Chickenfoot: "é como estar em minha 1ª banda novamente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Nusa, Fonte: TheSunNews.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Kristi Singer do TheSunNews.com recentemente entrevistou o baixista Michael Anthony (CHICKENFOOT/ex-VAN HALEN). Alguns trechos da conversa a seguir.
5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

TheSunNews.com: “Quando você começou a achar que o CHICKENFOOT poderia ser algo grande?”

Michael Anthony: “Sammy (Hagar) estava fazendo um show com sua banda, o THE WABORITAS, em Las Vegas durante o fim-de-semana do Superbowl (final do campeonato de futebol americano) e ele convidou o Chad (Smith, RED HOT CHILI PEPPERS) e eu para fazer uma jam com ele. Então ele teve uma idéia, ‘Por que não ligamos para o Joe (Satriani)?’. Em suas próprias palavras, Sammy queria um ‘guitarrista de verdade’. Então, ele ligou para o Joe e nós nos divertimos bastante. Nós apenas subimos lá e tocamos e a resposta do publico foi incrível. Como algo assim, com aquela química e magia, não acontece com freqüência, resolvemos ver até onde poderíamos chegar. Foi quando decidimos nos encontrar quando fosse possível, escrever algumas musicas e ver o que acontece. Assim, o CHICKENFOOT nasceu.”

TheSunNews.com: “Se você pudesse formar um supergrupo com qualquer artista na historia da musica, vivo ou morto, quem você escolheria?”

Michael Anthony: “Para a bateria eu provavelmente escolheria um cara que eu sempre gostei que é o Simon Phillips. Eu o vi tocar com o THE WHO e com o Pete Townsend (guitarrista, THE WHO) em sua turnê solo – um grande baterista. Para a guitarra, provavelmente Jeff Beck. Ele tem sido um guitarrista incrível por toda sua carreira. Para os vocais, tem tantos bons vocalistas. Veja, se eu não disser Sammy Hagar e ele ficar sabendo disso, ele ficará chateado. Eu não vou dizer Sammy. Provavelmente alguém como Roger Daltrey quando ele estava em seu auge no THE WHO. Ele tem uma voz forte e incrível. Agora que estou pensando nessas pessoas, elas parecem uma combinação estranha. Mas quem teria pensado no CHICKENFOOT – Joe Satriani tocando rock com esses caras – isso é meio estranho.”

TheSunNews.com: “Você tocaria baixo no seu supergrupo ideal?”

Michael Anthony: “É claro! Eu tenho que tocar baixo e fazer backing vocals também, porque isso é o que eu faço. Agora se eu pudesse ser o empresário da banda, eu teria alguém como John Paul Jones do LED ZEPPELIN para tocar baixo. E quer saber, eu vou tirar o Roger Daltrey e colocar o Robert Plant.”

TheSunNews.com: “Qual a diferença entre tocar no CHICKENFOOT e no VAN HALEN?”

Michael Anthony: “Bem, é claro que com algo novo como o CHICKENFOOT, você sente uma nova inspiração, especialmente com caras como Joe e Chad. Quando entramos em estúdio meu queixo caiu, porque estes caras são músicos incríveis e isso te inspira a tocar de uma forma diferente. Nós nos divertimos bastante. Foi como no início do VAN HALEN. Existia uma camaradagem; era como quatro amigos que também eram músicos incríveis. E existe uma boa vibração quando tocamos juntos. Eu me sinto como quando eu comecei a fazer música e foi para isso que eu comecei a fazer música. É como estar na minha primeira banda novamente.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

430 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Sebastian BachSebastian Bach
"Os irmãos Van Halen não queriam um maconheiro!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosPaul McCartney: como ele consegue falar tão bem o português?4129 acessosMegadeth: Drover e Broderick saíram por causa de Menza e Friedman?5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui

Sobre Daniel Nusa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online