Slash: tentando deixar o Guns N' Roses para trás
Por Gabriel Costa
Fonte: BBC 6 Music
Postado em 05 de novembro de 2009
Prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações de OZZY OSBOURNE, IGGY POP, LEMMY, FERGIE, CHRIS CORNELL, FLEA e DAVE GROHL, entre outros, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS 'N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) disse à rádio digital britânica BBC 6 Music que um dos objetivos da nova empreitada é fazer com que as pessoas finalmente parem de perguntar se ele voltará para sua antiga banda.
"Eu sinto pelas pessoas que não parecem entender. No fim das contas, faz realmente um longo tempo, e todo mundo seguiu em frente. Ao mesmo tempo, eu aprecio ter feito parte de uma banda que teve um impacto tão enorme e tocou tantas pessoas, e eu me sinto mal por elas por essa banda não estar mais por aí - mas as coisas são como são", disse SLASH.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ao falar sobre o disco solo, previsto para o ano que vem pela Roadrunner Records, o guitarrista conta que não teve pressa em divulgar os grandes nomes envolvidos no projeto. "Eu me mantive bem quieto sobre isso, porque estava esperando por todos os lançamentos de todos os diferentes cantores, mas alguns dos gatos já estão fora da sacola. Tem um monte de gente no disco."
O músico revelou ao site MusicRadar que o único artista com quem queria trabalhar mas não conseguiu foi Jack White (THE WHITE STRIPES, RACONTEURS, DEAD WEATHER). "Eu queria que Jack White cantasse em alguma coisa, mas ele não quis cantar. Ele disse que tocaria bateria, tocaria guitarra, mas não queria cantar. (...) Basicamente todas as outras pessoas que eu procurei eu consegui."
SLASH disse ainda que gostou de trabalhar em seu próprio projeto, onde pôde tomar decisões independentemente de uma mentalidade de banda. "É bom estar no comando do meu próprio destino, mesmo que apenas por um disco. Apenas não estar em uma situação de grupo, e à mercê do que todo mundo sente como um todo, mas ser responsável pelas minhas próprias decisões e ter a palavra final. É agradável, porque eu estive fazendo a diplomacia de banda por tanto tempo, que precisava botar isso pra fora.
Como um música, quanto mais experiência você consegue por tocar com um monte de gente diferente, mais você aprende a se adaptar. A outra coisa é a perseverância — continuar em frente não importa o que aconteça. Estabelecer na sua mente onde você está indo, e simplesmente continuar se arrastando até lá. Quanto mais você faz, mais você percebe que tem um propósito".
Slash gravou a maior parte do CD com o baterista Josh Freese (NINE INCH NAILS, THE VANDALS, A PERFECT CIRCLE, GUNS 'N' ROSES) e o baixista Chris Chaney (ex-JANE'S ADDICTION, THE PANIC CHANNEL). Outras participações confirmadas são o vocalista M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), o baterista Steven Adler (ex-GUNS 'N' ROSES) e o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale (WOLFMOTHER). O CD foi produzido por Eric Valentine (GOOD CHARLOTTE, QUEENS OF THE STONE AGE).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
As regras do Black Metal
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência

O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que os estúdios mais lendários do rock estão desaparecendo?
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
As únicas quatro músicas que o Guns N' Roses nunca tocou ao vivo
O rolê de Slash com ex-empresário do Guns N' Roses que durou dois dias



