Twisted Sister fará apresentação única no Brasil
Por Juliana Negri
Fonte: Top Link Music
Postado em 23 de junho de 2009
A Top Link Music tem o prazer de anunciar que a banda norte-americana TWISTED SISTER estará no Brasil para se apresentar no dia 14 de novembro, na Via Funchal. A banda, que é referência mundial no glam rock, tem se apresentado nos maiores festivais de rock do planeta, incluindo a recente participação no Sweden Rock como headliner. O TWISTED SISTER está completando 25 anos de carreira, além de ser a última turnê em que a banda usará sua maquiagem tradicional, e nada melhor para comemorar do que uma grande apresentação no Brasil. Mais informações sobre venda de ingressos serão anunciadas em breve.
Twisted Sister - Mais Novidades
[b]HISTÓRIA[/b]
O TWISTED SISTER foi fundado em 1972 , liderado pelo guitarrista Jay Jay French e formado Long Island, nos Estados Unidos. A formação que levaria a banda a um sucesso meteórico aconteceu em 1975, com Eddie Ojeda na guitarra, Kenneth Harrison Neil no baixo e Kevin John Grace na bateria. No ano seguinte, a entrada do vocalista Dee Snider mexeu com o som. Ele, que foi fortemente influenciado por Alice Cooper, o que mudou a música do grupo e fez com que ele se tornasse praticamente o líder do grupo, que ganhou popularidade na região com suas composições. Em 1978, eles entraram pela primeira vez em estúdio e transformaram o glam rock em heavy metal.
Em 1980, o grupo criou um selo para lançar os primeiros singles, "I’ll Never Grow up Now!" e "Bad Boys of Rock ‘n’ Roll. O sucesso dos dois primeiros discos assegurou um lugar nas paradas musicais por dois anos e a música "You Can´t Stop Rock ‘n’ Roll" transformou-se no primeiro vídeo clipe do grupo, sendo divulgada maciçamente na MTV. O maior sucesso deles ainda estava por vir, "Stay Hungry", que rendeu dois grandes estouros: "We’re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" entraram nas paradas musicais dos Estados Unidos e Europa, além dos vídeos clipes exibidos intensamente na MTV. A turnê foi muito bem-sucedida e colaborou para aumentar a vendagem do disco. Atualmente, inclusive, a gravadora Rhino Records relançou o álbum, comemorando os 20 anos desse grande sucesso.
Em 1998, Snider escreveu e estrelou o filme de terror "Strangeland", baseado em algumas canções do disco "Star Hungry". O grupo se reuniu então para gravar a música "Heroes Are Hard to Find", que entrou na trilha sonora do filme. Em 2001, saiu o tributo ao grupo, "Twisted Forever", com Motörhead, Anthrax, Sebastian Bach, Joan Jett e Vision of Disorder. O grupo se reuniu novamente para gravar a música "Sin City", do AC/DC, que entrou no disco tributo. Um fato interessante, que comprova o imenso sucesso da música "We’re Not Gonna Take It" é que, em 2003, durante sua campanha eleitoral para governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger a utilizou como canção-tema da campanha que o levou a ganhar as eleições.
[b]SITES RELACIONADOS[/b]
Top Link Music:
www.toplinkmusic.com
Twisted Sister:
www.twistedsister.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"



Rodolfo Abrantes: "É impressionante como você fica mais bonito quando faz sucesso"
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A história da Parents Music Resource Center (PMRC)
Rock of Ages: uma celebração à farofice do Rock N' Roll!



