Candlemass e Hammerfall: músicos em álbum do Impulsia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de estúdio IMPULSIA foi formada em 2008 por Uno Sjöström (compositor principal e guitarra acústica), Johan Längquist (vocais; ex-Candlemass) e Marcus Jidell (produtor e guitarrista; Royal Hunt). O álbum "debut" do grupo, "Expressions", foi gravado com a ajuda de músicos renomados mundialmente.

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica

Marcel Jacob (baixo; TALISMAN, HUMANIMAL, HUMAN CLAY)
Pontus Norgren (guitarra acústica; THE POODLES, HAMMERFALL)
Thomas Broman (bateria; GLENN HUGHES, MSG)
Tommy Denander (guitarra; ERIC CLAPTON, PAUL STANLEY)
Robin Beck (vocalis)
Anneli "Pandora" Magnusson (vocais)
James Christian (vocais; HOUSE OF LORDS)
Victoria Theodore (piano; STEVIE WONDER BAND)
Rolf Jidell (violoncelo)
Dave Martone (guitarra)
Rickard "Hux Flux" Netterman (bateria)
Katarina Leifsdotter (backing vocals)


"Expressions" é uma coleção de 12 músicas AOR melódicas, incluindo um cover para "Layla", do Derek and the Dominos. O disco foi lançado via download digital no dia 1º de Julho de 2009, e como CD físico no dia 24 de Setembro pela Impulsia Music e Riverside Records Sweden. Todos os vocais principais foram feitos por Johan Längquist, cuja distinta voz as vezes é descrita como uma mistura de David Coverdale e Chris Cornell.

Esta foi a última gravação de estúdio de Marcel Jacob, que foi encontrado morto em sua casa no dia 21 de Julho. Marcel se suicidou após anos de problemas pessoais e de saúde.

As faixas do CD são as seguintes:

01. Fly Away
02. Rosa Lee
03. Layla
04. Alone
05. Oceans of Love
06. Slow Down
07. Too Many Heartaches
08. Move On
09. Seas to Cross
10. Dream On
11. Rosa Lee (acústica)
12. River of Tears (instrumental)

Para mais informações acesse http://www.impulsmusic.se/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammerfall"

HammerfallHammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Impulsia"0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4589 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online