Vera Loca: banda lança clipe de "Borracho y Loco"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Círio
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda VERA LOCA (www.myspace.com/veraloca) lança novo clipe em clima de rock latino. Gravado em novembro de 2008, em Porto Alegre, o clipe da música Borracho Y Loco traz a banda gaúcha de volta às telas das principais emissoras de TV do país e internet. O clipe de Borracho Y Loco já tem 500 exibições por dia no YouTube, sendo parte do terceiro disco da banda, intitulado VERA LOCA III. A música é uma regravação de "Lamento Boliviano", um hit dos anos 90 da banda argentina LOS ENANITOS VERDES.

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

A afinidade da VERA LOCA com a música argentina já começa com Hernán González, o guitarrista que saiu de Buenos Aires em 1997 para seguir carreira de músico no Brasil. "A diferença do rock argentino pro brasileiro é que lá a música é o tango, e quem não gostar de tango vai pro rock. Aqui no Brasil a mpb é muito forte, então o rock fica mais em segundo ou terceiro plano", avalia Hernán. Mas, a vontade de regravar algo dos hermanos já estava na cabeça de todos da banda. Para escolher a música certa, cada um trouxe idéias, sendo que prevaleceu a música sugerida pelo vocalista Fabrício Beck. "Um dia meu irmão, que mora em Santa Maria, me apresentou alguns discos de LOS ENANITOS VERDES. Mostrei em um ensaio Lamento Boliviano, e acabamos gravando a versão que fiz da musica.", relembra Beck.

Borracho y Loco trata-se de mais um clipe de indiscutível qualidade da VERA LOCA. Nos últimos dois anos, clipes da banda conquistaram o 1º Lugar no Festival de Cinevideo de Gramado. Em 2007, o vídeo "As coisas que eu te disse ontem", produzido por Amarello Rodrigues e Bruno Kieling, foi o grande vencedor em Gramado. No ano seguinte, o prêmio ficou com o clipe "Por Causa do Calor", uma produção do núcleo de áudio e vídeo da ESPM-RS (Escola de Publicidade e Marketing do Rio Grande do Sul). O clipe de Borracho y Loco, também produzido por alunos da ESPM-RS, vai concorrer na próxima edição do Festival.

Confira o Making Off de "Borracho Y Loco":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vera Loca"


Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

Guitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?Guitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

Baseado em fatos: 5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 2Baseado em fatos
5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 2

Metallica e Lady Gaga: o único dueto que faz sentidoMetallica e Lady Gaga
O único dueto que faz sentido


Sobre Maurício Círio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336