Legião Urbana: gravadora desmente volta da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: EMI
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em comunicado postado no site do LEGIAO URBANA, a gravadora EMI desmente a volta do grupo. Confira o comunicado abaixo.

Enem 2019: prova do 1° dia tem Legião Urbana na capa, Cazuza e até MadonnaEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2009.

Nos últimos meses a EMI Music vem desenvolvendo, lado a lado com a Família Manfrendini, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o site oficial da banda Legião Urbana.

O principal objetivo do site oficial será o de estreitar os vínculos entre a obra da banda e seu público, e - lembrando que Renato Russo dizia ("A Legião Urbana são vocês!") - os principais responsáveis pela movimentação do site serão justamente vocês, os usuários. Dentre outros objetivos, ser também a fonte oficial de comunicação da Legião Urbana.

Em função das inúmeras consultas que temos recebido ultimamente, a EMI e as partes responsáveis pelo legado da Legião Urbana declaram que:

1) Qualquer informação sobre uma possível "volta" da banda Legião Urbana é falsa. Não existe possibilidade alguma de uma "volta" da banda Legião Urbana.

2) Por decorrência, não existe Legião Urbana sem Renato, Dado ou Bonfá.

3) A especulação de que Dado e Bonfá estariam pensando em fazer uma nova banda juntos é igualmente falsa.

4) Em relação à matéria publicada meses atrás por um grande jornal de âmbito nacional, que noticiava que Dado e Bonfá estariam avaliando (juntamente com a Família Manfredini) as possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade, e com uma banda suporte formada por músicos uruguaios, confirmamos que existe um processo de conversações em relação ao assunto. Mas não existe nenhuma confirmação, nem tampouco projeto fechado a este respeito.

5) Caso ocorra a possibilidade da mencionada turnê, todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista.

6) Por ora, nenhuma das partes irá fazer qualquer pronunciamento ou conceder entrevistas sobre este assunto ou outros que digam respeito à banda Legião Urbana. Todo e qualquer comunicado sobre assuntos que digam respeito à banda serão emitidos pelo site oficial e/ou pela EMI Music.

Urbana Legio Omnia Vincit

Família Manfredini, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá.

EMI Music




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


Enem 2019: prova do 1° dia tem Legião Urbana na capa, Cazuza e até MadonnaEm 26/10/1989: Legião Urbana lançava o álbum As Quatro Estações

Em 11/10/1996: morria Renato Russo, um dos maiores artistas de uma geraçãoEm 11/10/1996
Morria Renato Russo, um dos maiores artistas de uma geração

Capital Inicial: Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana, diz Dinho Ouro PretoCapital Inicial
"Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto

Legião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TVLegião Urbana
Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV

NX Zero: junto com Wesley Safadão em rockão da LegiãoNX Zero
Junto com Wesley Safadão em rockão da Legião


Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336