Ataque Periférico: banda anuncia encerramento das atividades
Por Athos Moura
Fonte: Ataque Periferico
Postado em 12 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É com pesar que informamos que o ATAQUE PERIFÉRICO encerrou suas atividades por tempo indeterminado
Até aqui foram incríveis oito anos de histórias que jamais vamos apagar das nossas memória. Mas chega um momento em que é hora de parar, mesmo não querendo.
Foi uma decisão difícil, porém necessária. Queríamos muito continuar, mas atualmente para alguns integrantes está impossível conciliar a vida pessoal com as atividades da banda. O ATAQUE PERIFÉRICO sempre foi um hobbie que levamos a sério e não conseguiríamos tratar a banda de uma maneira qualquer, assim como nossas vidas.
Começamos em 2001 com a Demo "Direto do Inferno", oito sons de puro powerviolence. Uma bolachinha que nos fez muito bem. Conhecemos muitas pessoas que vieram a nos ajudar no futuro e fizemos shows, muitos shows. Em 2003 o primeiro CD " Esperto que é esperto morre de velho", com ela fomos para o Nordeste. Uma turnê incrível. Jamais imaginaríamos que viajaríamos para tão longe com apenas dois anos de banda.
Podemos nos considerar uma banda de sorte. Até o segundo disco sair foram mais três anos. Mas esse hiato entre os lançamentos foi muito recompensado com o que conquistamos depois. Podemos dizer que 2006 foi o ano da banda. Lançamos o CD "Caverão", o som já havia mudado. Adotamos uma vertente mais thrash. E fomos para a Europa para uma turnê que durou 40 dias. Por lá muitas coisas aconteceram, tanto boas como ruins, como o nosso acidente em que a van capotou. Mas tudo valeu a pena. Tudo!
No ano seguinte voltamos para o Nordeste e tocamos em dois dos festivais mais importantes do pais, Aumenta Que É Rock (PB) e DoSol (RN), fomos pra o Sul e tocamos em todo o Sudeste. Foram mais de 70 shows de divulgação do disco Caverão.
Ficamos pouco presente durante o ano de 2008. Nos dedicamos todo o ano para compor e produzir um novo álbum. Criamos 14 músicas que estamos gravando durante esse ano. Quanto a esse lançamento ainda não sabemos o que fazer. Assim que decidirmos avisaremos.
O ATAQUE PERIFÉRICO Gostaria de agradecer a todos que construíram a banda conosco durante todos esses anos. Obrigado a cada um de vocês que foram e organizaram nossos shows, cantaram nossas músicas, compraram camisas e cd's. Valeu também a cada banda que dividiu o palco com a gente.
Um obrigado especial para cada integrante que passou pela banda, aos selos nos que lançaram, aos patrocinadores, parceiros, e claro, nossas famílias que fizeram esses oito anos inesquecíveis.
Marcaremos um show, em breve, para o ATAQUE PERIFÉRICO se despedir dos amigos e fãs.
Obrigado, muito obrigado!
ATAQUE PERIFÉRICO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades


