Jack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin
Por Antonio Parreira
Fonte: bravewords.com
Postado em 29 de julho de 2009
Jonathan Barnes, jornalista do East Anglian Daily Times, relatou em julho de 2009:
O lendário músico de Suffolk, Jack Bruce, revelou em 2009 como ele recebeu "ameaças de morte" depois de ousar criticar o gigante do rock LED ZEPPELIN.
O baixista do CREAM, de 66 anos de idade, foi manchete em todo o mundo no mês de maio de 2009, após ter se referido de maneira pejorativa à banda que se reuniu para um concerto único em 2007. Leia no link abaixo.
Falando à imprensa em uma cerimônia de premiação, Bruce descreveu o show de reunião do LED ZEPPELIN na Arena 02 como "chato" e repreendeu-os: "Vocês são uma porcaria e nunca serão nada além disto. O CREAM é 10 vezes mais banda que o LED ZEPPELIN".
Bruce, que vivia perto da fronteira Suffolk-Essex, disse não conseguir acreditar no furor que os seus comentários causaram. "Era apenas uma brincadeira e ultrapassou os limites de qualquer proporção", comentou.
"Alguns fãs do LED ZEPPELIN estavam realmente irritados comigo e recebi algumas ameaças de morte - eles provavemente não irão me encontrar por aí! Gente como eu tende a esquecer que com o YouTube e o Twitter, você não pode dizer nada sem que isso se espalhe por todo o mundo".
"Nós costumávamos dar alfinetadas em outras bandas nos velhos tempos e tudo ficava por isto mesmo. Era como se eu tivesse falado algo da Rainha da Inglaterra ou algo assim. Você obviamente não pode dizer nada contra o LED ZEPPELIN".
Bruce comentou que o CREAM - que contava ainda com o lendário guitarrista Eric Clapton e com o baterista Ginger Baker - esteve originalmente escalado para tocar no concerto em memória de Ahmet Ertegun, que terminou como a volta do ZEPPELIN, mas se retirou quando o evento se tornou comercial demais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich

Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
A banda que não é do estilo, mas que Ian Anderson disse ser o embrião do rock progressivo


