Trapeze: Glenn Hughes fará tributo a Mel Galley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu
Enviar correções  |  Ver Acessos

O TRAPEZE, apesar do pouco reconhecimento da mídia, foi uma das grandes bandas dos anos 70. E embora tenha feito enorme sucesso nos Estados Unidos, foi renegada ao ostracismo, pois nunca chegou a ser grande no seu país de origem (Grã-Bretanha).

Glenn Hughes: o surgimento da voz do rock no Trapeze (vídeo)Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

A banda se formou em 1969 como um quinteto, lançando o seu primeiro álbum, auto-intitulado, no ano seguinte. Mas o reconhecimento veio após o lançamento do segundo álbum, "Medusa", quando a banda passou a ser um trio com GLENN HUGHES (baixo e vocais), Mel Galley (guitarra) e Dave Holland (bateria). Os três juntos conseguiram fazer uma sonoridade única que tinha o peso do hard rock aliado ao balanço do funk.

A banda perdeu projeção depois da saída de Glenn Hughes, que foi para o DEEP PURPLE, em 1973. Mesmo assim, Mel Galley seguiu até o início da década de 1980, quando foi convidado para assumir a guitarra do WHITESNAKE.

Galley faleceu no ano passado, vítima de um câncer no estômago. E, conforme publicamos aqui no Whiplash em novembro de 2008, seu companheiro de banda e grande amigo, Glenn Hughes, fará, no dia 07 de junho, um show de homenagem aos serviços do guitarrista ao rock and roll.

No espetáculo, a ser realizado em Wolverhampton, Inglaterra, Glenn Hughes e sua banda executarão apenas canções do TRAPEZE. Segundo o site oficial do baixista/ vocalista, estarão no repertório os maiores clássicos dos álbuns "Medusa" (1970) e "You Are the Music... We're Just the Band" (1972).

O TRAPEZE recorrentemente faz parte do MOFODEU. A banda foi o destaque do primeiro programa que fizemos sobre Power Trios. Em breve faremos o segundo volume. Fique ligado.

http://www.mofodeu.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Trapeze"Todas as matérias sobre "Glenn Hughes"


Glenn Hughes: o surgimento da voz do rock no Trapeze (vídeo)The Dead Daisies: vídeo com bastidores da primeira música com Glenn Hughes é divulgadoSoren Andersen: guitarrista lança novo videoclipe para a música "Skybar"

Glenn Hughes: Deus tem senso de humor, se planejo algo ele muda tudoGlenn Hughes
"Deus tem senso de humor, se planejo algo ele muda tudo"

Glen Hughes: sexo, drogas e Rock'n'Roll no PurpleGlen Hughes
Sexo, drogas e Rock'n'Roll no Purple

Glenn Hughes: Análise vocal do cantorGlenn Hughes
Análise vocal do cantor


Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black MetalMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Bruce Dickinson: Prefiro errar letras a usar monitores!Bruce Dickinson
"Prefiro errar letras a usar monitores!"

Judas Priest: as melhores segundo a Ultimate Classic RockJudas Priest
As melhores segundo a Ultimate Classic Rock

Angra: veja Rafael Bittencourt ensinando Bruno Valverde a tocar bateriaAngra
Veja Rafael Bittencourt "ensinando" Bruno Valverde a tocar bateria


Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.