Torture Squad: "um descaso animal com o Metal no Brasil"
Por Adriana Farias
Fonte: MetalHead / PlayTV
Postado em 01 de julho de 2009
Mais uma vez a cultura do heavy/rock se torna presente no programa "Combo: Fala + Joga" da PlayTV. Quem veio dessa vez para representar o estilo foi o TORTURE SQUAD, a principal banda de metal extremo do Brasil.
Amílcar Christófaro (baterista), Castor (baixista), Vitor Rodrigues (vocalista) e Augusto Lopes (guitarrista) voltam ao Brasil após uma mega turnê no exterior ao lado de dois grandes nomes do thrash metal norte-americano, Overkill e Exodus. Amílcar conta: "Foi um sonho excursionar com essas duas bandas. O ponto alto dessa tour foi ter conquistado o respeito do Overkill e do Exodus, somos fãs pra caramba deles". A turnê serviu para divulgar o mais novo e bem sucedido lançamento do grupo, o álbum "Hellbound", 5º disco da carreira do Torture Squad.
Torture Squad - Mais Novidades
Acerca desse atual trabalho, a banda explica em quais aspectos o "Hellbound" difere dos álbuns antecessores: "Pandemonium", 2003, e "The Unholy Spell", 2001, quais elementos musicais novos acrescentaram e do que tratam as letras desse novo disco. A faixa "Twilight For All Mankind" fala de aquecimento global e a música de introdução, "MMXII", representa o ano de 2012, fim do calendário maia que apontaria para o fim do mundo. Vitor esclarece: "As letras nasceram da indignação. A gente caminha num mundo como num caos, numa confusão, subjugam a população. Então, coloquei tudo isso nas letras, aliás, em todas as faixas há a palavra chaos assim como no ‘Pandemonium’ seria uma espécie de ligação".
Enquanto jogam videogame com o apresentador Beto Lee, a banda conta por quais países europeus se apresentaram e como foi tocar pela primeira vez em Portugal, num dos mais importantes festivais de metal do país, o "Barroselas Metalfest". O grupo ainda descreve como é o público do metal português: "Parecia que eles estavam esperando o nosso metal brasileiro. A energia veio pra nós", explica Amílcar e Castor completa: "Os portugueses estavam soltando sangue pelo nariz".
O TORTURE SQUAD ainda detalha como foi participar da maior feira de música da Europa, o "Musikmesse", em Frankfurt, na Alemanha, que reuniu grandes nomes do rock mundial, como Joe Satriani, Steve Lukather, Carmine Appice e Paul Gilbert. "Nessa feira foi demais ver o Paul Gilbert (ex - Mr. Big) cantando e tocando com um baterista do metal extremo. Vi os dois juntos tocando The Doors!", exclama Amílcar.
Assim como diversas bandas do metal brasileiro como Sepultura, Angra, Krisiun, o TORTURE SQUAD é mais reconhecido na Europa do que no próprio país de origem. No clímax da entrevista o grupo explica o que acontece na cena musical brasileira do estilo e se o metal nacional é definitivamente mal explorado. Amílcar desabafa: "Rola um descaso animal aqui, mas eu não estou nem aí pra isso. Eu faço o que eu amo".
O grupo ainda aponta o que falta para que o metal nacional deslanche de verdade no país, entre as possíveis alternativas Amílcar diz: "Caras como você, Beto Lee, e programas como esse ajudam a divulgar mais o metal".
Para finalizar a entrevista o TORTURE SQUAD conta como foi a experiência, em 2007, de ser a banda escolhida para representar o Brasil no "Wacken Open Air" (W:O:A), maior festival de metal do planeta, realizado na cidade de Wacken, na Alemanha. Os músicos explicam como é a estrutura do W:O:A, a quantidade de público reunido e no que a "Metal Batlle", vencida por eles, proporcionou à carreira do Torture Squad.
Essas e mais outras novidades do Torture Squad você assisti na PlayTV, canal 86 da Sky, canal 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br.
Combo Fala + Joga com Torture Squad
Exibição dia 30/06/09 às 22h00
Reprise: 01/07 às 6h 30 e 17h.
Para rever, no fim de semana, o Combo com o Torture Squad envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + B para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados

O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
O melhor show do Rock in Rio 2019, segundo Mayara Puertas do Torture Squad
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?



