Iron Maiden: "Flight 666" terá sessão mundial em 21 de abril

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Documentário será exibido simultaneamente nos cinemas brasileiros, à 0h01. Ingressos estarão à venda a partir do dia 3 de abril

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

O heavy metal vai sacudir os cinemas digitais de todo o mundo no dia 21 de abril, quando cerca de 400 cinemas, em 23 países, exibirão em sessão única o documentário “Iron Maiden – Flight 666”. Os fãs brasileiros serão os primeiros do mundo a assistir ao filme, que será exibido simultaneamente nos cinemas daqui (consulte a programação abaixo; novas salas poderão ser acrescentadas nas próximas semanas) na virada do dia 20 para o dia 21, à 0h01. Os ingressos para todas as sessões estarão à venda no site www.ingresso.com e nas bilheterias a partir do dia 3 de abril. Os preços serão os mesmos praticados normalmente por cada cinema. Os fãs da banda que residem em cidades cujos cinemas não estão programados para exibir o filme podem mobilizá-lo através do site www.moviemobz.com, onde o circuito será atualizado periodicamente.

O filme, todo captado em HD, será exibido única e exclusivamente em formato digital – imagem em alta definição e som 5.1 – com o objetivo de levar aos espectadores a melhor experiência audiovisual possível. “Iron Maiden – Flight 666” registra a primeira parte da turnê mundial, “Somewhere Back In Time”, que levou os ingleses a percorrerem 70 mil quilômetros, em cinco continentes, e apresentarem-se 23 vezes em apenas 24 dias. Tudo isto a bordo do avião customizado da banda, o Boeing 757 “Ed Force One”, que, além de transportar toda a equipe e inúmeros equipamentos de palco, é pilotado por ninguém mais ninguém menos do que o vocalista Bruce Dickinson.

Foi a primeira vez que a banda autorizou que uma equipe de filmagem acompanhasse e registrasse todos os momentos de uma turnê sua. A direção leva a assinatura de dois fãs confessos da banda, Sam Dunn e Scot McFadyen, que carregam em suas bagagens os premiados documentários “Metal; A Headbangers Story” e “Globe Metal”.

“Flight 666” (voo 666, na tradução), nome inspirado a partir do número de identificação do “Ed Force One” no código de aviação, transporta os espectadores a Bombaim, Tóquio, Austrália, São Paulo, Santiago, Los Angeles, Buenos Aires, Costa Rica, Cidade do México e Bogotá, entre outras cidades, mostrando desde a cansativa rotina dos músicos na estrada até os momentos de lazer nas horas de folga. E, claro, os shows eletrizantes, que justificam para os fãs a idolatria pela banda, manifestada com louvor em cada um dos destinos da “Somewhere Back In Time”, em que são revisitados os clássicos que fazem do Iron Maiden um dos grupos de heavy metal mais importantes de todos os tempos.

Uma parcela dos fãs brasileiros teve o privilégio de assistir ao documentário em primeira mão na première mundial – que contou com a presença dos seis integrantes da banda – realizada no dia 14 de março, no Cine Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro. Os 400 ingressos colocados à venda – antecipadamente – esgotaram-se em cerca de seis horas e, por isto, o que se viu no dia da sessão foi um público eufórico tanto do lado de dentro quanto do lado de fora do cinema. Pessoas de diversas partes do país, que viajaram ao Rio para assistir ao show do Iron Maiden, marcado para acontecer algumas horas mais tarde, na Praça da Apoteose, aproveitaram a oportunidade para ver seus ídolos de perto.

“Temos uma relação muito especial com nossos fãs brasileiros desde 1985, quando participamos da primeira edição do festival Rock in Rio. Adoramos levar nossas turnês ao país e estamos muito satisfeitos por termos nos apresentado em oito cidades diferentes do Brasil – um recorde na carreira da banda. Desta forma, fazia todo o sentido que a première mundial do nosso documentário fosse no Brasil, principalmente porque muitos dos nossos maravilhosos fãs brasileiros estão presentes no filme!”, explicou Steve Harris, baixista da banda, na época da exibição do filme.

CIRCUITO DE “IRON MAIDEN – FLIGHT 666” NO BRASIL

(Obs.: novas salas poderão ser acrescentadas ao longo das próximas semanas)

Cidade: Manaus / AM
CMK Studio 5 Festival Mall – Sala 6

Cidade: Goiânia / GO
CMK Flamboyant – Sala 8

Cidade: Belo Horizonte / MG
CMK BH Shopping – Sala 3

Cidade: Rio de Janeiro / RJ
ODEON Petrobras – Sala 1
CMK Downtown – Sala 4
UCI NEW YORK CITY CTR. 18 – Sala 14
UCI KINOPLEX NORTE SH 10 – Sala 11

Cidade: Porto Alegre / RS
CMK Barra Shopping Sul – Sala 5

Cidade: Florianópolis / SC
CMK Floripa – Sala 4

Cidade: Campinas / SP
CMK Iguatemi Campinas – 5

Cidade: S. J. dos Campos / SP
CMK Colinas – Sala 1

Cidade: Santos/ SP
Cine Roxy 5 Gonzaga – Sala 1

Cidade: São Paulo / SP
UCI SHOP. ANALIA FRANCO 9
UCI JARDIM SUL 11 – Sala 1
Espaço Unibanco de Cinema – Salas 1, 2 e 3
CMK Eldorado – Sala 9
CMK Shopping D – Sala 3
CMK Iguatemi SP – Sala 1
CMK Market Place – Sala 6

Cidade: São Vicente /SP
Cine Roxy 6 Brisamar – Sala 4

Cidade: Santo André / SP
CMK Santo André

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela401 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Grandes mestresGrandes mestres
Qual a hora de parar?

Iron MaidenIron Maiden
Analisando as guitarras de Dave Murray

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosPhil Anselmo: surge vídeo gravado logo após funeral de Dime4452 acessosOnslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online