Twisted Sister fará apresentação única no Brasil
Por Juliana Negri
Fonte: Top Link Music
Postado em 23 de junho de 2009
A Top Link Music tem o prazer de anunciar que a banda norte-americana TWISTED SISTER estará no Brasil para se apresentar no dia 14 de novembro, na Via Funchal. A banda, que é referência mundial no glam rock, tem se apresentado nos maiores festivais de rock do planeta, incluindo a recente participação no Sweden Rock como headliner. O TWISTED SISTER está completando 25 anos de carreira, além de ser a última turnê em que a banda usará sua maquiagem tradicional, e nada melhor para comemorar do que uma grande apresentação no Brasil. Mais informações sobre venda de ingressos serão anunciadas em breve.
Twisted Sister - Mais Novidades
[b]HISTÓRIA[/b]
O TWISTED SISTER foi fundado em 1972 , liderado pelo guitarrista Jay Jay French e formado Long Island, nos Estados Unidos. A formação que levaria a banda a um sucesso meteórico aconteceu em 1975, com Eddie Ojeda na guitarra, Kenneth Harrison Neil no baixo e Kevin John Grace na bateria. No ano seguinte, a entrada do vocalista Dee Snider mexeu com o som. Ele, que foi fortemente influenciado por Alice Cooper, o que mudou a música do grupo e fez com que ele se tornasse praticamente o líder do grupo, que ganhou popularidade na região com suas composições. Em 1978, eles entraram pela primeira vez em estúdio e transformaram o glam rock em heavy metal.
Em 1980, o grupo criou um selo para lançar os primeiros singles, "I’ll Never Grow up Now!" e "Bad Boys of Rock ‘n’ Roll. O sucesso dos dois primeiros discos assegurou um lugar nas paradas musicais por dois anos e a música "You Can´t Stop Rock ‘n’ Roll" transformou-se no primeiro vídeo clipe do grupo, sendo divulgada maciçamente na MTV. O maior sucesso deles ainda estava por vir, "Stay Hungry", que rendeu dois grandes estouros: "We’re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" entraram nas paradas musicais dos Estados Unidos e Europa, além dos vídeos clipes exibidos intensamente na MTV. A turnê foi muito bem-sucedida e colaborou para aumentar a vendagem do disco. Atualmente, inclusive, a gravadora Rhino Records relançou o álbum, comemorando os 20 anos desse grande sucesso.
Em 1998, Snider escreveu e estrelou o filme de terror "Strangeland", baseado em algumas canções do disco "Star Hungry". O grupo se reuniu então para gravar a música "Heroes Are Hard to Find", que entrou na trilha sonora do filme. Em 2001, saiu o tributo ao grupo, "Twisted Forever", com Motörhead, Anthrax, Sebastian Bach, Joan Jett e Vision of Disorder. O grupo se reuniu novamente para gravar a música "Sin City", do AC/DC, que entrou no disco tributo. Um fato interessante, que comprova o imenso sucesso da música "We’re Not Gonna Take It" é que, em 2003, durante sua campanha eleitoral para governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger a utilizou como canção-tema da campanha que o levou a ganhar as eleições.
[b]SITES RELACIONADOS[/b]
Top Link Music:
www.toplinkmusic.com
Twisted Sister:
www.twistedsister.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine

Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Twisted Sister: quando eles eram tão grandes quanto o Iron Maiden



