Allen Klein: morre ex-empresário dos Beatles e Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Allen Klein, ex-empresário dos BEATLES e dos ROLLING STONES, faleceu aos 77 anos de idade em sua casa, em Nova Iorque, em decorrência da Síndrome de Alzheimer, de acordo com a Associated Press.

336 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosGNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música

Allen passou para a história como uma pessoa que fazia negócios escusos e cometia equívocos, especialmente com os Beatles, no que culminou em um processo legal e fãs o culpando por tensões que vieram a causar a separação da banda, e serviu de inspiração para o personagem de Ron Decline no filme pastiche dos Fab Four "The Rutles", de 1978.

Psteriormente Klein trabalhou com John Lennon e Yoko Ono, além de ter ajudado George Harrison a organizar o "Concerto para Bangladesh".

Klein também trabalhou com artistas como HERMAN´S HERMITS, SAN COOKE e BOBBY DARIN.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

336 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir494 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1965 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."670 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

John LennonJohn Lennon
10 coisas que você não sabia sobre o Beatle

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

GNR & ScorpionsGNR & Scorpions
Entre os dez mais marcantes assobios da música

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

Allman BrothersAllman Brothers
Baterista cometeu suicídio na frente da esposa

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosQueen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure5000 acessosIron Maiden: West Ham justifica a saudação "Up the Irons"5000 acessosMassacration: "Não somos efeminados! Somos sensuais!"5000 acessosBlack Metal Norueguês: canal elege os 10 melhores álbuns5000 acessosCD Players: ainda vale a pena um top de linha? Sim - e muito

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online