RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

As impressões que o público deixou em Lars Ulrich na primeira turnê do Metallica no Brasil

30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer

Vocalista não sabe se ainda faz parte do My Dying Bride

Tarja Turunen conta por que seus presentes de fãs agora vão para outro "alguém"

Tony Iommi comparou Bill Ward a personagem de "O Senhor dos Anéis" ao ver baterista sem camisa

Cinco músicos que tiveram mais de uma passagem pelo Black Sabbath

O álbum que Eric Clapton considera melhor que tudo que fez no Cream: "Éramos fracos"

Jeff Scott Soto e David Ellefson (ex-Megadeth) anunciam segundo álbum de parceria


Torture Squad: "um descaso animal com o Metal no Brasil"

Por
Fonte: MetalHead / PlayTV
Postado em 01 de julho de 2009

Mais uma vez a cultura do heavy/rock se torna presente no programa "Combo: Fala + Joga" da PlayTV. Quem veio dessa vez para representar o estilo foi o TORTURE SQUAD, a principal banda de metal extremo do Brasil.

Amílcar Christófaro (baterista), Castor (baixista), Vitor Rodrigues (vocalista) e Augusto Lopes (guitarrista) voltam ao Brasil após uma mega turnê no exterior ao lado de dois grandes nomes do thrash metal norte-americano, Overkill e Exodus. Amílcar conta: "Foi um sonho excursionar com essas duas bandas. O ponto alto dessa tour foi ter conquistado o respeito do Overkill e do Exodus, somos fãs pra caramba deles". A turnê serviu para divulgar o mais novo e bem sucedido lançamento do grupo, o álbum "Hellbound", 5º disco da carreira do Torture Squad.

Torture Squad - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Acerca desse atual trabalho, a banda explica em quais aspectos o "Hellbound" difere dos álbuns antecessores: "Pandemonium", 2003, e "The Unholy Spell", 2001, quais elementos musicais novos acrescentaram e do que tratam as letras desse novo disco. A faixa "Twilight For All Mankind" fala de aquecimento global e a música de introdução, "MMXII", representa o ano de 2012, fim do calendário maia que apontaria para o fim do mundo. Vitor esclarece: "As letras nasceram da indignação. A gente caminha num mundo como num caos, numa confusão, subjugam a população. Então, coloquei tudo isso nas letras, aliás, em todas as faixas há a palavra chaos assim como no ‘Pandemonium’ seria uma espécie de ligação".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Enquanto jogam videogame com o apresentador Beto Lee, a banda conta por quais países europeus se apresentaram e como foi tocar pela primeira vez em Portugal, num dos mais importantes festivais de metal do país, o "Barroselas Metalfest". O grupo ainda descreve como é o público do metal português: "Parecia que eles estavam esperando o nosso metal brasileiro. A energia veio pra nós", explica Amílcar e Castor completa: "Os portugueses estavam soltando sangue pelo nariz".

O TORTURE SQUAD ainda detalha como foi participar da maior feira de música da Europa, o "Musikmesse", em Frankfurt, na Alemanha, que reuniu grandes nomes do rock mundial, como Joe Satriani, Steve Lukather, Carmine Appice e Paul Gilbert. "Nessa feira foi demais ver o Paul Gilbert (ex - Mr. Big) cantando e tocando com um baterista do metal extremo. Vi os dois juntos tocando The Doors!", exclama Amílcar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Assim como diversas bandas do metal brasileiro como Sepultura, Angra, Krisiun, o TORTURE SQUAD é mais reconhecido na Europa do que no próprio país de origem. No clímax da entrevista o grupo explica o que acontece na cena musical brasileira do estilo e se o metal nacional é definitivamente mal explorado. Amílcar desabafa: "Rola um descaso animal aqui, mas eu não estou nem aí pra isso. Eu faço o que eu amo".

O grupo ainda aponta o que falta para que o metal nacional deslanche de verdade no país, entre as possíveis alternativas Amílcar diz: "Caras como você, Beto Lee, e programas como esse ajudam a divulgar mais o metal".

Para finalizar a entrevista o TORTURE SQUAD conta como foi a experiência, em 2007, de ser a banda escolhida para representar o Brasil no "Wacken Open Air" (W:O:A), maior festival de metal do planeta, realizado na cidade de Wacken, na Alemanha. Os músicos explicam como é a estrutura do W:O:A, a quantidade de público reunido e no que a "Metal Batlle", vencida por eles, proporcionou à carreira do Torture Squad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Essas e mais outras novidades do Torture Squad você assisti na PlayTV, canal 86 da Sky, canal 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br.

Combo Fala + Joga com Torture Squad
Exibição dia 30/06/09 às 22h00
Reprise: 01/07 às 6h 30 e 17h.

Para rever, no fim de semana, o Combo com o Torture Squad envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + B para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo.
Mais matérias de Adriana Farias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS