Slash: tentando deixar o Guns N' Roses para trás
Por Gabriel Costa
Fonte: BBC 6 Music
Postado em 05 de novembro de 2009
Prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações de OZZY OSBOURNE, IGGY POP, LEMMY, FERGIE, CHRIS CORNELL, FLEA e DAVE GROHL, entre outros, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS 'N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) disse à rádio digital britânica BBC 6 Music que um dos objetivos da nova empreitada é fazer com que as pessoas finalmente parem de perguntar se ele voltará para sua antiga banda.
"Eu sinto pelas pessoas que não parecem entender. No fim das contas, faz realmente um longo tempo, e todo mundo seguiu em frente. Ao mesmo tempo, eu aprecio ter feito parte de uma banda que teve um impacto tão enorme e tocou tantas pessoas, e eu me sinto mal por elas por essa banda não estar mais por aí - mas as coisas são como são", disse SLASH.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ao falar sobre o disco solo, previsto para o ano que vem pela Roadrunner Records, o guitarrista conta que não teve pressa em divulgar os grandes nomes envolvidos no projeto. "Eu me mantive bem quieto sobre isso, porque estava esperando por todos os lançamentos de todos os diferentes cantores, mas alguns dos gatos já estão fora da sacola. Tem um monte de gente no disco."
O músico revelou ao site MusicRadar que o único artista com quem queria trabalhar mas não conseguiu foi Jack White (THE WHITE STRIPES, RACONTEURS, DEAD WEATHER). "Eu queria que Jack White cantasse em alguma coisa, mas ele não quis cantar. Ele disse que tocaria bateria, tocaria guitarra, mas não queria cantar. (...) Basicamente todas as outras pessoas que eu procurei eu consegui."
SLASH disse ainda que gostou de trabalhar em seu próprio projeto, onde pôde tomar decisões independentemente de uma mentalidade de banda. "É bom estar no comando do meu próprio destino, mesmo que apenas por um disco. Apenas não estar em uma situação de grupo, e à mercê do que todo mundo sente como um todo, mas ser responsável pelas minhas próprias decisões e ter a palavra final. É agradável, porque eu estive fazendo a diplomacia de banda por tanto tempo, que precisava botar isso pra fora.
Como um música, quanto mais experiência você consegue por tocar com um monte de gente diferente, mais você aprende a se adaptar. A outra coisa é a perseverância — continuar em frente não importa o que aconteça. Estabelecer na sua mente onde você está indo, e simplesmente continuar se arrastando até lá. Quanto mais você faz, mais você percebe que tem um propósito".
Slash gravou a maior parte do CD com o baterista Josh Freese (NINE INCH NAILS, THE VANDALS, A PERFECT CIRCLE, GUNS 'N' ROSES) e o baixista Chris Chaney (ex-JANE'S ADDICTION, THE PANIC CHANNEL). Outras participações confirmadas são o vocalista M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), o baterista Steven Adler (ex-GUNS 'N' ROSES) e o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale (WOLFMOTHER). O CD foi produzido por Eric Valentine (GOOD CHARLOTTE, QUEENS OF THE STONE AGE).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos



