Para Dee Snider, Dio e Robert Plant não eram grandes frontmen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O músico Dee Snider, vocalista da banda Twisted Sister, costuma usar suas redes sociais com frequência. E uma de suas postagens, compartilhada no penúltimo dia de 2022, rendeu mais uma pauta para o Whiplash.Net.
O post em questão tinha como intuito homenagear o falecido baterista Cozy Powell, que completaria 75 anos se vivo estivesse. Snider compartilhou um link com o áudio da música "Stargzer", do Rainbow (uma das bandas em que Powell tocou). "Quão incrível foi Cozy Powell? Ouça os primeiros 11 segundos desta música do Rainbow e você saberá...
Então, ouça o resto de ‘Stargazer’ com o incomparável Ronnie Dio nos vocais e você saberá porque muitos a consideram a melhor música de metal de todos os tempos!", escreveu o vocalista.
Um internauta entrou na conversa e afirmou que Dio é o segundo maior frontman da história, atrás apenas de Freddie Mercury, vocalista do Queen. Snider mostrou que discorda de seu seguidor, como é possível ver a seguir.
"Você está confundindo cantar com atuar. Há uma enorme diferença entre um grande frontman e um grande cantor.
Ronnie foi um dos maiores cantores de todos os tempos, mas como frontman, ele praticamente apenas subia no palco e cantava.
Freddie era um cantor e frontman incrível"
Outro fã resolveu entrar no debate e citou o nome de Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin. E o cantor do Twisted Sister deu a sua opinião sobre Plant.
"Eu sou um grande fã do Plant como vocalista... mas ele não me mostrou nada como frontman. Visual incrível, cabelo lindo... subia no palco com uma mão levantada e cantava pra caramba. Não é um frontman na minha opinião.
E, para sua informação, muitos grandes frontmen não são grandes cantores", escreveu Snider.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps