Rumor: Rush na América do Sul no próximo ano?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vagner Cruz, Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente Geddy Lee participou da 25ª edição do CIBC Miracle Day, projeto anual benificente do Canadian Imperial Bank of Commerce. O encontro aconteceu em Toronto, Ontário (Canadá), no dia 02 de dezembro. Segundo relatos de fãs que estiveram presentes na cerimônia, algumas pessoas conseguiram conversar diretamente com o frontman do RUSH, tendo o vocalista informado que o power-trio tem planos de ir para o estúdio muito em breve, para possivelmente iniciar uma nova turnê no verão de 2010 (lembrando que a estação vai de junho a setembro no Hemisfério Norte).

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

Esses comentários acabaram por corroborar declarações prévias de Alex Lifeson em algumas entrevistas recentes, nas quais o guitarrista revelava o interesse da banda em se reunir mais uma vez para iniciar os trabalhos para um novo álbum de estúdio, o qual seria seguido por nova turnê. Em novembro, Neil Peart comentou em seu site oficial sobre um possível encontro dos três integrantes em Los Angeles, a fim de conversarem sobre os planos futuros da banda.

Na semana passada o blog Rush Is A Band revelou rumores sobre dois roadies do Rush que teriam sido contactados para a possibilidade de sairem em turnê já no próximo ano, o que seria outro grande sinal sobre realmente termos uma nova turnê dos canadenses em 2010.

Continuando as especulações sobre o futuro do Rush, tivemos uma nova nota disponibilizada no mesmo Rush Is A Band, revelando que algumas rádios norte americanas, de forma surpreendente, estão anunciando futuras promoções que incluem o oferecimento de ingressos para shows do power-trio já em 2010. Estações como a WLUP de Chicago, WZLX de Boston e WYSP na Filadélfia estão, dentro de sua programação onde ocorre a divulgação do recém-lançado DVD "Working Men", oferecendo uma futura possibilidade de aquisição de ingressos para shows da banda no próximo ano.

Essa notícia acabou agitando bastante os fóruns internacionais dedicados ao power-trio canadense, criando muitas dúvidas entre os fãs. Como a banda poderia finalizar um novo álbum em apenas poucos meses? Teríamos realmente um trabalho completo ou apenas algumas novas canções numa possível warm up tour? Dúvidas à parte, a maior surpresa em todo esse assunto para nós brasileiros acabou sendo o último update do site, onde informavam que, segundo fontes, não teremos qualquer anúncio oficial sobre uma nova turnê até o começo do ano que vem. Mesmo assim o Rush Is A Band afirma que a banda está realmente preparando as datas para a turnê 2010, com início previsto para o final da primavera. O que acaba por nos deixar muito animados é que a decisão por essa turnê, ao que tudo indica, será dedicada aos locais que a banda deixou de visitar na recente Snakes & Arrows Tour, como a América do Sul! É sabido que shows no Brasil, Argentina e Chile estavam programados para a última turnê, mas infelizmente foram deixados de lado por possíveis problemas no processo de negociações.

Fãs do Rush, fiquem ligados! As peças vão aos poucos se encaixando. A maior prova disso foi constatada na maior rádio FM de Buenos Aires (FM Rock & Pop), que informou esta semana que há uma grande agência local trabalhando bastante para trazer o power-trio na próxima turnê.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Foo FightersFoo Fighters
Tentaram cover de Yes mas era difícil, tocaram Rush

RushRush
Lifeson fala sobre o estilo musical de David Gilmour

RushRush
Alex Lifeson explica por que virou ateu depois de velho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil5000 acessosSlash: irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira3593 acessosGuitarras: os 25 melhores riffs para iniciantes

Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online