Rock Feminino: Festival abre inscrições para 2010

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivian Guilherme, Fonte: Rock Feminino, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

As preparações para a oitava edição do evento, que acontece em março de 2010, estão a todo vapor. Desde sua criação, em 2003, o festival vem construindo o caminho das pedras que rolam do interior paulista. Vivian Guilherme, organizadora do Projeto Rock Feminino, conta que a iniciativa de um festival desse porte se deu devido a necessidade de divulgar a arte feminina e ajudar instituições de caridade, além de demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres.

Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?

As inscrições para o VIII Festival de Rock Feminino estão abertas a partir de 31 de outubro. Em 2008 foram mais de 450 bandas inscritas de todo o país e do exterior, números que os organizadores esperam superar. Reconhecido nacionalmente pela crítica e sucesso de público o FRF traz uma novidade: será a primeira vez na história do evento musical que bandas "cover" poderão se inscrever e fazer parte das noites de abertura, desde que tenham em sua formação ao menos uma menina.

"A abertura de espaço para bandas ‘cover’ é uma maneira de catalogar as bandas com meninas em sua formação, mesmo porque essas bandas tendem futuramente a desenvolver trabalhos autorais o que é muito importante para o cenário Rock’n roll", explica a organizadora.

A maratona de shows será realizada na antiga estação ferroviária de Rio Claro, um dos redutos do rock na região, e contará com seis bandas convidadas pela organização e quatro selecionadas por júri especializado. Sobre a identidade dos jurados, Vivian não se pronuncia, entretanto afirma que são nomes de reconhecida competência no meio musical.

Entre as bandas convidadas, duas serão da região de Rio Claro, pois segundo Vivian isso ajuda a fortalecer a cena musical feminina na região. O evento ainda contará com as noites de abertura que acontecerão em bares de Rio Claro e interior de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.rockfeminino.org/index.php, a data para encerramento das inscrições ainda não foi divulgada. Mais informações através do e-mail: [email protected]

FESTIVAL
O festival de Rock Feminino é reconhecido como o maior evento do segmento no país. Em 2008 ficou em 2º lugar como melhor evento independente do país pela revista Dynamite e venceu como melhor produção pelo prêmio GRC Music. Já passaram por seus palcos bandas como: RAVENLAND, AMAZON, SHE DEVILS, HATS, PLEIADES e muitas outras. Já foram jurados no festival Lynn Louise Lowrey (VIXEN), Dani Nolden (SHADOWSIDE), THUNDERBIRD, e outros.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Vivian Guilherme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin