Motorhead no Brasil: conheça as bandas de abertura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliana Negri, Fonte: Top Link, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A turnê da legendária banda MOTÖRHEAD, liderada pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, terá em cada apresentação pelo Brasil uma banda de abertura, como um aquecimento aos fãs, que com certeza admiram o trabalho dessas excelentes bandas nacionais.

584 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

CURITIBA – 12/04 (CURITIBA MASTERHALL)
Em Curitiba, a banda Motorocker é a encarregada de levar energia e boa música aos fãs do Motörhead. Nascida em 1993 no sul do Brasil, o Motorocker consagrou-se inicialmente como banda-tributo ao AC/DC. Em 2008 participou do Maquinaria Rock Fest juntamente com as bandas Suicidal Tendencies, Biohazard, Tristania e Sepultura, e já compartilhou o palco com Krisium, Ratos de Porão, Korzus, Raimundos, Marcelo Nova entre outros nomes importantes da cena rock/heavy. Agora eles preparam o lançamento do próximo disco.

FORTALEZA – 15/04 (SIARÁ HALL)
Já em Fortaleza, os fãs serão brindados com duas participações: Matanza e The Knickers. O Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro, que mistura hardcore com country, bluegrass e música irlandesa. O som é diferenciado e único, e suas letras são bem humoradas, com clima de velho oeste. Já o The Knickers é uma banda cearense de rock feminino, ainda despontando no cenário nacional.

SÃO PAULO – 18/04 (VIA FUNCHAL)
Para São Paulo, o show de abertura fica por conta do Baranga. Depois do auto-intitulado CD de estréia em 2003, que teve excelentes críticas e foi escolhido como um dos melhores daquele ano pela revista Valhalla, a BARANGA lançou, no segundo semestre de 2005, seu segundo trabalho chamado “Whiskey do Diabo” (RNR Records) e mais uma vez registra toda a personalidade de quem simplesmente mistura Rock com Roll ao extremo (pense em AC/DC, Status Quo e Motorhead) para acertar em cheio na essência do Rock.

HISTÓRIA MOTÖRHEAD

O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimmy Hendrix. O primeiro álbum, “Motörhead”, foi lançado em 1977 por uma gravadora pequena. “Overkill”, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".

Com “Bomber” (1979) e “Ace Of Spades” (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, “On Parole”, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original. O álbum “Ace of Spades” é considerado por muitos como o máximo, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu pico. Com esse registro, a banda ganhava pela primeira vez visibilidade,aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente 1996 com o “Overnight Sensation”.

LINE UP
Lemmy Kilmister – Vocal & Baixo
Phil Campbell – Guitarra
Mikkey Dee – Bateria

SITES RELACIONADOS
http://www.toplinkmusic.com
http://www.viafunchal.com.br
https://viafunchal.showare.com.br
http://www.hellionrecords.com.br
http://www.imotorhead.com
http://www.barangarock.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

584 acessosMotorhead: edição especial de 40 anos do primeiro disco1958 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho30 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead24 acessosEm 09/08/1986: Motorhead lança o álbum Orgasmatron14 acessosEm 04/06/1983: Motorhead lança o álbum Another Perfect Day0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

LemmyLemmy
Como era passar o dia bebendo com ele?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorocker"0 acessosTodas as matérias sobre "Knickers"0 acessosTodas as matérias sobre "Matanza"0 acessosTodas as matérias sobre "Baranga"


Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você4000 acessosGuns N' Roses: como ex-empresário mudou "Welcome To The Jungle"5000 acessosLed Zeppelin: as 10 melhores performances de John Bonham5000 acessosMike Chlasciak: é óbvio que Axl Rose tem "coração de Metal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Juliana Negri

Jornalista musical e produtora de shows internacionais. Trabalhou com diversas bandas internacionais ao longo dos anos e é fanática pelo Iron Maiden. Atualmente faz parte da equipe da Negri Concerts e do festival METAL OPEN AIR. @juliananegri

Mais matérias de Juliana Negri no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online