Sonic Youth: vocalista Kim Gordon critica o Radiohead
Por Gabriel von Borell
Postado em 09 de junho de 2009
A estratégia do RADIOHEAD para o lançamento de seu último álbum, "In Rainbows", de 2007, foi duramente criticada pela vocalista do SONIC YOUTH, Kim Gordon.
Na época, o grupo de Thom Yorke deixou seus fãs determinarem quanto deveriam pagar pelo disco. Para Gordon, isso fez com que todas as outras bandas parecessem más diante desta inovação. "Isso pareceu realmente orquestrado, mas não foi algo feito pensando nos seus irmãos e irmãs músicos que não vendem tantos discos como eles. Isso faz todo resto parecer mau por não oferecer música por qualquer coisa", opina a cantora.
Gordon diz que o lançamento de "In Rainbows" foi uma grande jogada de marketing planejada por alguma pessoa influente que auxiliou o RADIOHEAD, e com isso desfavoreceu outros grupos de menor expressão. "Foi uma boa jogada de marketing e eu desejaria ter pensado nisso! Mas nós também não estamos nessa posição. Nós podemos não estar aptos a lançar um disco por alguns anos se tivermos que fazer isso nós mesmos", completa a líder do SONIC YOUTH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps