Torture Squad: "um descaso animal com o Metal no Brasil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead / PlayTV
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais uma vez a cultura do heavy/rock se torna presente no programa “Combo: Fala + Joga” da PlayTV. Quem veio dessa vez para representar o estilo foi o TORTURE SQUAD, a principal banda de metal extremo do Brasil.

440 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Amílcar Christófaro (baterista), Castor (baixista), Vitor Rodrigues (vocalista) e Augusto Lopes (guitarrista) voltam ao Brasil após uma mega turnê no exterior ao lado de dois grandes nomes do thrash metal norte-americano, Overkill e Exodus. Amílcar conta: “Foi um sonho excursionar com essas duas bandas. O ponto alto dessa tour foi ter conquistado o respeito do Overkill e do Exodus, somos fãs pra caramba deles”. A turnê serviu para divulgar o mais novo e bem sucedido lançamento do grupo, o álbum “Hellbound”, 5º disco da carreira do Torture Squad.

Acerca desse atual trabalho, a banda explica em quais aspectos o “Hellbound” difere dos álbuns antecessores: “Pandemonium”, 2003, e “The Unholy Spell”, 2001, quais elementos musicais novos acrescentaram e do que tratam as letras desse novo disco. A faixa “Twilight For All Mankind” fala de aquecimento global e a música de introdução, “MMXII”, representa o ano de 2012, fim do calendário maia que apontaria para o fim do mundo. Vitor esclarece: “As letras nasceram da indignação. A gente caminha num mundo como num caos, numa confusão, subjugam a população. Então, coloquei tudo isso nas letras, aliás, em todas as faixas há a palavra chaos assim como no ‘Pandemonium’ seria uma espécie de ligação”.

Enquanto jogam videogame com o apresentador Beto Lee, a banda conta por quais países europeus se apresentaram e como foi tocar pela primeira vez em Portugal, num dos mais importantes festivais de metal do país, o “Barroselas Metalfest”. O grupo ainda descreve como é o público do metal português: “Parecia que eles estavam esperando o nosso metal brasileiro. A energia veio pra nós”, explica Amílcar e Castor completa: “Os portugueses estavam soltando sangue pelo nariz”.

O TORTURE SQUAD ainda detalha como foi participar da maior feira de música da Europa, o “Musikmesse”, em Frankfurt, na Alemanha, que reuniu grandes nomes do rock mundial, como Joe Satriani, Steve Lukather, Carmine Appice e Paul Gilbert. “Nessa feira foi demais ver o Paul Gilbert (ex - Mr. Big) cantando e tocando com um baterista do metal extremo. Vi os dois juntos tocando The Doors!”, exclama Amílcar.

Assim como diversas bandas do metal brasileiro como Sepultura, Angra, Krisiun, o TORTURE SQUAD é mais reconhecido na Europa do que no próprio país de origem. No clímax da entrevista o grupo explica o que acontece na cena musical brasileira do estilo e se o metal nacional é definitivamente mal explorado. Amílcar desabafa: “Rola um descaso animal aqui, mas eu não estou nem aí pra isso. Eu faço o que eu amo”.

O grupo ainda aponta o que falta para que o metal nacional deslanche de verdade no país, entre as possíveis alternativas Amílcar diz: “Caras como você, Beto Lee, e programas como esse ajudam a divulgar mais o metal”.

Para finalizar a entrevista o TORTURE SQUAD conta como foi a experiência, em 2007, de ser a banda escolhida para representar o Brasil no “Wacken Open Air” (W:O:A), maior festival de metal do planeta, realizado na cidade de Wacken, na Alemanha. Os músicos explicam como é a estrutura do W:O:A, a quantidade de público reunido e no que a “Metal Batlle”, vencida por eles, proporcionou à carreira do Torture Squad.

Essas e mais outras novidades do Torture Squad você assisti na PlayTV, canal 86 da Sky, canal 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br.

Combo Fala + Joga com Torture Squad
Exibição dia 30/06/09 às 22h00
Reprise: 01/07 às 6h 30 e 17h.

Para rever, no fim de semana, o Combo com o Torture Squad envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + B para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

440 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!917 acessosTorture Squad: novo álbum está recheado de participações especiais666 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto223 acessosTorture Squad: lançado lyric video de "Cursed By Disease"1122 acessosTorture Squad: veja a capa do álbum "Far Beyond Existence"263 acessosTorture Squad: divulgados título e tracklist do novo álbum!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Torture Squad"

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Scream Blog GoreScream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Torture Squad"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online