RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos

Iron Maiden - A era Blaze Bayley e o peso de "The X Factor"

O gesto de pura emoção que Ozzy Osbourne imortalizou e Bon Scott copiou de Brian Johnson

Convidado para ser vocalista do Metallica, John Bush diz que poderia ter "arruinado o metal"

A limitação que Roger Waters achava ter, mas superou com folga nos palcos ao longo dos anos

A estranha origem do "The Spaghetti Incident?", que batiza álbum de transição do Guns N' Roses

Quando o Rush dobrou as apostas e venceu, mesmo contra todas as expectativas

O álbum do Def Leppard que inspirou o maior hit do Twisted Sister

O desconhecido guitarrista dos anos 1950 que Jimmy Page acha ótimo e influente

Nicko McBrain não descarta voltar a tocar com o Iron Maiden em estúdio ou ao vivo

13 músicas essenciais do Ghost, de acordo com a Kerrang!

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles

Megadeth não foi convidado para despedida de Ozzy e do Black Sabbath

O dia em que Joey Ramone "matou" Lux Interior

O dia que Eddie Van Halen invadiu ensaio do Limp Bizkit com um tanque de guerra


Roça'n'Roll: evento atrai público de várias cidades do Brasil

Por
Postado em 14 de junho de 2009

Aconteceu no fim de semana passado, em Varginha, a 11° Expedição do Roça’n’Roll, considerado o maior festival de rock do interior do Brasil. Este ano o evento contou com a participação de grandes nomes do rock e metal nacional, como o KRISIUN, TUATHA DE DANANN (com participação do violinista Roger Vaz), MATANZA, GAROTOS PODRES, UNEARTHLY e CARTOON, onde tiveram suas apresentações alternadas em 2 palcos. Algumas bandas do Sul de Minas também puderam mostrar suas músicas e talento para o público na tenda "Aqui o bicho pega".

Além dos shows, o evento contou com os campeonatos de truco "Trucão do Roça" e do jogo de vídeo-game Guitar Hero. Os organizadores do festival, preocupados com o fomento às artes e à cultura, montaram uma exposição dos trabalhos em óleo sobre tela do artista plástico Lucas Abreu, que faz as pinturas com os pés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A cada ano o Roça recebe mais caravanas de diversas cidades do Sudeste. A carioca Renata Valle, que organiza excursões da RD Tour, trouxe para Varginha um ônibus executivo com 50 pessoas, incluindo os músicos da banda UNEARTHLY, que também se apresentaram no Roça. "Saímos do Rio na noite de sexta e chegamos a Varginha de manhã. A galera teve tempo pra tirar fotos e conhecer um pouco da cidade. Com certeza faremos excursão para o Roça 2010, independente do cast de bandas. A experiência de curtir metal no meio de uma fazenda foi uma ‘doidera’ total. E a maioria voltará ano que vem e deveremos levar uns 2 ônibus".

Com o aumento de público a cada ano, o Roça’n’Roll poderá até ser objeto de estudo dos pesquisadores de "Economia da Cultura". Assim, os estudiosos desta área vão poder analisar o impacto que o evento gera na região de Varginha, afetando vários setores da economia local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Por fim, o vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo, sempre dizia no intervalo das músicas que o melhor lugar para tocar metal é no Brasil. E o Roça’n’Roll é a grande prova de que ele está certo. Mesmo com uma madrugada gelada, os apreciadores do heavy metal puderam desfrutar dos shows sem brigas e sem descontentamento.

(Agradecimento: Ivanei Salgado, assessor de imprensa do Roça’n’Roll).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEverton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.
Mais matérias de Tadeu Salgado.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS