Threshold: planejando compilação de raridades para os fãs
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de abril de 2009
O tecladista Richard West do THRESHOLD recentemente falou com o site Rock Realms sobre influências musicais, processo de composição e o próximo lançamento da banda. Um trecho da entrevista está disponível abaixo.
RockRealms: Juntamente com Karl (Groom), você normalmente escreve todas as músicas do THRESHOLD. Como é o processo?
Richard: "Nós especificamente nos sentamos e escrevemos o álbum. Obviamente há algumas ideias que vem entre os discos e elas ficam anotadas e as vezes são incluídas, mas geralmente a composição vem em uma época específica. Eu acredito que desta maneira nós conseguimos um álbum mais coerente, pois acaba por refletir nossas mentes na época da composição, tanto a música quanto as letras. Entre os álbuns nós normalmente ficamos envolvidos com outros projetos fora do THRESHOLD, e isso nos ajuda a expandir musicalmente nossos horizontes, então quando voltamos ao THRESHOLD temos outros temas para compor. É o mesmo nas letras, você aprende com a vida e então deve achar algo novo para transmitir, então as letras de um álbum se tornam trechos do que você é e o que faz durante o tempo".
RockRealms: Há planos para um novo álbum?
Richard: "Não temos datas para começar um novo trabalho de estúdio ainda, mas estamos dando os retoques finais em uma coleção de raridades da banda para lançar diretamente aos nossos fãs. Incluiremos uma ou duas músicas não lançadas que ninguém de fora da banda sabe da existência. Durante os anos há trabalhos que nunca passam do estágio das demos por uma razão ou outra, então nós iremos retornar ao estúdio para completar alguns destes trabalhos. É como se tivéssemos novas músicas bônus para álbuns antigos. Então fizemos Damian retornar ao estúdio e também nosso antigo vocalista Glynn Morgan, que não víamos há anos. Foi realmente bom trabalhar com eles novamente. Iremos lançar este álbum no final do ano".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar



