Jack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin
Por Antonio Parreira
Fonte: bravewords.com
Postado em 29 de julho de 2009
Jonathan Barnes, jornalista do East Anglian Daily Times, relatou em julho de 2009:
O lendário músico de Suffolk, Jack Bruce, revelou em 2009 como ele recebeu "ameaças de morte" depois de ousar criticar o gigante do rock LED ZEPPELIN.
O baixista do CREAM, de 66 anos de idade, foi manchete em todo o mundo no mês de maio de 2009, após ter se referido de maneira pejorativa à banda que se reuniu para um concerto único em 2007. Leia no link abaixo.
Falando à imprensa em uma cerimônia de premiação, Bruce descreveu o show de reunião do LED ZEPPELIN na Arena 02 como "chato" e repreendeu-os: "Vocês são uma porcaria e nunca serão nada além disto. O CREAM é 10 vezes mais banda que o LED ZEPPELIN".
Bruce, que vivia perto da fronteira Suffolk-Essex, disse não conseguir acreditar no furor que os seus comentários causaram. "Era apenas uma brincadeira e ultrapassou os limites de qualquer proporção", comentou.
"Alguns fãs do LED ZEPPELIN estavam realmente irritados comigo e recebi algumas ameaças de morte - eles provavemente não irão me encontrar por aí! Gente como eu tende a esquecer que com o YouTube e o Twitter, você não pode dizer nada sem que isso se espalhe por todo o mundo".
"Nós costumávamos dar alfinetadas em outras bandas nos velhos tempos e tudo ficava por isto mesmo. Era como se eu tivesse falado algo da Rainha da Inglaterra ou algo assim. Você obviamente não pode dizer nada contra o LED ZEPPELIN".
Bruce comentou que o CREAM - que contava ainda com o lendário guitarrista Eric Clapton e com o baterista Ginger Baker - esteve originalmente escalado para tocar no concerto em memória de Ahmet Ertegun, que terminou como a volta do ZEPPELIN, mas se retirou quando o evento se tornou comercial demais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
Anika Nilles revela que uma experiência intimidadora no Rush se transformou no oposto
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera

Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
O disco dos anos 60 que fez o jovem Slash decidir que seria um guitarrista
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


