Unisonic: detalhes de banda com Michael Kiske e Dennis Ward

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, se juntou a Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), da banda alemã PINK CREAM 69, para um novo projeto intitulado UNISONIC. O guitarrista suíço Mandy Meyer, que já tocou com ASIA, GOTTHARD e KROKUS completa a formação do grupo.

872 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

O UNISONIC marca o primeiro envolvimento de Kiske como parte de uma banda em quase 16 anos. Após ter saído do HELLOWEEN no fim de 1993, ele participou de diversos projetos e lançou vários álbuns solo, mas não fez parte de uma banda até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME quatro anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do projeto PLACE VENDOME antes de decidirem unir forças em uma nova banda. Ward, que já produziu um álbum do KROKUS, sugeriu Meyer como a adição perfeita para o grupo na vaga de guitarrista.

Compartilhando a visão de uma banda de rock livre de qualquer limitação musical, o quarteto já começou a compor as músicas para seu álbum de estréia, que está agendado para lançamento no semestre que vem.

Kiske, dono de uma das mais extraordinárias vozes do rock contemporâneo, explica a motivação de se tornar parte de uma banda novamente: “Desde as produções do PLACE VENDOME, eu fiquei impressionado com as habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Desde então estivemos trocando idéias sobre podermos fazer mais coisas juntos no futuro, então a idéia resultou numa nova banda. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, então eu achei que era a coisa certa a fazer agora. Nós só iremos nos beneficiar trabalhando juntos. Não importa o quão bom você é com seu trabalho solo, quatro pessoas sempre serão melhores que uma, eu acho, se eles ‘funcionarem’ juntos. E uma banda de verdade é uma boa razão para finalmente sair numa turnê novamente. Após 17 anos, mal posso esperar para voltar aos palcos e me diverir um pouco com a banda e com os fãs!”

A partir de julho de 2010, o UNISONIC estará participando de festivas em toda a Europa. A agenda para outros locais também estão sendo planejados.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

872 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1189 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1538 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1123 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho808 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

Michael KiskeMichael Kiske
"Eu nunca fui chamado para o Iron Maiden!"

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Unisonic"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Cream 69"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Kiske"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4224 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online