Gentle Giant: catálogo da banda é lançado em versão digital

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Goldminemag, Tradução
Enviar Correções  

Por todos estes anos, o catálogo do GENTLE GIANT foi jogado às traças, uma criatura analógica perdida e abandonada em um mundo digital. Mas isto está para mudar.

No dia 3 de novembro, a banda lançou sete de seus trabalhos mais ambiciosos, incluindo "In a Glass House", "The Power & The Glory", "Freehand", "Interview", "Playing The Fool — The Official Live", "The Missing Piece" e "Giant For a Day". Foi um dia glorioso para um grupo de virtuosos que sempre deram o melhor de si para romper barreiras musicais pré estabelecidas.

publicidade

"No que nos diz respeito, primeiramente é ótimo saber que temos a música, que saiu pela Capitol há muitos anos, voltando ao grupo", disse Derek Shulman (vocal, baixo e sax alto), um dos três irmãos que fundaram o GENTLE GIANT em 1970. "E agora nós devemos dizer que podemos colher os frutos (risos). Eu não deveria dizer isto, mas estou dizendo. E estas músicas nunca estveram em formato digital. Mesmo tendo saído em vinil há anos, e por um curto período em CD, agora estamos colocando nossa música em uma plataforma digital. Então é divertido fazer isso".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Para entender: o que é rock progressivo?Para entender
O que é rock progressivo?


Piadas sobre músicosPiadas sobre músicos

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin