The Clash: segundos antes daquela foto que entrou para a história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sabe aquelas famosas fotos que ficaram conhecidas mundialmente em capas de disco? Pouca gente lembra que geralmente existiram outras fotos que foram tiradas momentos antes, ou que até mesmo alguma dessas fotos poderiam também ter feito parte da história...

4584 acessosNirvana, Guns N' Roses, Clash: Marvel homenageará capas clássicas5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

A famosa capa do THE CLASH, para o terceiro álbum da banda, "London Calling", foi fotografada por Pennie Smith, fotógrafa que estava cobrindo a turnê do grupo. Pennie estava em um dos lados do palco, quando viu o baixista Paul Simonon golpeando o chão com seu instrumento. Ela viu o ato do músico e começou a tirar fotos, a primeira foi meio sem querer, mas já na segunda (sabendo que o baixista iria repetir o ato) ela caprichou e registrou uma cena que viria a se tornar uma das fotos mais famosas do Rock.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Nirvana, Guns N Roses, The Clash, BlondieNirvana, Guns N' Roses, The Clash, Blondie
Marvel homenageará capas clássicas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Clash"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Doc MartensDoc Martens
Rockstars mortos em propaganda de sapatos

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online