The Kinks: trabalhando no primeiro álbum desde 1993

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar Correções  

A banda THE KINKS começou a trabalhar em seu primeiro novo álbum desde "Phobia", de 1993. Em entrevista à Billboard.com, o principal compositor da banda, Ray Davies, revela que seu recente trabalho com clássicos do THE KINKS para a The Kinks Choral Collection o inspirou a começar a escrever novamente para a banda, e ele tem estado em estúdio com alguns de seus antigos colegas.

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

"Eu estive no estúdio com alguns dos KINKS, na verdade", Davies conta à Billboard.com - especificamente o baterista original, Mick Avory e os membros posteriores Jim Rodford no baixo e Ian Gibbons nos teclados. "Nós temos quatro, cinco novas canções... e eu estou só motivando-os e vendo como estão tocando, porque eu não toquei com os KINKS por oito ou nove anos."

No entanto, não foi decidido se o irmão de Davies, Dave, fará parte de qualquer reunião. "Nós vamos ver como ele reage", diz Davies. "Se ele estiver fisicamente capaz de fazê-lo, é outra história, porque ele estava seriamente doente (após sofrer um derrame em 2004). Mas nós estamos mantendo contato, e ainda não estamos descartando a possibilidade."

O trabalho no novo material do KINKS, entretanto, está interrompido enquanto Davies excursiona para promover sua Kinks Choral Collection nos EUA.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Kinks: Em 1964, o lançamento de You Really Got MeThe Kinks
Em 1964, o lançamento de "You Really Got Me"

Guitarra: As 10 melhores levadas segundo a revista QGuitarra
As 10 melhores levadas segundo a revista Q


Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin