Chickenfoot: megaentrevista com Satriani, Hagar e Anthony
Por Invisible Kid
Fonte: A Fabulosa Fábrica de Riffs
Postado em 06 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Novos detalhes sobre as músicas do primeiro álbum do CHICKENFOOT, a ser lançado em junho, foram revelados por Sammy Hagar, Michael Anthony (ex-Van Halen) e Joe Satriani numa entrevista ao Music Radar.
Originalmente um podcast de 45 minutos, a conversa foi traduzida pelo Riffola. A tradução pode ser acessada clicando aqui.
Segue relato de Joe Bosso, do Music Radar, sobre o encontro com os rapazes:
"Sammy Hagar me recebeu muito bem, servindo uma bela dose de sua tequila premium Cabo Wabo (o negócio desce macio) antes de me levar para uma voltinha a 200 km/h em sua Ferrari personalizada (ele possui 15 delas). Ele ria como um garoto num parque de diversões enquanto voávamos baixo pelas ruas do subúrbio. Eu também estava rindo - de terror.
Depois de recuperar meus sentidos, sentei com a banda (exceto por Chad Smith, que se ausentou para presenciar o nascimento de seu filho) para um papo altamente festivo.
Hagar e Anthony estão felizes por terem encontrado vida nova depois do Van Halen, e Satriani realizou seu sonho de toda a vida: estar numa banda de rock 'de primeira linha, com vocal'. O Chickenfoot ['pé de galinha'] já causou agito com seu nome excêntrico e pelas declarações de Hagar de que a banda poderia 'rivalizar com o Led Zeppelin'.
Se Jimmy Page vai tremer na base depois de ouvir o álbum (que sai na primeira semana de junho nos EUA, Alemanha e Reino Unido), é esperar para ver.
Uma coisa é certa: o Chickenfoot é uma banda até os ossos. Seu CD de 11 músicas, cheio de faixas explosivas como 'Sexy Little Thing' e 'My Kinda Girl', junto com hinos de arena como 'Learning to Fall', não é vítima da 'síndrome de projeto' que melou outros supergrupos.
'Sermos chamados de uma verdadeira banda é o melhor elogio que podemos receber', diz Satriani".
Clique aqui para ler a tradução dos principais trechos da entrevista. Aproveite para conferir a capa do álbum e ouvir as duas faixas já divulgadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O hit do Camisa de Vênus com letra digna do Death Metal e crítica social contundente
Max Cavalera elege a música preferida que ele escreveu para o Sepultura
Nirvana: "Teoria musical é um desperdício de tempo", dizia Kurt Cobain

Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"



