Hellish War: festivais no Brasil, Europa e destaque na mídia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Mal começou e 2009 parece mesmo ser o ano do HELLISH WAR! A banda vive seu melhor momento em 13 anos de carreira e tem alcançado conquistas muito significativas!

Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

A já anunciada primeira turnê européia da banda acontece em setembro. O grupo desembarca no dia 04 em Zurique na Suíça. No mesmo dia o HELLISH WAR se apresenta na badalada casa suíça Downstairs em Worblaufen. No dia seguinte eles fazem sua primeira apresentação num festival europeu, o Back To Rock, que rola na cidade de Reiden. Também se apresentam no mesmo evento o CUSTARD, WIZARD, VENDETTA, MAXXIWELL, entre outros.

Da Suíça eles partem para a Bélgica onde se apresentarão no De Rots em Antwerpen no dia 09. Depois vem Alemanha com um show em Frankfurt no Die Halle dia 11 e finalmente o Swordbrothers Festival dia 12 ao lado de HALLOWEEN, OMEN, BARBARIAN, ENCHANTER, etc. Outras datas da turnê européia serão anunciadas em breve.

Mas não é só na Europa que o HELLISH WAR fará bons shows. O quinteto de metal clássico old school foi confirmado como uma das atrações do conceituado festival Roça 'N' Roll que acontece em Varginha, sul de Minas Gerais, no dia 06 de junho. Na edição 2009 do evento também se apresentarão KRISIUN, MATANZA, GAROTOS PODRES, TUATHA DE DANANN, entre outros.

Além do Roça 'N' Roll, o HELLISH WAR também vai se apresentar na nona edição do festival Festa Rock de Itapira. O evento acontece no próximo dia 11 de abril em Itapira, interior de São Paulo, e também reunirá shows do SLIPPERY, SANGRENA, SEEDS OF SORROW, etc.

Ainda em abril, no dia 25, o HELLISH WAR toca em Piracicaba/SP no Benjamim Rock Bar e em outubro a banda já está confirmada como uma das atrações do festival Metal For All que acontece na cidade de Salto/SP.

A imprensa internacional, especialmente a européia, também têm confirmado o ótimo momento do HELLISH WAR. O mais recente álbum da banda, "Heroes Of Tomorrow", tem sido altamente elogiado pelas principais revistas e sites da Europa e Canadá. Confira o que alguns veículos tem escrito sobre o disco:

"'Heroes Of Tomorrow' roubou meu coração desde o início. Melhor qualidade de som possível. Metal tocado por um bando de músicos talentosos até os ossos... Esse álbum tem muito potencial" - Metal To Infinity (Bélgica)

"Onde bandas como Primal Fear e Manowar mostram fraqueza, bandas como esses heróis aparecem e levantam bem alto a bandeira dos tempos de glória" - Metal Observer (Canadá)

"'Heroes Of Tomorrow' é um trabalho que muitas bandas européias gostariam de ter lançado..." - Metal Temple (Grécia)

"Essa banda não soa atualizada, ela soa arcaica e absolutamente ortodoxa, mas ortodoxa de forma mágica" - Metal District (Alemanha)

"Excelentes composições e muitos riffs com suficiente habilidade" - Merlin Prog (Noruega)

"Uma rara experiência de Power Metal!" - Metal 2 Metal (Alemanha)

"Metal 'old school' feito com muita experiência, e influencia do altamente exigente metal norte-americano dos anos oitenta, mas também com algumas referencias neoclássicas. Executando isso com tanta dedicação e perícia, o resultado se torna sensacional" - Metal Glory (Alemanha)

"Combinam melodia e peso com maestria" - Power Metal (Alemanha)

"A música deles é autêntica, feita com paixão e energia. Este é um grande trabalho e em minha opinião nós devemos ao Hellish War o nosso apoio. Eles merecem isso pela música honesta e sincera que fazem". - Mario's Metal Mania (Alemanha)

"'Heroes of Tomorrow' garante qualidade do início ao fim, o grupo encontrou o início de um interessante equilíbrio entre o heavy metal 'old school' e o contemporâneo" - Metal Integral (França)

"As canções são maduras, e os refrões são como bons hinos" - Rock Hard (Alemanha)

No Brasil, "Heroes Of Tomorrow" foi citado por vários jornalistas e críticos como sendo um dos melhores lançamentos de 2008. Em pesquisas realizadas por veículos como Whiplash e Roadie Crew, "Heroes Of Tomorrow" se destaca como um dos "Melhores Cds Nacionais" ao lado de lançamentos de bandas como KRISIUN, ANDRE MATOS, DR SIN, MATANZA, ALMAH, TORTURE SQUAD, APOCALYPSE, etc.

Mais Informações:
www.myspace.com/warhellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.palcomp3.com.br/hellishwar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"


Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Metallica: Conheça a lista de exigências do camarim da bandaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

Bandas Novas: não sejam BURRAS de pagar para tocarBandas Novas
Não sejam BURRAS de pagar para tocar

Iron Maiden: Uma análise sobre os últimos anos da DonzelaIron Maiden
Uma análise sobre os últimos anos da Donzela


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336