Buffalo Theory: supergrupo canadense com vocalista brasileiro?
Por Antonio Parreira
Postado em 11 de junho de 2009
Como fã do VOÏVOD, eu sempre garimpo informação sobre a banda na Internet e na mídia impressa. Foi assim que conheci a banda LES ÉKORCHES, que conta com o baterista Michel "Away" Langevin nas baquetas. E foi por causa disso também que fiquei sabendo da nova banda do guitarrista do LES ÉKORCHES, o veterano Pat Gordon.
Essa banda se chama BUFFALO THEORY e é formada por um time de peso de músicos quebequenses (eles são de Montréal, Québec, a "terra do VOÏVOD"). O início do BUFFALO THEORY coincide com a morte de um peso pesado do metal canadense, o GHOULUNATICS (www.ghoulunatics.com), que encerrou suas atividades em 2008 depois de 15 anos de estrada. Três ex-integrantes do GHOULUNATICS, o baixista Gary Lyons, o guitarrista Pat Gordon (atual LES ÉKORCHÉS) e o baterista Brian Craig, começaram a ensaiar juntos e o resultado foi algo que eles definem como: "uma sonoridade que vai do rock ao metal com influências de DOWN, BLACK SABBATH, CLUTCH, KYUSS, QUEENS OF THE STONE AGE, etc."
Em seguida eles recrutaram o guitarrista Yannick Pilon do ARSENIC 33 (www.myspace.com/arseniq33band), uma outra banda montrealense que faz um insano mix de metal com diversos outros estilos e conta com dois saxofonistas, além do tradicional trio baixo, guitarra e bateria. Eles já eram amigos de longa data (o ARSENIC 33 também tem mais ou menos 15 anos estrada) e a escolha se deu, segundo conta o guitarrista Pat Gordon, para "adicionar um pouco de tempero ao som".
Ainda segundo Pat Gordon a banda está ensiando desde o verão passado (na mesma sala que o LES ÉKORCHES e o VOÏVOD – eu fui lá pessoalmente e vi a bateria do Away montada em um dos cantos da sala com a capa do CD VOÏVOD de 2003 na pele do bumbo!) e ainda está testando vários candidatos à vocalista da banda. O anúncio do quinto membro que completará a formação do BUFFALO THEORY só deverá ser feito depois do verão, mas a banda adiantou que entre os candidatos à vocalista da nova potência Stoner canadense tem um brasileiro (!) cujo nome eles ainda não quiseram divulgar. Eles testaram até mesmo o vocalista original do VOÏVOD, o inimitável Snake (à pedido do próprio), mas a escolha deve ser feita somente daqui a alguns meses.
Algumas músicas podem ser conferidas no myspace da banda (www.myspace.com/buffalotheorymtl) e eu posso afirmar que as outras três ou quatro que ainda não estão gravadas (mas estão muito bem ensaiadas) são ainda melhores. Incontornável para todo apreciador de metal de qualidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto


Kesha: para delírio dos trues, cantora pop aparece nas redes com camiseta do Voivod
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988



