Hellish War: de volta ao Brasil, após turnê pela Europa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O HELLISH WAR está de volta ao Brasil! A banda desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última segunda-feira dia 21/09 após uma bem sucedida turnê pela Europa.

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Batizada de "European First Assault Tour", o primeiro show da turnê aconteceu no dia 04 de setembro no Dowstairs Pub em Worblaufen, distrito de Berna na Suíça. O HELLISH WAR dividiu o palco com a banda local RostRokr e o grande Custard, da Alemanha. O público recebeu o HELLISH WAR muito bem e pediu bis ao final do show.

No dia seguinte o HELLISH WAR fez um dos shows mais aplaudidos da edição 2009 do festival "Back To Rock" que rolou em Reiden, também na Suíça. Wizard, Custard, Grail Knights, Maxxwell, Hatred e Vendetta foram algumas das outras bandas que também se apresentaram.

Depois dos shows na Suíça, o HELLISH WAR partiu para a Bélgica para fazer mais duas apresentações explosivas. A primeira rolou no dia 08 no legendário The Frontline, em Gent, onde já passaram várias bandas conceituadas da cena mundial. Já no dia seguinte o HELLISH WAR incendiou o De Rots em Antuérpia. Show lotado e público em êxtase ao som da banda. Mais uma vez rolou pedido de bis!

O principal show da turnê aconteceu em Andernach na Alemanha no dia 12 durante a oitava edição do mítico "SwordBrothers Festival", que esse ano teve os ingressos esgotados. A resposta do público para a banda brasileira foi inacreditável! Segundo a produção e a opinião geral do público, HELLISH WAR e Omen fizeram os dois melhores shows do festival! As duas bandas se encontraram novamente no dia seguinte para outro show com casa lotada no Die Halle em Frankfurt/Alemanha.

O HELLISH WAR fechou a turnê com mais dois shows incríveis no "Razorblade Festival" em Datteln, também na Alemanha. A banda brasileira foi a única a tocar nos dois dias do evento. Quem viu o primeiro show voltou no dia seguinte para enlouquecer com o heavy metal old school da banda.

"O resultado dessa nossa primeira turnê européia foi muito acima da média", avalia o baterista Daniel Person. "A recepção para nossos shows foi incrível. A estrutura que nos foi oferecida pelos produtores também foi de primeira, seja em termos de backline ou de alimentação e acomodação. Em alguns shows chegamos a ter o privilégio de cada músico e membro da equipe ter quarto individual no hotel! As vendas de Cds e merchandising também nos surpreendeu demais e engordou nosso orçamento. A avaliação final é que a turnê foi um sucesso absoluto, definitivamente".

O HELLISH WAR deixou a Europa com vários convites para retornar em breve e fazer uma turnê ainda mais extensa. O grupo também retornou ao Brasil com a gravação de alguns shows. Um disco ao vivo gravado na Europa deve ser lançado em breve no Brasil e Europa, simultaneamente.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.palcomp3.com.br/hellishwar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Sinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Regis Tadeu: depois de 40 anos, Sabotage ainda causa calafriosRegis Tadeu
Depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Roger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na ItáliaRoger Waters
Acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.