Rock and Roll Hall: confira os novos nomes a ser incluídos
Por Ronaldo Costa
Fonte: rockhall
Postado em 16 de dezembro de 2009
A Rock and Roll Hall Of Fame Foundation anunciou nesta terça-feira os nomes dos artistas que serão incluídos no hall em 2010. A lista pode ser conferida abaixo.
ABBA
GENESIS
JIMMY CLIFF
THE HOLLIES
THE STOOGES
ABBA e THE STOOGES já tinham indicações anteriores, mas apenas agora serão oficialmente incluídos no Hall of Fame.
O quarteto sueco ABBA foi um dos mais famosos grupos de música pop no mundo, tendo lançado diversos hits nos anos 70, os quais alcançaram o topo das paradas em diversos países.
O GENESIS, banda formada no fim dos anos 60, foi um dos maiores e mais influentes nomes do rock progressivo, por onde passaram artistas como Peter Gabriel e Phil Collins, e que, posteriormente, passaria a investir numa tendência mais rock pop.
O cantor jamaicano JIMMY CLIFF foi um dos mais famosos nomes do reggae mundial, tendo inclusive alcançado grande popularidade no Brasil no fim dos anos 80 e início dos 90. No entanto, sua carreira tem início ainda na década de 60.
O THE HOLLIES iniciou carreira no início dos anos 60, emplacando diversos sucessos naquela década e tendo sido uma das bandas a lançar álbuns nos Estados Unidos naquele período, durante a primeira leva da chamada "Invasão Britânica", liderada pelo BEATLES.
Capitaneados pelo lendário Iggy Pop, o THE STOOGES foi uma das mais festejadas bandas de rock do final dos anos 60, levando adiante um som muito mais enérgico do que o observado na maioria das bandas da época e que seria considerado o embrião do punk rock.
A cerimônia de inclusão acontece no dia 15 de março de 2010, no Waldorf Astoria, em Nova York. Para que um artista possa ser indicado ao 'Rock and Roll Hall of Fame' é necessário que tenham se passado um mínimo de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Por que Keith Richards prefere duas guitarras trabalhando juntas a um grande solo
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal
A música dos anos 2000 que fala sobre manipulação e superou 1 bilhão no Spotify


O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Steve Hackett: ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metal



