Angus Young: Gibson apresenta a nova guitarra SGS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Sleaze Roxx, Tradução
Enviar Correções  

O rock clássico como um todo deve muito ao AC/DC, e ninguém espanca massivamente a ponto de esmigalhar a harmonia musical como Angus Young e sua Gibson SG. O estilo incendiário de Young inspirou várias gerações de heróis da guitarra e guitarristas anônimos, através do poder de sua guitarra seminal, a SG. Agora a Gibson USA Angus Young SG traz todo o estilo e a facilidade de tocar deste clássico feito de acordo com as especificações do próprio Angus, dentro do alcance do incansável guitarrista, dando a você a chance de desfrutar de toda a energia, crueza, e aspereza que Angus alcança com seu próprio e querido instrumento.

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltando a 1961, a Gibson SG substituiu a subestimada Les Paul Standard, e enquanto a Les Paul reapareceria mas tarde naquela década como um clássico do rock e do blues, a nova SG (originalmente denominada Les Paul/SG) foi um sucesso imediato pela sua conveniência. Seus ingredientes simples, porém inspirados, como a espessura de seu corpo e braço todo em mogno e dois captadores humbuckers Gibson, deram à ela um ataque sonoro vigoroso, que aliado à uma energia muscular e um braço estreito e rápido, trouxeram uma facilidade ao tocar sem precedentes. A Gibson USA Angus Young SG não apenas captura o visual, o sentimento e o som da clássica SG, mas também incorpora algumas das raras especificações do modelo original de Angus, de 68, conhecido por ser um exemplo inovador entre os clássicos da marca. Seu corpo leve, todo em mogno, resulta em uma sonoridade soberba, enquanto seu braço super estreito proporciona um conforto ao tocar sem igual - e por fim, uma escala em ébano com raios incrustados, também faz com que o visual da guitarra faça qualquer rockeiro se destacar dos demais. Turbinada com dois dos populares captadores humbucker Gibson 57 Classic, no braço, e um Angus Young humbucker na ponte para adicionar energia e aspereza, ela traz todo o poder de fogo que um guitarrista precisa para detonar em cima do palco. Cada guitarra vem em um case rígido Gibson USA.

publicidade

Clique neste link para ver de perto a Angus Young SG, e aqui para ver de perto a Angus Young SG Standard!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin