Rory Gallagher: as melhores gravações solo em coletânea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Alves, Fonte: Antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Eagle Rock Entertainment tem o orgulho de anunciar o lançamento do CD "The Best Of RORY GALLAGHER: Crest Of A Wave" pela Eagle Records no dia 25 de agosto último. O set com dois CDs contém - com grande atenção aos detalhes - as melhores gravações solo do guitarrista irlandês de blues-rock. Este lançamento abrangente torna-se a manifestação definitiva até a presente data de uma verdadeira lenda que nos deixou muito cedo.

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A busca de Rory por um som único deu-se com experimentações com o hard rock e com o blues, mescladas com invenções melódicas, refinamento constante e utilização de seu ouvido infalível para linhas de solo marcantes que provaram ser irresistíveis tanto em sua terra natal quando no exterior; ele fez turnês pelos Estados Unidos 25 vezes! Seu álbum "Live In Europe" provou ser um fenômeno bem sucedido e, após duas obras-primas de estúdio, "Blueprint" e "Tattoo", foi convidado para participar do álbum "London Sessions" do legendário Muddy Waters.

Após recusar um convite para substituir Mick Taylor nos Rolling Stones, sua Turnê Irlandesa de 1974 tornou-se um documentário cinemático e seu álbum mais vendido. Uma chance para gravar com outro de seus heróis, Jerry Lee Lewis, não foi recusada. Nem a chance de gravar com o grande bluesman Albert King. Mais dois álbuns, "Against The Grain" e "Calling Card" (o último gravado com a ajuda do baixista do Deep Purple Roger Glover) foram bem recebidos. Ele acabou os anos 70 com a gravação do álbum "Photo Finish" na Alemanha.

Os anos 80 viram turnês que iriam levá-lo literalmente ao redor do globo, além de mais álbuns ao vivo e em estúdio. Rory até fundou sua própria gravadora e empresa de gerenciamento, e estava planejando trabalhar com outros artistas quando ficou seriamente doente na Holanda em 95.

Felizmente, este grande artista deixou um tesouro enterrado de gravações ao vivo e em estúdio que as futuras gerações irão acompanhar por muitas décadas vindouras, cujas melhores foram capturas em "Crest Of A Wave"! Outros lançamentos de RORY GALLAGHER pela Eagle Rock Entertainment incluem o DVD "Live In Cork", CD/DVD/Blu-ray "Live At Montreux" e o DVD "Live At Rockpalast: 5 Concerts".

CD 1:
1.) Follow Me
2.) Skinkicker
3.) Do You Read Me
4.) Bought & Sold
5.) Loanshark Blues
6.) In Your Town
7.) Calling Card
8.) A Million Miles Away
9.) Walk On Hot Coals
10.) I Fall Apart
11.) Tattoo'd Lady
12.) Crest of a Wave

CD 2:
1.) Bad Penny
2.) Overnight Bag
3.) Philby
4.) Shadow Play
5.) Moonchild
6.) They Don't Make Them Like You Anymore
7.) Edged In Blue
8.) Wheels Within Wheels
9.) Out On The Western Plain
10.) Out Of My Mind
11.) Barley & Grape Rag
12.) Lonesome Highway




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rory Gallagher"


Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John LennonJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon


Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininhaLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha


Sobre Eduardo Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336