Blaze Bayley: entrevista com o guitarrista Jay Walsh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por yyZKzar n51, Fonte: blazefans.de, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Antes do show de Pratteln na Suíça no fim do ano passado (13/12/2008), o guitarrista Jay Walsh cedeu alguns minutos para Tommy Schmelz (do fã clube alemão www.blazefans.de) em uma entrevista a respeito da "Tour That Will Not Die", turnê atual de BLAZE BAYLEY de divulgação do album "Man That Would Not Die".

763 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

A seguir alguns trechos da entrevista:

Você se juntou à banda no ano passado. Como você entrou em contato com Blaze?

Jay: "Eu estava em uma banda chamada Fourwaykill. Na turnê do album 'Tenth Dimension' nós nos apresentamos no Reino Unido abrindo shows para o Blaze. Desde então mantemos contato. Nico não conseguiu sair da Finlândia no ano passado. Então Blaze precisou de um guitarrista para ajudar em dois ou três shows até que Nico e Dave pudessem voltar. Então eu disse que sim, que poderia participar, ensaiei e fiz os shows que eram festivais de Metal na Suécia. Depois que Rich (guitarrista anterior) deixou a banda eles perguntaram se eu poderia assumir sua posição".

Lendo os créditos de todas as músicas pode ser lido "todas as músicas e letras foram feitas pela banda Blaze Bayley"! Então todos estavam envolvidos no processo de escrever e foi um verdadeiro trabalho de equipe?

Jay: "Sim, todos participaram da maioria das músicas, há uma ou duas em que não fiz nada mas não sei dizer agora quais. Sim, todos fizeram parte das músicas. Eu adicionei coisas ao trabalho do Nico, Nico adicionou coisas para as coisas que eu estava fazendo, Larry foi criando as partes da bateria... Todas as canções com exceção de, uma ou duas eu acho, foram radicalmente mudadas quando passaram pelas pessoas na banda. Eu dizia algo como 'Tem uma linha melódica aqui que eu não consigo... Vou colocar ali... O que você acha? Yeah! Parece bom...' e espero que o próximo álbum aconteça da mesma forma. Nós temos algum tipo de fórmula que funciona".

Blaze escreveu algumas palavras muito emocionadas no seu site oficial, que ele agora apenas continua por que Debbie pediu e pelos fãs. Qual foi o tamanho da influência para vocês, membros da banda para continuarem seguindo?

Jay: "Não houve nenhuma pergunta a respeito de parar".

A entrevista completa em inglês pode ser encontrada em www.blazebayley.net e o original em Alemão no link www.blazefans.de.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

763 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1238 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Brasileiros recriam "Somewhere in Time"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain: "nossos fãs são realmente leais"

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Wolfsbane"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3031 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre yyZKzar n51

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online