Garotas Suecas: 3ª turnê nos EUA em menos de um ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead / PlayTV
Enviar Correções  

Sabe aquela banda que mistura rock garagem com soul, foi indicada ao VMB de 2008 na categoria Aposta MTV e o clipe do grupo, "Difícil de Domar", ficou semanas entre os dez mais assistidos do MTV Overdrive? Pois bem, é o GAROTAS SUECAS, que volta da 3ª turnê pelos Estados Unidos e conta tudo sobre essa tour ianque no programa "Combo: Fala + Joga", da PlayTV.

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

A banda, representada na entrevista por Nico Paoliello (bateria/voz) e Fernando Perdido (baixo/voz), é formada ainda por Tommy Paoliello (guitarra/voz), Guilherme Saldanha (voz/gaita) e Irina Bertolucci (teclado/harmonia).

Enquanto jogam videogame com a apresentadora Bianca Jhordão, os meninos contam como surgiu a oportunidade de excursionarem, em menos de um ano, pela 3ª vez nos EUA, como o som do grupo foi recebido pelos gringos, qual foi o circuito de cidades percorridas, onde rolou o melhor show e como o grupo se manteve no país: se bancaram sozinhos passagem, hospedagem e alimentação.

Essa investida em solo gringo proporcionou aos músicos grande visibilidade na imprensa norte-americana. O GAROTAS SUECAS foram destaque no site da revista "SPIN", que os indicou entre os 20 nomes mais quentes do festival texano "South by Southwest" e o jornalista Mike Wolf, da revista "Time Out", de Nova Iorque, deu destaque na edição ao grupo paulista.

Nico e Perdido ainda comentam sobre o atual trabalho do grupo, o EP "Dinossauros", de 2008, e a mais nova novidade da banda: o GAROTAS SUECAS foi convidado para tocar do outro lado do mundo, e não é no Japão! E isso você só descobre amanhã às 22h na PlayTV, canal 86 da SKY, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br .

Combo Fala + Joga com Garotas Suecas
Exibição dia 09/07/09 às 22h00
Reprise: 10/07 às 6h 30 e 17h

Para rever, no fim de semana, o Combo com GAROTAS SUECAS envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + D para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin