Slash: tentando deixar o Guns N' Roses para trás

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: BBC 6 Music
Enviar Correções  

Prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações de OZZY OSBOURNE, IGGY POP, LEMMY, FERGIE, CHRIS CORNELL, FLEA e DAVE GROHL, entre outros, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS 'N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) disse à rádio digital britânica BBC 6 Music que um dos objetivos da nova empreitada é fazer com que as pessoas finalmente parem de perguntar se ele voltará para sua antiga banda.

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu sinto pelas pessoas que não parecem entender. No fim das contas, faz realmente um longo tempo, e todo mundo seguiu em frente. Ao mesmo tempo, eu aprecio ter feito parte de uma banda que teve um impacto tão enorme e tocou tantas pessoas, e eu me sinto mal por elas por essa banda não estar mais por aí - mas as coisas são como são", disse SLASH.

Ao falar sobre o disco solo, previsto para o ano que vem pela Roadrunner Records, o guitarrista conta que não teve pressa em divulgar os grandes nomes envolvidos no projeto. "Eu me mantive bem quieto sobre isso, porque estava esperando por todos os lançamentos de todos os diferentes cantores, mas alguns dos gatos já estão fora da sacola. Tem um monte de gente no disco."

O músico revelou ao site MusicRadar que o único artista com quem queria trabalhar mas não conseguiu foi Jack White (THE WHITE STRIPES, RACONTEURS, DEAD WEATHER). "Eu queria que Jack White cantasse em alguma coisa, mas ele não quis cantar. Ele disse que tocaria bateria, tocaria guitarra, mas não queria cantar. (...) Basicamente todas as outras pessoas que eu procurei eu consegui."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SLASH disse ainda que gostou de trabalhar em seu próprio projeto, onde pôde tomar decisões independentemente de uma mentalidade de banda. "É bom estar no comando do meu próprio destino, mesmo que apenas por um disco. Apenas não estar em uma situação de grupo, e à mercê do que todo mundo sente como um todo, mas ser responsável pelas minhas próprias decisões e ter a palavra final. É agradável, porque eu estive fazendo a diplomacia de banda por tanto tempo, que precisava botar isso pra fora.

Como um música, quanto mais experiência você consegue por tocar com um monte de gente diferente, mais você aprende a se adaptar. A outra coisa é a perseverância — continuar em frente não importa o que aconteça. Estabelecer na sua mente onde você está indo, e simplesmente continuar se arrastando até lá. Quanto mais você faz, mais você percebe que tem um propósito".

Slash gravou a maior parte do CD com o baterista Josh Freese (NINE INCH NAILS, THE VANDALS, A PERFECT CIRCLE, GUNS 'N' ROSES) e o baixista Chris Chaney (ex-JANE'S ADDICTION, THE PANIC CHANNEL). Outras participações confirmadas são o vocalista M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), o baterista Steven Adler (ex-GUNS 'N' ROSES) e o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale (WOLFMOTHER). O CD foi produzido por Eric Valentine (GOOD CHARLOTTE, QUEENS OF THE STONE AGE).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline