Roça'n'Roll: evento atrai público de várias cidades do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tadeu Salgado
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aconteceu no fim de semana passado, em Varginha, a 11° Expedição do Roça'n'Roll, considerado o maior festival de rock do interior do Brasil. Este ano o evento contou com a participação de grandes nomes do rock e metal nacional, como o KRISIUN, TUATHA DE DANANN (com participação do violinista Roger Vaz), MATANZA, GAROTOS PODRES, UNEARTHLY e CARTOON, onde tiveram suas apresentações alternadas em 2 palcos. Algumas bandas do Sul de Minas também puderam mostrar suas músicas e talento para o público na tenda "Aqui o bicho pega".

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaDrogas: As melhores músicas sobre o tema

Além dos shows, o evento contou com os campeonatos de truco "Trucão do Roça" e do jogo de vídeo-game Guitar Hero. Os organizadores do festival, preocupados com o fomento às artes e à cultura, montaram uma exposição dos trabalhos em óleo sobre tela do artista plástico Lucas Abreu, que faz as pinturas com os pés.

A cada ano o Roça recebe mais caravanas de diversas cidades do Sudeste. A carioca Renata Valle, que organiza excursões da RD Tour, trouxe para Varginha um ônibus executivo com 50 pessoas, incluindo os músicos da banda UNEARTHLY, que também se apresentaram no Roça. "Saímos do Rio na noite de sexta e chegamos a Varginha de manhã. A galera teve tempo pra tirar fotos e conhecer um pouco da cidade. Com certeza faremos excursão para o Roça 2010, independente do cast de bandas. A experiência de curtir metal no meio de uma fazenda foi uma 'doidera' total. E a maioria voltará ano que vem e deveremos levar uns 2 ônibus".

Com o aumento de público a cada ano, o Roça'n'Roll poderá até ser objeto de estudo dos pesquisadores de "Economia da Cultura". Assim, os estudiosos desta área vão poder analisar o impacto que o evento gera na região de Varginha, afetando vários setores da economia local.

Por fim, o vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo, sempre dizia no intervalo das músicas que o melhor lugar para tocar metal é no Brasil. E o Roça'n'Roll é a grande prova de que ele está certo. Mesmo com uma madrugada gelada, os apreciadores do heavy metal puderam desfrutar dos shows sem brigas e sem descontentamento.

(Agradecimento: Ivanei Salgado, assessor de imprensa do Roça'n'Roll).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Metal Injection: As 10 bandas mais pesadas da era GrungeMetal Injection
As 10 bandas mais pesadas da era Grunge

Pantera: as 10 melhores músicas segundo o LoudwirePantera
As 10 melhores músicas segundo o Loudwire


Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336