Unisonic: detalhes de banda com Michael Kiske e Dennis Ward

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, se juntou a Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), da banda alemã PINK CREAM 69, para um novo projeto intitulado UNISONIC. O guitarrista suíço Mandy Meyer, que já tocou com ASIA, GOTTHARD e KROKUS completa a formação do grupo.

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

O UNISONIC marca o primeiro envolvimento de Kiske como parte de uma banda em quase 16 anos. Após ter saído do HELLOWEEN no fim de 1993, ele participou de diversos projetos e lançou vários álbuns solo, mas não fez parte de uma banda até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME quatro anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do projeto PLACE VENDOME antes de decidirem unir forças em uma nova banda. Ward, que já produziu um álbum do KROKUS, sugeriu Meyer como a adição perfeita para o grupo na vaga de guitarrista.

Compartilhando a visão de uma banda de rock livre de qualquer limitação musical, o quarteto já começou a compor as músicas para seu álbum de estréia, que está agendado para lançamento no semestre que vem.

Kiske, dono de uma das mais extraordinárias vozes do rock contemporâneo, explica a motivação de se tornar parte de uma banda novamente: "Desde as produções do PLACE VENDOME, eu fiquei impressionado com as habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Desde então estivemos trocando idéias sobre podermos fazer mais coisas juntos no futuro, então a idéia resultou numa nova banda. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, então eu achei que era a coisa certa a fazer agora. Nós só iremos nos beneficiar trabalhando juntos. Não importa o quão bom você é com seu trabalho solo, quatro pessoas sempre serão melhores que uma, eu acho, se eles ‘funcionarem’ juntos. E uma banda de verdade é uma boa razão para finalmente sair numa turnê novamente. Após 17 anos, mal posso esperar para voltar aos palcos e me diverir um pouco com a banda e com os fãs!"

A partir de julho de 2010, o UNISONIC estará participando de festivas em toda a Europa. A agenda para outros locais também estão sendo planejados.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin