Chickenfoot: "é como estar em minha 1ª banda novamente"
Por Daniel Nusa
Fonte: TheSunNews.com
Postado em 01 de setembro de 2009
Kristi Singer do TheSunNews.com recentemente entrevistou o baixista Michael Anthony (CHICKENFOOT/ex-VAN HALEN). Alguns trechos da conversa a seguir.
TheSunNews.com: "Quando você começou a achar que o CHICKENFOOT poderia ser algo grande?"
Michael Anthony: "Sammy (Hagar) estava fazendo um show com sua banda, o THE WABORITAS, em Las Vegas durante o fim-de-semana do Superbowl (final do campeonato de futebol americano) e ele convidou o Chad (Smith, RED HOT CHILI PEPPERS) e eu para fazer uma jam com ele. Então ele teve uma idéia, ‘Por que não ligamos para o Joe (Satriani)?’. Em suas próprias palavras, Sammy queria um ‘guitarrista de verdade’. Então, ele ligou para o Joe e nós nos divertimos bastante. Nós apenas subimos lá e tocamos e a resposta do publico foi incrível. Como algo assim, com aquela química e magia, não acontece com freqüência, resolvemos ver até onde poderíamos chegar. Foi quando decidimos nos encontrar quando fosse possível, escrever algumas musicas e ver o que acontece. Assim, o CHICKENFOOT nasceu."
TheSunNews.com: "Se você pudesse formar um supergrupo com qualquer artista na historia da musica, vivo ou morto, quem você escolheria?"
Michael Anthony: "Para a bateria eu provavelmente escolheria um cara que eu sempre gostei que é o Simon Phillips. Eu o vi tocar com o THE WHO e com o Pete Townsend (guitarrista, THE WHO) em sua turnê solo – um grande baterista. Para a guitarra, provavelmente Jeff Beck. Ele tem sido um guitarrista incrível por toda sua carreira. Para os vocais, tem tantos bons vocalistas. Veja, se eu não disser Sammy Hagar e ele ficar sabendo disso, ele ficará chateado. Eu não vou dizer Sammy. Provavelmente alguém como Roger Daltrey quando ele estava em seu auge no THE WHO. Ele tem uma voz forte e incrível. Agora que estou pensando nessas pessoas, elas parecem uma combinação estranha. Mas quem teria pensado no CHICKENFOOT – Joe Satriani tocando rock com esses caras – isso é meio estranho."
TheSunNews.com: "Você tocaria baixo no seu supergrupo ideal?"
Michael Anthony: "É claro! Eu tenho que tocar baixo e fazer backing vocals também, porque isso é o que eu faço. Agora se eu pudesse ser o empresário da banda, eu teria alguém como John Paul Jones do LED ZEPPELIN para tocar baixo. E quer saber, eu vou tirar o Roger Daltrey e colocar o Robert Plant."
TheSunNews.com: "Qual a diferença entre tocar no CHICKENFOOT e no VAN HALEN?"
Michael Anthony: "Bem, é claro que com algo novo como o CHICKENFOOT, você sente uma nova inspiração, especialmente com caras como Joe e Chad. Quando entramos em estúdio meu queixo caiu, porque estes caras são músicos incríveis e isso te inspira a tocar de uma forma diferente. Nós nos divertimos bastante. Foi como no início do VAN HALEN. Existia uma camaradagem; era como quatro amigos que também eram músicos incríveis. E existe uma boa vibração quando tocamos juntos. Eu me sinto como quando eu comecei a fazer música e foi para isso que eu comecei a fazer música. É como estar na minha primeira banda novamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps