Roça'n'Roll: evento atrai público de várias cidades do Brasil
Por Tadeu Salgado
Postado em 14 de junho de 2009
Aconteceu no fim de semana passado, em Varginha, a 11° Expedição do Roça’n’Roll, considerado o maior festival de rock do interior do Brasil. Este ano o evento contou com a participação de grandes nomes do rock e metal nacional, como o KRISIUN, TUATHA DE DANANN (com participação do violinista Roger Vaz), MATANZA, GAROTOS PODRES, UNEARTHLY e CARTOON, onde tiveram suas apresentações alternadas em 2 palcos. Algumas bandas do Sul de Minas também puderam mostrar suas músicas e talento para o público na tenda "Aqui o bicho pega".
Além dos shows, o evento contou com os campeonatos de truco "Trucão do Roça" e do jogo de vídeo-game Guitar Hero. Os organizadores do festival, preocupados com o fomento às artes e à cultura, montaram uma exposição dos trabalhos em óleo sobre tela do artista plástico Lucas Abreu, que faz as pinturas com os pés.
A cada ano o Roça recebe mais caravanas de diversas cidades do Sudeste. A carioca Renata Valle, que organiza excursões da RD Tour, trouxe para Varginha um ônibus executivo com 50 pessoas, incluindo os músicos da banda UNEARTHLY, que também se apresentaram no Roça. "Saímos do Rio na noite de sexta e chegamos a Varginha de manhã. A galera teve tempo pra tirar fotos e conhecer um pouco da cidade. Com certeza faremos excursão para o Roça 2010, independente do cast de bandas. A experiência de curtir metal no meio de uma fazenda foi uma ‘doidera’ total. E a maioria voltará ano que vem e deveremos levar uns 2 ônibus".
Com o aumento de público a cada ano, o Roça’n’Roll poderá até ser objeto de estudo dos pesquisadores de "Economia da Cultura". Assim, os estudiosos desta área vão poder analisar o impacto que o evento gera na região de Varginha, afetando vários setores da economia local.
Por fim, o vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo, sempre dizia no intervalo das músicas que o melhor lugar para tocar metal é no Brasil. E o Roça’n’Roll é a grande prova de que ele está certo. Mesmo com uma madrugada gelada, os apreciadores do heavy metal puderam desfrutar dos shows sem brigas e sem descontentamento.
(Agradecimento: Ivanei Salgado, assessor de imprensa do Roça’n’Roll).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



