Sweden Rock: bandas acusadas de tocarem alto demais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Sweden Rock Festival quer penalizar diversas bandas - incluindo o RAGE e o WITCHCRAFT - por tocarem alto demais!

Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O festival está sofrendo uma multa de 250.000 SEK (cerca de 35 mil dólares), pelas autoridades suecas por violação de lei relacionada ao barulho. De acordo com matéria do Aftonbladet, o maior jornal diário do país, o Sweden Rock Festival não quer pagar a multa. Ao invés disso ele culpa cinco das bandas que tocaram no evento, do dia 3 ao 6 de Junho em Sölvesborg por violar leis do barulho durante seus shows. Os grupos em questão são Rage, Outlaws, Witchcraft, Hysterica e Trace Nine. O festival considera jogar as multas nas bandas, alegando que elas são responsáveis pelas infrações visto que todas têm seus engenheiros de som.

Magnus Pelander, frontman do Witchcraft, discorda. Ele diz que sua banda não tem engenheiro de som e ao invés disso utilizou o que foi oferecido pelo festival.

Cada banda teria que pagar 50.000 SEK - aproximadamente 7 mil dólares.

"Nós não somos multimilionários", contou Magnus ao Aftonbladet, dizendo que a multa seria um grande problema financeiro para o grupo.

Witchcraft é um quarteto, o que significa que o grupo seria responsável por pagar cerca de 2 mil dólares por integrante se a multa for imposta a eles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rage"Todas as matérias sobre "Outlaws"Todas as matérias sobre "Witchcraft"


Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

Terrana: Nunca um computador limpará minha bunda!Terrana
"Nunca um computador limpará minha bunda!"


Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336