Andreas Kisser: mais dicas para se tocar guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! mais uma série de dicas para começar a tocar guitarra; confira abaixo alguns trechos:

"6- Procure parceiros para formar uma banda:

É essencial ter esta comunicação musical com outros músicos, sejam eles do mesmo nível que você ou mais experientes, você vai sempre aprender algo novo, mas para começar uma banda é legal tocar com músicos que estão no mesmo nível, vocês vão crescer juntos. Tocar em grupo tem um fator de disciplina, de respeito e interação, você começa a aprender a achar o seu lugar, não só no palco mas em relação a volume da guitarra, solos, ritmo, efeitos, enfim, é na prática que você realmente aprende. Os primeiros ensaios são umas das melhores lembranças da carreira, aproveite.

7- Não tenha medo de enfrentar o público:

Quando você e a sua banda se sentirem um pouco mais confiantes e já tiverem com um repertório de algumas músicas, procure oportunidades para se apresentarem no palco. Pode ser em qualquer situação, se não conseguirem tocar em alguma casa de shows, em um palco de verdade, não desistam, inventem uma festa, convidem os amigos, as famílias, os vizinhos e toquem para eles, com certeza vai ser um público que vai dar muito apoio e motivação neste difícil começo. Não tenha medo de enfrentar a galera, toque com vontade e com toda a energia que tiver, divida o prazer da música com os outros.

Para ler a matéria na íntegra acesse este link.

Notícia relacionada:
5000 acessosAndreas Kisser: "Dicas para começar a tocar guitarra"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Wacken 2017Wacken 2017
Vídeos proshot de Megadeth, Kreator, Amon Amarth, etc

909 acessosSepultura: Galeria de fotos da apresentação no SESC em São Paulo463 acessosPanelaço do João Gordo: Quinoto Oriental com Jean Dolabella311 acessosSepultura: Andreas Kisser é entrevistado no Thunder Rádio Show1163 acessosSepultura: vídeo profissional de "Kairos" em São Paulo112 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Paródia da música "Ratamahatta" com Hermes e Renato

Igor CavaleraIgor Cavalera
"Quem reclama da música atual é preguiçoso"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosGuns N' Roses: veja o show polêmico em St Louis, 19915000 acessosBret Michaels: metade do cabelo dele é um aplique5000 acessosMetallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online