Buffalo Theory: supergrupo canadense com vocalista brasileiro?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Como fã do VOÏVOD, eu sempre garimpo informação sobre a banda na Internet e na mídia impressa. Foi assim que conheci a banda LES ÉKORCHES, que conta com o baterista Michel "Away" Langevin nas baquetas. E foi por causa disso também que fiquei sabendo da nova banda do guitarrista do LES ÉKORCHES, o veterano Pat Gordon.

Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metalSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica

Essa banda se chama BUFFALO THEORY e é formada por um time de peso de músicos quebequenses (eles são de Montréal, Québec, a "terra do VOÏVOD"). O início do BUFFALO THEORY coincide com a morte de um peso pesado do metal canadense, o GHOULUNATICS (www.ghoulunatics.com), que encerrou suas atividades em 2008 depois de 15 anos de estrada. Três ex-integrantes do GHOULUNATICS, o baixista Gary Lyons, o guitarrista Pat Gordon (atual LES ÉKORCHÉS) e o baterista Brian Craig, começaram a ensaiar juntos e o resultado foi algo que eles definem como: "uma sonoridade que vai do rock ao metal com influências de DOWN, BLACK SABBATH, CLUTCH, KYUSS, QUEENS OF THE STONE AGE, etc."

Em seguida eles recrutaram o guitarrista Yannick Pilon do ARSENIC 33 (www.myspace.com/arseniq33band), uma outra banda montrealense que faz um insano mix de metal com diversos outros estilos e conta com dois saxofonistas, além do tradicional trio baixo, guitarra e bateria. Eles já eram amigos de longa data (o ARSENIC 33 também tem mais ou menos 15 anos estrada) e a escolha se deu, segundo conta o guitarrista Pat Gordon, para "adicionar um pouco de tempero ao som".

Ainda segundo Pat Gordon a banda está ensiando desde o verão passado (na mesma sala que o LES ÉKORCHES e o VOÏVOD - eu fui lá pessoalmente e vi a bateria do Away montada em um dos cantos da sala com a capa do CD VOÏVOD de 2003 na pele do bumbo!) e ainda está testando vários candidatos à vocalista da banda. O anúncio do quinto membro que completará a formação do BUFFALO THEORY só deverá ser feito depois do verão, mas a banda adiantou que entre os candidatos à vocalista da nova potência Stoner canadense tem um brasileiro (!) cujo nome eles ainda não quiseram divulgar. Eles testaram até mesmo o vocalista original do VOÏVOD, o inimitável Snake (à pedido do próprio), mas a escolha deve ser feita somente daqui a alguns meses.

Algumas músicas podem ser conferidas no myspace da banda (www.myspace.com/buffalotheorymtl) e eu posso afirmar que as outras três ou quatro que ainda não estão gravadas (mas estão muito bem ensaiadas) são ainda melhores. Incontornável para todo apreciador de metal de qualidade!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Buffalo Theory"Todas as matérias sobre "Voivod"


Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987


Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Café Metal: Starbucks pedindo desculpas por barista satanistaCafé Metal
Starbucks pedindo desculpas por barista satanista

Revista Kerrang: a capa tributo a Lemmy KilmisterRevista Kerrang
A capa tributo a Lemmy Kilmister


Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.