Nevermore: Sheppard comenta novo álbum e sua saúde
Por Eduardo Alfani
Fonte: BraveWords
Postado em 11 de agosto de 2009
O site BraveWords.com entrevistou Jim Sheppard, baixista do NEVERMORE, no final de semana do Wacken Open Air na Alemanha, e na ocasião o músico forneceu informações atualizadas sobre seu estado de saúde e o vindouro álbum do grupo, "The Obsidian Conspiracy".
"Está em processo de criação a todo vapor," diz Sheppard sobre o sucessor de "This Godless Endeavor", de 2005. "Nos últimos tempos o Nevermore tem passado por momentos difíceis, devido ao meu estado de saúde (Sheppard sofre há mais de quinze anos do "Mal de Crohn", doença que ataca o intestino) e eu acho que isto influenciou muito nas composições. Não sei muito em termos musicais, mas nosso guitarrista Jeff Loomis já terminou suas gravações e passou para Warrel (Dane), para trabalhar nas letras e vocais. Eu, atualmente, depois de tudo o que passei, me sinto como um intruso voltando ao Nevermore. Mas parando para ouvir, tudo soa tão inspirador, fresco e novo! Nós estamos em turnê agora, lentamente, nos tornando uma banda novamente. Tocamos no festival 'Zwarte Cross' na Hollanda e logo depois fomos para Tel Aviv, e eu não tenho palavras para os fãs de Israel. Wacken também, como sempre, brilhante.
Voltaremos pra casa em duas semanas e, em Seattle, gravaremos a bateria. Em seguida, voaremos para a Carolina do Norte. Peter Wichers, do Soilwork, será o produtor, e ele alugou uma casa na Carolina do Norte, proximo a Ashville. Teremos que tomar mais tempo do que nunca para trabalharmos nos vocais, na guitarra e no baixo. Todos estarão ocupados. Nós também iremos para a Inglaterra com Andy Sneap (Megadeth, Arch Enemy, Exodus) que fará a mixagem e masterização. Eu irei pra casa para deixar tudo certo quanto à minha saúde, preparar meu baixo e praticar com Van (Williams - baterista do Nevermore). Estamos planejando lançar o disco em janeiro de 2010.
Até lá seremos como uma máquina acelerada. Eu passei por três cirurgias nos últimos três anos, fiquei na cama do hospital por muito tempo. Me sinto grato por ter voltado ao Nevermore e a oportunidade que temos como banda. Temos uma longevidade razoável - tocamos juntos por 13 anos, completados agora. Estou empolgado e faremos tudo com muita seriedade. Tocar aqui no Wacken é uma benção! Estamos cada vez mais pedindo para nosso empresário e gravadora nos dar trabalho! Agendar tours, gravações de video-clipes, festivais, etc. Estaremos excursionando pelos EUA na primavera".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps