Garotas Suecas: 3ª turnê nos EUA em menos de um ano
Por Adriana Farias
Fonte: MetalHead / PlayTV
Postado em 10 de julho de 2009
Sabe aquela banda que mistura rock garagem com soul, foi indicada ao VMB de 2008 na categoria Aposta MTV e o clipe do grupo, "Difícil de Domar", ficou semanas entre os dez mais assistidos do MTV Overdrive? Pois bem, é o GAROTAS SUECAS, que volta da 3ª turnê pelos Estados Unidos e conta tudo sobre essa tour ianque no programa "Combo: Fala + Joga", da PlayTV.
A banda, representada na entrevista por Nico Paoliello (bateria/voz) e Fernando Perdido (baixo/voz), é formada ainda por Tommy Paoliello (guitarra/voz), Guilherme Saldanha (voz/gaita) e Irina Bertolucci (teclado/harmonia).
Enquanto jogam videogame com a apresentadora Bianca Jhordão, os meninos contam como surgiu a oportunidade de excursionarem, em menos de um ano, pela 3ª vez nos EUA, como o som do grupo foi recebido pelos gringos, qual foi o circuito de cidades percorridas, onde rolou o melhor show e como o grupo se manteve no país: se bancaram sozinhos passagem, hospedagem e alimentação.
Essa investida em solo gringo proporcionou aos músicos grande visibilidade na imprensa norte-americana. O GAROTAS SUECAS foram destaque no site da revista "SPIN", que os indicou entre os 20 nomes mais quentes do festival texano "South by Southwest" e o jornalista Mike Wolf, da revista "Time Out", de Nova Iorque, deu destaque na edição ao grupo paulista.
Nico e Perdido ainda comentam sobre o atual trabalho do grupo, o EP "Dinossauros", de 2008, e a mais nova novidade da banda: o GAROTAS SUECAS foi convidado para tocar do outro lado do mundo, e não é no Japão! E isso você só descobre amanhã às 22h na PlayTV, canal 86 da SKY, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br .
Combo Fala + Joga com Garotas Suecas
Exibição dia 09/07/09 às 22h00
Reprise: 10/07 às 6h 30 e 17h
Para rever, no fim de semana, o Combo com GAROTAS SUECAS envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + D para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
Discos que me fazem falta no Spotify
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda



