The Clash: dois membros se reúnem após trinta anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edu Santos, Fonte: Projeto Banda Independente
Enviar Correções  

Fonte: Reuters

Ex-integrantes do THE CLASH, Mick Jones e Nicky "Topper" Headon gravaram juntos pela primeira vez em quase 30 anos, retrabalhando uma versão de um sucesso de 1978 da banda punk, "Jail Guitar Doors".

Os dois se juntaram ao ativista e roqueiro alternativo Billy Bragg num estúdio para promover a campanha do cantor para ajudar a reabilitar presos.

publicidade

A iniciativa "Jail Guitar Doors" de Billy Bragg, que leva o nome da canção, fornece instrumentos musicais a detentos. Desde que o programa foi lançado, dois anos atrás, vários detentos se lançaram em carreiras musicais.

"Os caras nos disseram que esta iniciativa os ajudou a ficar longe das vidas que levavam antes de ser presos," disse em comunicado Mick Jones, ex-guitarrista do The Clash. "Foi comovente pensar que ajudamos, mesmo só um pouco."

publicidade

O baterista Headon disse: "Quando eu mesmo estive na prisão, muitos anos atrás, tive a sorte de ter acesso a uma guitarra que pertencia ao pastor da prisão. Sei que isso me ajudou muito a passar por aquilo."

Bragg, que se inspirou a virar artista depois de ver THE CLASH tocando ao vivo num show do Rock Contra o Racismo em Londres, em 1978, disse que a prisão não deve se resumir a manter as pessoas isoladas. "Queremos que as pessoas possam avançar em relação a sua situação anterior e reconectar-se com o mundo externo, e minha ideia foi que tocar um instrumento, especialmente uma guitarra, poderia ajudar com isso."

publicidade

Jones e Headon gravaram juntos pela última vez no quinto álbum do The Clash, "Combat Rock," lançado em 1982, mas Headon apareceu no palco rapidamente em Londres no ano passado com a banda de Jones, Carbon Silicon.

Headon foi expulso do The Clash devido a sua dependência de heroína, que ele vem combatendo desde então.

Jones, que liderou o The Clash em conjunto com Joe Strummer, morto em 2002, foi expulso um ano depois. O grupo acabou se desfazendo em 1986.

publicidade

A sessão de gravação foi filmada para um documentário sobre o programa de ajuda aos presos. O documentário será exibido no festival de cinema Raindance em Camden Town, Londres, em 1º de outubro.

A exibição do filme será seguida por apresentações de Billy Bragg, Mick Jones, Wayne Kramer, do MC 5, e Chris Shiflett, do Foo Fighters, entre outros.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Futebol: designer cria camisas inspiradas em clássicos do RockFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Edu Santos

Eduardo gosta de classic rock, heavy metal e curte muito sons independentes, sempre a procura de novas bandas que consigam despertar interesse no publico em geral, atualmente dirige ao lado de sua esposa o site www.projetobandaindependente.com.br e mantém o blog loucurasdomeueu.blogspot.com onde às vezes tenta incorporar um poeta. Tocou em diversas bandas de rock, conhece muito sobre o circuito rock and roll independente. Trabalhou durante anos com música, realizando eventos de toda natureza, lombando caixas e dominando a técnica de sonorização de palco.

Mais informações sobre Edu Santos

Mais matérias de Edu Santos no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin