Neil Young: novo LP duplo sobre projeto ecológico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tony Aiex, Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos!
Enviar Correções  

NEIL YOUNG escreveu seu último disco "Fork In The Road" sobre seu projeto pessoal de transformar um carro antigo em um carro movido a eletricidade.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoRolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Veja a matéria na íntegra:

O Neil Young é um cara que dispensa apresentações né? O canadense além de ser um dos pioneiros do folk-rock e do hard-rock ainda é produtor, diretor e roteirista de filmes. Além disso tudo, ele ainda é extremamente engajado em causas sociais como o Farm Aid, idealizado por ele, Willie Nelson e John Mellencamp para ajudar pequenos fazendeiros americanos.


Pois bem, o último disco do cara, "Fork In The Road" se trata justamente de um dos projetos beneficentes e pioneiros de Neil Young. Ele pegou seu carro, um Lincoln Continental e com a ajuda do amigo mecânico Jonathan Goodwin o transformou todinho para correr utilizando apenas energia alternativa. Ele batizou o projeto de Lincvolt e escreveu esse disco sobre ele.

A primeira utilização do carro movido a eletricidade será feita em uma viagem até Washington, documentada pelo produtor Larry Johnson, que tem um histórico de outros trabalhos ao lado de Young.

Como o disco se trata de uma causa mais que especial a Reprise Records resolveu lançá-lo em um formato mais do que especial também. São 2 vinis de 200 gramas cada um, ou seja, bolachão mesmo, sem perigo de entortar e com uma qualidade de som absurda. Fazia muito tempo que eu não via uma gravadora lançando discos de 200g.

A parte chata é o preço, são $37.98 dólares que você pode gastar aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Lynyrd Skynyrd: versões inusitadas da clássica Sweet Home AlabamaLynyrd Skynyrd
Versões inusitadas da clássica "Sweet Home Alabama"


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Tony Aiex

Tony Aiex é dono do blog Tenho Mais Discos Que Amigos!, que traz notícias diárias sobre lançamentos de rock, principalmente em Vinil, além de fotos da própria coleção de LPs, dicionário de termos e tudo que envolve o universo dos lançamentos fonográficos.

Mais matérias de Tony Aiex no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin