Douglas Jens: novos métodos na Expomusic e nova video-aula
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Newslatter da banda Suprema
Postado em 24 de setembro de 2009
Segue abaixo o comunicado liberado para os fans do experiente musico do Suprema.
Sobre a Expomusic:
No próximo final de semana, Douglas Jen estará na Expomusic lançando meu primeiro Método de Guitarra!
Um método para desenvolver e aprimorar PALHETADA ALTERNADA e SWEEP! São 50 exercícios e dicas para estudar e tocar junto com os Áudios no CD que acompanha.
"Selecionei 50 exercícios que vão ajudar o guitarrista a deselvolver sua técnica de palhetada! Misturei vários exercícios de palhetada alternada e sweep com salto de cordas, ligados, tríades e muitas idéias legais que o guitarrista vai poder utilizar várias delas para criar solos e frases para suas músicas!
No método procurei fazer exercícios tocados de forma lenta para que o guitarrista possa realmente escutar e entender o que está sendo tocado, ou seja, não é que nem as video aulas ou audios que vocês ouvem por ai com o guitarrista tocando extremamente rápido simplesmente por "exibicionismo", minha intenção é o guitarrista aproveitar ao máximo e entender da forma mais clara cada idéia ali proposta, assim como sempre fiz nas minhas video aulas gratuitas no Youtube! Espero que gostem!", diz o guitarrista Douglas Jen.
Nos próximos dias divulgaremos no site oficial e no orkut todos os horários do lançamento, porém até agora a agenda de JEN e do SupreMa estão confirmado para dia 26.09 as 20hs no Stand da REDE BLITZ!
Maiores informações:
http://www.douglasjen.com
http://www.suprema-online.com
Para fazer pedido ou reservar o Método, envie um email para [email protected].
Sobre a Video-Aula:
Douglas Jen finalizou esta semana mais uma VIDEO AULA GRATUITA, e o tema VELOCIDADE, onde Jen passa exercícios e dicas de como alcançar grandes velocidades (Em um exercício chegou aos 300BPMs)!
Nos próximos dias a video aula vai ao ar, e o link do Vídeo e dos arquivos com as tablaturas estarão no www.douglasjen.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush

Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



