Arch Enemy: capa e comentários sobre o novo álbum
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de julho de 2009
A banda sueca/alemã de metal extremo ARCH ENEMY vai lançar um novo álbum, "The Root Of All Evil", no dia 28 de setembro na Europa e 6 de Outubro na América do Norte pela Century Media Records. Essa coleção especial conta com regravações das antigas versões das músicas dos três primeiros álbuns da banda - "Black Earth'" (1996), "Stigmata" (1998) e "Burning Bridges" (1999). O aclamado produtor Andy Sneap (MEGADETH, TESTAMENT, EXODUS) fez a mixagem do CD, que foi gravado em diferentes lugares da Suécia a foi produzido pelo ARCH ENEMY com Daniel Erlandsson e Rickard Bengtsson cuidando da engenharia.
Confira a capa do novo álbum (feita pelo artista brasileiro Gustavo Sazes).
O guitarrista Michael Amott comentou: "Esse álbum levou algum tempo para ficar pronto, apesar do fato que as músicas já terem sido escritas alguns anos atrás! O álbum foi gravado em lugares diferentes aqui da Suécia. Depois mandamos para o Andy Sneap para que ele cuidasse do processo de mixagem e masterização. Desde então eu não consigo parar de ouvi-lo.
Ammot continuou: "Nós basicamente fomos para o estúdio, pegamos nossas músicas antigas favoritas e demos uma vida nova para elas, com a idéia de torná-las vivas e colocá-las no set de uma turnê."
"Eu estou amando ouvir essas músicas com o seu novo som e performace. Todo mundo da banda fez um trabalho exaustivo nelas - Especialmente nos vocais de Angela [Gossow] que estão intensos e brutais, e também foi muito legal ouvir Sharlee [D'Angelo] colocar uma nova linha de baixo nas músicas antigas! A produção e a mixagem estão soando pesadas como o inferno - realmente fizeram essas músicas brilharem. Parece que são músicas novas!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Michael Amott, do Arch Enemy, comenta aumento nos preços de ingressos para shows
Arch Enemy anuncia edição deluxe de "Blood Dynasty", que conta com três faixas bônus
Michael Amott, do Arch Enemy, presta bonita homenagem a Tomas Lindberg
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003



