Unisonic: detalhes de banda com Michael Kiske e Dennis Ward
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de novembro de 2009
O ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, se juntou a Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), da banda alemã PINK CREAM 69, para um novo projeto intitulado UNISONIC. O guitarrista suíço Mandy Meyer, que já tocou com ASIA, GOTTHARD e KROKUS completa a formação do grupo.
O UNISONIC marca o primeiro envolvimento de Kiske como parte de uma banda em quase 16 anos. Após ter saído do HELLOWEEN no fim de 1993, ele participou de diversos projetos e lançou vários álbuns solo, mas não fez parte de uma banda até agora.
Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME quatro anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do projeto PLACE VENDOME antes de decidirem unir forças em uma nova banda. Ward, que já produziu um álbum do KROKUS, sugeriu Meyer como a adição perfeita para o grupo na vaga de guitarrista.
Compartilhando a visão de uma banda de rock livre de qualquer limitação musical, o quarteto já começou a compor as músicas para seu álbum de estréia, que está agendado para lançamento no semestre que vem.
Kiske, dono de uma das mais extraordinárias vozes do rock contemporâneo, explica a motivação de se tornar parte de uma banda novamente: "Desde as produções do PLACE VENDOME, eu fiquei impressionado com as habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Desde então estivemos trocando idéias sobre podermos fazer mais coisas juntos no futuro, então a idéia resultou numa nova banda. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, então eu achei que era a coisa certa a fazer agora. Nós só iremos nos beneficiar trabalhando juntos. Não importa o quão bom você é com seu trabalho solo, quatro pessoas sempre serão melhores que uma, eu acho, se eles ‘funcionarem’ juntos. E uma banda de verdade é uma boa razão para finalmente sair numa turnê novamente. Após 17 anos, mal posso esperar para voltar aos palcos e me diverir um pouco com a banda e com os fãs!"
A partir de julho de 2010, o UNISONIC estará participando de festivas em toda a Europa. A agenda para outros locais também estão sendo planejados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O guitarrista que para Herbert Vianna redesenhou a música, mas é desprezado por nossos leitores
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril






