Motorhead no Brasil: conheça as bandas de abertura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Juliana Negri, Fonte: Top Link, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A turnê da legendária banda MOTÖRHEAD, liderada pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, terá em cada apresentação pelo Brasil uma banda de abertura, como um aquecimento aos fãs, que com certeza admiram o trabalho dessas excelentes bandas nacionais.

337 acessosMotorhead: Jogo "Through the Ages" será lançado em Maio5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

CURITIBA – 12/04 (CURITIBA MASTERHALL)
Em Curitiba, a banda Motorocker é a encarregada de levar energia e boa música aos fãs do Motörhead. Nascida em 1993 no sul do Brasil, o Motorocker consagrou-se inicialmente como banda-tributo ao AC/DC. Em 2008 participou do Maquinaria Rock Fest juntamente com as bandas Suicidal Tendencies, Biohazard, Tristania e Sepultura, e já compartilhou o palco com Krisium, Ratos de Porão, Korzus, Raimundos, Marcelo Nova entre outros nomes importantes da cena rock/heavy. Agora eles preparam o lançamento do próximo disco.

FORTALEZA – 15/04 (SIARÁ HALL)
Já em Fortaleza, os fãs serão brindados com duas participações: Matanza e The Knickers. O Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro, que mistura hardcore com country, bluegrass e música irlandesa. O som é diferenciado e único, e suas letras são bem humoradas, com clima de velho oeste. Já o The Knickers é uma banda cearense de rock feminino, ainda despontando no cenário nacional.

SÃO PAULO – 18/04 (VIA FUNCHAL)
Para São Paulo, o show de abertura fica por conta do Baranga. Depois do auto-intitulado CD de estréia em 2003, que teve excelentes críticas e foi escolhido como um dos melhores daquele ano pela revista Valhalla, a BARANGA lançou, no segundo semestre de 2005, seu segundo trabalho chamado “Whiskey do Diabo” (RNR Records) e mais uma vez registra toda a personalidade de quem simplesmente mistura Rock com Roll ao extremo (pense em AC/DC, Status Quo e Motorhead) para acertar em cheio na essência do Rock.

HISTÓRIA MOTÖRHEAD

O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimmy Hendrix. O primeiro álbum, “Motörhead”, foi lançado em 1977 por uma gravadora pequena. “Overkill”, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".

Com “Bomber” (1979) e “Ace Of Spades” (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, “On Parole”, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original. O álbum “Ace of Spades” é considerado por muitos como o máximo, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu pico. Com esse registro, a banda ganhava pela primeira vez visibilidade,aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente 1996 com o “Overnight Sensation”.

LINE UP
Lemmy Kilmister – Vocal & Baixo
Phil Campbell – Guitarra
Mikkey Dee – Bateria

SITES RELACIONADOS
http://www.toplinkmusic.com
http://www.viafunchal.com.br
https://viafunchal.showare.com.br
http://www.hellionrecords.com.br
http://www.imotorhead.com
http://www.barangarock.com.br

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

337 acessosMotorhead: Jogo "Through the Ages" será lançado em Maio1115 acessosMotorhead: Novas estátuas de Lemmy e Warpig pela KnuckleBonz1582 acessosMulheres: por que os feios, porcos e maus do rock as atraem?252 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1098 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Petição para que novo elemento da Tabela Periódica se chame Lemmium

MotorheadMotorhead
Lemmy admite ter feito comercial pelo dinheiro

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorocker"0 acessosTodas as matérias sobre "Knickers"0 acessosTodas as matérias sobre "Matanza"0 acessosTodas as matérias sobre "Baranga"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

Globo ReprterGlobo Reprter
De onde surgiu a instigante música da abertura?

5000 acessosPaul McCartney: como ele consegue falar tão bem o português?5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosCharlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins3150 acessosSlipknot: "Eu odeio turnês", diz Shawn 'Clown' Crahan3028 acessosDeus: o todo poderoso só ouve Slayer!5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Sobre Juliana Negri

Jornalista musical e produtora de shows internacionais. Trabalhou com diversas bandas internacionais ao longo dos anos e é fanática pelo Iron Maiden. Atualmente faz parte da equipe da Negri Concerts e do festival METAL OPEN AIR. @juliananegri

Mais matérias de Juliana Negri no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online