, então as letras de um álbum se tornam trechos do que você é e o que faz durante o tempo".
RockRealms: Há planos para um novo álbum?
Richard: "Não temos datas para começar um novo trabalho de estúdio ainda, mas estamos dando os retoques finais em uma coleção de raridades da banda para lançar diretamente aos nossos fãs. Incluiremos uma ou duas músicas não lançadas que ninguém de fora da banda sabe da existência. Durante os anos há trabalhos que nunca passam do estágio das demos por uma razão ou outra, então nós iremos retornar ao estúdio para completar alguns destes trabalhos. É como se tivéssemos novas músicas bônus para álbuns antigos. Então fizemos Damian retornar ao estúdio e também nosso antigo vocalista Glynn Morgan, que não víamos há anos. Foi realmente bom trabalhar com eles novamente. Iremos lançar este álbum no final do ano".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes
As 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Bill Hudson: "No Brasil, se você não tocar com ex-membro do Angra, ninguém vai ouvir"

O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar



