Kid Vinil: "a última grande banda do indie rock"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 31 de julho de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito do indie rock. Confira um trecho do artigo.
"Podemos considerar essa década como uma das mais produtivas no que se refere a popularização do indie rock. Os norte-americanos do Strokes deram o pontapé inicial em 2001, com o excelente álbum de estreia 'Is This It'. Ainda seguraram a onda por mais dois discos, e agora cadê os Strokes? Os caras estão devendo um novo disco há três anos e até agora nada.
Na esteira do sucesso dos Strokes, os ingleses vieram com o Libertines e mais um grande disco de estreia em 2002. A partir daí, o indie rock virou indie pop. Só que o Libertines não durou muito e a banda se separou depois de lançar o segundo álbum em 2004".
A grande esperança de 2009 nesse momento é o novo disco do quarteto inglês Arctic Monkeys, que veio comendo pelas beiradas a partir de 2006 com o álbum "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not". Em 2007, a banda faturou novamente todos os prêmios de melhor álbum com "Favourite Worst Nightmare". Hoje, o Arctic Monkeys encontra-se num patamar quase comparável a super bandas como Oasis e Blur."
A matéria completa pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps