Hellish War: festivais no Brasil, Europa e destaque na mídia
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 01 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mal começou e 2009 parece mesmo ser o ano do HELLISH WAR! A banda vive seu melhor momento em 13 anos de carreira e tem alcançado conquistas muito significativas!
A já anunciada primeira turnê européia da banda acontece em setembro. O grupo desembarca no dia 04 em Zurique na Suíça. No mesmo dia o HELLISH WAR se apresenta na badalada casa suíça Downstairs em Worblaufen. No dia seguinte eles fazem sua primeira apresentação num festival europeu, o Back To Rock, que rola na cidade de Reiden. Também se apresentam no mesmo evento o CUSTARD, WIZARD, VENDETTA, MAXXIWELL, entre outros.
Da Suíça eles partem para a Bélgica onde se apresentarão no De Rots em Antwerpen no dia 09. Depois vem Alemanha com um show em Frankfurt no Die Halle dia 11 e finalmente o Swordbrothers Festival dia 12 ao lado de HALLOWEEN, OMEN, BARBARIAN, ENCHANTER, etc. Outras datas da turnê européia serão anunciadas em breve.
Mas não é só na Europa que o HELLISH WAR fará bons shows. O quinteto de metal clássico old school foi confirmado como uma das atrações do conceituado festival Roça 'N' Roll que acontece em Varginha, sul de Minas Gerais, no dia 06 de junho. Na edição 2009 do evento também se apresentarão KRISIUN, MATANZA, GAROTOS PODRES, TUATHA DE DANANN, entre outros.
Além do Roça 'N' Roll, o HELLISH WAR também vai se apresentar na nona edição do festival Festa Rock de Itapira. O evento acontece no próximo dia 11 de abril em Itapira, interior de São Paulo, e também reunirá shows do SLIPPERY, SANGRENA, SEEDS OF SORROW, etc.
Ainda em abril, no dia 25, o HELLISH WAR toca em Piracicaba/SP no Benjamim Rock Bar e em outubro a banda já está confirmada como uma das atrações do festival Metal For All que acontece na cidade de Salto/SP.
A imprensa internacional, especialmente a européia, também têm confirmado o ótimo momento do HELLISH WAR. O mais recente álbum da banda, "Heroes Of Tomorrow", tem sido altamente elogiado pelas principais revistas e sites da Europa e Canadá. Confira o que alguns veículos tem escrito sobre o disco:
"'Heroes Of Tomorrow' roubou meu coração desde o início. Melhor qualidade de som possível. Metal tocado por um bando de músicos talentosos até os ossos... Esse álbum tem muito potencial" - Metal To Infinity (Bélgica)
"Onde bandas como Primal Fear e Manowar mostram fraqueza, bandas como esses heróis aparecem e levantam bem alto a bandeira dos tempos de glória" - Metal Observer (Canadá)
"'Heroes Of Tomorrow' é um trabalho que muitas bandas européias gostariam de ter lançado..." - Metal Temple (Grécia)
"Essa banda não soa atualizada, ela soa arcaica e absolutamente ortodoxa, mas ortodoxa de forma mágica" - Metal District (Alemanha)
"Excelentes composições e muitos riffs com suficiente habilidade" - Merlin Prog (Noruega)
"Uma rara experiência de Power Metal!" - Metal 2 Metal (Alemanha)
"Metal 'old school' feito com muita experiência, e influencia do altamente exigente metal norte-americano dos anos oitenta, mas também com algumas referencias neoclássicas. Executando isso com tanta dedicação e perícia, o resultado se torna sensacional" - Metal Glory (Alemanha)
"Combinam melodia e peso com maestria" - Power Metal (Alemanha)
"A música deles é autêntica, feita com paixão e energia. Este é um grande trabalho e em minha opinião nós devemos ao Hellish War o nosso apoio. Eles merecem isso pela música honesta e sincera que fazem". - Mario's Metal Mania (Alemanha)
"'Heroes of Tomorrow' garante qualidade do início ao fim, o grupo encontrou o início de um interessante equilíbrio entre o heavy metal 'old school' e o contemporâneo" - Metal Integral (França)
"As canções são maduras, e os refrões são como bons hinos" - Rock Hard (Alemanha)
No Brasil, "Heroes Of Tomorrow" foi citado por vários jornalistas e críticos como sendo um dos melhores lançamentos de 2008. Em pesquisas realizadas por veículos como Whiplash e Roadie Crew, "Heroes Of Tomorrow" se destaca como um dos "Melhores Cds Nacionais" ao lado de lançamentos de bandas como KRISIUN, ANDRE MATOS, DR SIN, MATANZA, ALMAH, TORTURE SQUAD, APOCALYPSE, etc.
Mais Informações:
www.myspace.com/warhellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.palcomp3.com.br/hellishwar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
David Gilmour responde se consegue tocar solos de Eddie Van Halen
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo
Sammy Hagar relembra turnê do Van Halen em que ele pensou que Eddie Van Halen morreria







