Garotas Suecas: 3ª turnê nos EUA em menos de um ano
Por Adriana Farias
Fonte: MetalHead / PlayTV
Postado em 10 de julho de 2009
Sabe aquela banda que mistura rock garagem com soul, foi indicada ao VMB de 2008 na categoria Aposta MTV e o clipe do grupo, "Difícil de Domar", ficou semanas entre os dez mais assistidos do MTV Overdrive? Pois bem, é o GAROTAS SUECAS, que volta da 3ª turnê pelos Estados Unidos e conta tudo sobre essa tour ianque no programa "Combo: Fala + Joga", da PlayTV.
A banda, representada na entrevista por Nico Paoliello (bateria/voz) e Fernando Perdido (baixo/voz), é formada ainda por Tommy Paoliello (guitarra/voz), Guilherme Saldanha (voz/gaita) e Irina Bertolucci (teclado/harmonia).
Enquanto jogam videogame com a apresentadora Bianca Jhordão, os meninos contam como surgiu a oportunidade de excursionarem, em menos de um ano, pela 3ª vez nos EUA, como o som do grupo foi recebido pelos gringos, qual foi o circuito de cidades percorridas, onde rolou o melhor show e como o grupo se manteve no país: se bancaram sozinhos passagem, hospedagem e alimentação.
Essa investida em solo gringo proporcionou aos músicos grande visibilidade na imprensa norte-americana. O GAROTAS SUECAS foram destaque no site da revista "SPIN", que os indicou entre os 20 nomes mais quentes do festival texano "South by Southwest" e o jornalista Mike Wolf, da revista "Time Out", de Nova Iorque, deu destaque na edição ao grupo paulista.
Nico e Perdido ainda comentam sobre o atual trabalho do grupo, o EP "Dinossauros", de 2008, e a mais nova novidade da banda: o GAROTAS SUECAS foi convidado para tocar do outro lado do mundo, e não é no Japão! E isso você só descobre amanhã às 22h na PlayTV, canal 86 da SKY, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br .
Combo Fala + Joga com Garotas Suecas
Exibição dia 09/07/09 às 22h00
Reprise: 10/07 às 6h 30 e 17h
Para rever, no fim de semana, o Combo com GAROTAS SUECAS envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + D para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O recado sem-vergonha que Raimundos escondia no material que ia para rádios populares
A impagável resposta de Bruce Dickinson sobre motivo de não tocar "Alexander The Great"


Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda



