Dimmu Borgir: Mustis e Vortex estão fora da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Diego Camara e Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 31/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Mustis (nome real: Øyvind Mustaparta), o ex-tecladista da banda de black metal sinfônico DIMMU BORGIR, colocou no ar a seguinte declaração:

831 acessosChrome Division: banda paralela de Shagrath lança último álbum5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo

"Atenção a todos os fãs do meu trabalho com o DIMMU BORGIR: sinto que eu tenho que começar minha nota dizendo que a dedicação de vocês e o interesse em meu trabalho musical com o DIMMU BORGIR têm sido muito apreciada por mim por muitos, muitos anos, e vocês têm me motivado a continuar com os trabalhos cada dia mais.

Estou informando a vocês que não estou mais associado à banda e deixei o grupo. Minha saída não foi totalmente da minha própria vontade, e senti que essa mudança era algo iminente para meu futuro. Meu tempo foi gasto vendo o fato de que muitas das músicas escritas por mim não haviam sido registradas propriamente com meu nome nos créditos. Apesar de o meu nome não aparecer em cada música, vamos dizer que uma grande parte dos álbuns como 'Puritanical Euphoric Misanthropia' e 'In Sorte Diaboli' seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o quanto criei. Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porquê isso tinha sido feito desta forma, me encontrei batendo de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido do grupo. Sem discussões sobre isto, apenas 'adeus' (em uma mensagem de texto).

Posso dizer a vocês que isso não é uma disputa nova, e é algo que está acontecendo por alguns anos desde que meus direitos criativos individuais e respeto ao meu trabalho estão sendo negados. Nós iremos agora ver a resolução vinda dos advogados ao invés de lidar com mentiras em um nível pessoal. Não posso dizer mais sobre isso pois nós iremos entrar em uma área estritamente legal.

Digo aos meus fãs, que me motivam a criar grandes músicas sempre e sempre, que eles devem saber que eu irei continuar a fazer isto e retornarei em um futuro não tão distante com material que eu espero que alimente as necessidades de metal deles.

Por último, gostaria de dizer que agradeço por suas notas e mensagens de apoio, e gostaria que vocês entendessem que não há mais muito a dizer sobre isto, e que eu não poderei responder cada mensagem que recebo. Farei meu melhor para postar sobre o que eu puder dividir com vocês, então se mantenham informados".

Mustis também afirmou, em uma mensagem anterior no seu MySpace, que ICS Vortex (vocais limpos, baixo. Nome real: Simen Hestnæs) também havia sido demitido do DIMMU BORGIR, informação esta que foi confirmada em nota posterior pela banda.

"Lamentamos informar que nos separamos de Vortex (baixo e vocais limpos) e Mustis (teclados). No entanto queremos deixar perfeitamente claro que a força criativa da banda está intacta, talvez ainda mais do que nunca. Com isso dito, estamos atualmente trabalhando no próximo álbum, e estamos ansiosos para iniciar um novo capítulo no legado que é o DIMMU BORGIR."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



831 acessosChrome Division: banda paralela de Shagrath lança último álbum831 acessosChrome Division: banda de Shagrath lança "I'm On Fire Tonight"

SlayerSlayer
Conheça outras capas do brasileiro Marcelo Vasco

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dimmu Borgir e Chico Anysio

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

MetallicaMetallica
Lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino5000 acessosEm 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado5000 acessosRush: o conceito de "2112", a obra-prima do grupo5000 acessosAvril Lavigne: defendendo o Nickelback de bullying do Mark Zuckerberg5000 acessosAlice In Chains: Análise vocal de Layne Staley5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.