Arch Enemy: capa e comentários sobre o novo álbum
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de julho de 2009
A banda sueca/alemã de metal extremo ARCH ENEMY vai lançar um novo álbum, "The Root Of All Evil", no dia 28 de setembro na Europa e 6 de Outubro na América do Norte pela Century Media Records. Essa coleção especial conta com regravações das antigas versões das músicas dos três primeiros álbuns da banda - "Black Earth'" (1996), "Stigmata" (1998) e "Burning Bridges" (1999). O aclamado produtor Andy Sneap (MEGADETH, TESTAMENT, EXODUS) fez a mixagem do CD, que foi gravado em diferentes lugares da Suécia a foi produzido pelo ARCH ENEMY com Daniel Erlandsson e Rickard Bengtsson cuidando da engenharia.
Confira a capa do novo álbum (feita pelo artista brasileiro Gustavo Sazes).
O guitarrista Michael Amott comentou: "Esse álbum levou algum tempo para ficar pronto, apesar do fato que as músicas já terem sido escritas alguns anos atrás! O álbum foi gravado em lugares diferentes aqui da Suécia. Depois mandamos para o Andy Sneap para que ele cuidasse do processo de mixagem e masterização. Desde então eu não consigo parar de ouvi-lo.
Ammot continuou: "Nós basicamente fomos para o estúdio, pegamos nossas músicas antigas favoritas e demos uma vida nova para elas, com a idéia de torná-las vivas e colocá-las no set de uma turnê."
"Eu estou amando ouvir essas músicas com o seu novo som e performace. Todo mundo da banda fez um trabalho exaustivo nelas - Especialmente nos vocais de Angela [Gossow] que estão intensos e brutais, e também foi muito legal ouvir Sharlee [D'Angelo] colocar uma nova linha de baixo nas músicas antigas! A produção e a mixagem estão soando pesadas como o inferno - realmente fizeram essas músicas brilharem. Parece que são músicas novas!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Matanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabou
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos



"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda



