Slash: tentando deixar o Guns N' Roses para trás

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: BBC 6 Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações de OZZY OSBOURNE, IGGY POP, LEMMY, FERGIE, CHRIS CORNELL, FLEA e DAVE GROHL, entre outros, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS 'N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) disse à rádio digital britânica BBC 6 Music que um dos objetivos da nova empreitada é fazer com que as pessoas finalmente parem de perguntar se ele voltará para sua antiga banda.

949 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

"Eu sinto pelas pessoas que não parecem entender. No fim das contas, faz realmente um longo tempo, e todo mundo seguiu em frente. Ao mesmo tempo, eu aprecio ter feito parte de uma banda que teve um impacto tão enorme e tocou tantas pessoas, e eu me sinto mal por elas por essa banda não estar mais por aí - mas as coisas são como são", disse SLASH.

Ao falar sobre o disco solo, previsto para o ano que vem pela Roadrunner Records, o guitarrista conta que não teve pressa em divulgar os grandes nomes envolvidos no projeto. "Eu me mantive bem quieto sobre isso, porque estava esperando por todos os lançamentos de todos os diferentes cantores, mas alguns dos gatos já estão fora da sacola. Tem um monte de gente no disco."

O músico revelou ao site MusicRadar que o único artista com quem queria trabalhar mas não conseguiu foi Jack White (THE WHITE STRIPES, RACONTEURS, DEAD WEATHER). "Eu queria que Jack White cantasse em alguma coisa, mas ele não quis cantar. Ele disse que tocaria bateria, tocaria guitarra, mas não queria cantar. (...) Basicamente todas as outras pessoas que eu procurei eu consegui."

SLASH disse ainda que gostou de trabalhar em seu próprio projeto, onde pôde tomar decisões independentemente de uma mentalidade de banda. "É bom estar no comando do meu próprio destino, mesmo que apenas por um disco. Apenas não estar em uma situação de grupo, e à mercê do que todo mundo sente como um todo, mas ser responsável pelas minhas próprias decisões e ter a palavra final. É agradável, porque eu estive fazendo a diplomacia de banda por tanto tempo, que precisava botar isso pra fora.

Como um música, quanto mais experiência você consegue por tocar com um monte de gente diferente, mais você aprende a se adaptar. A outra coisa é a perseverância — continuar em frente não importa o que aconteça. Estabelecer na sua mente onde você está indo, e simplesmente continuar se arrastando até lá. Quanto mais você faz, mais você percebe que tem um propósito".

Slash gravou a maior parte do CD com o baterista Josh Freese (NINE INCH NAILS, THE VANDALS, A PERFECT CIRCLE, GUNS 'N' ROSES) e o baixista Chris Chaney (ex-JANE'S ADDICTION, THE PANIC CHANNEL). Outras participações confirmadas são o vocalista M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), o baterista Steven Adler (ex-GUNS 'N' ROSES) e o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale (WOLFMOTHER). O CD foi produzido por Eric Valentine (GOOD CHARLOTTE, QUEENS OF THE STONE AGE).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1535 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1742 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

RHCPRHCP
Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"5000 acessosVozes: As 50 maiores da história do Rock5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online