Rock and Roll Hall: confira os novos nomes a ser incluídos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: rockhall
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Rock and Roll Hall Of Fame Foundation anunciou nesta terça-feira os nomes dos artistas que serão incluídos no hall em 2010. A lista pode ser conferida abaixo.

496 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

ABBA
GENESIS
JIMMY CLIFF
THE HOLLIES
THE STOOGES

ABBA e THE STOOGES já tinham indicações anteriores, mas apenas agora serão oficialmente incluídos no Hall of Fame.

O quarteto sueco ABBA foi um dos mais famosos grupos de música pop no mundo, tendo lançado diversos hits nos anos 70, os quais alcançaram o topo das paradas em diversos países.

O GENESIS, banda formada no fim dos anos 60, foi um dos maiores e mais influentes nomes do rock progressivo, por onde passaram artistas como Peter Gabriel e Phil Collins, e que, posteriormente, passaria a investir numa tendência mais rock pop.

O cantor jamaicano JIMMY CLIFF foi um dos mais famosos nomes do reggae mundial, tendo inclusive alcançado grande popularidade no Brasil no fim dos anos 80 e início dos 90. No entanto, sua carreira tem início ainda na década de 60.

O THE HOLLIES iniciou carreira no início dos anos 60, emplacando diversos sucessos naquela década e tendo sido uma das bandas a lançar álbuns nos Estados Unidos naquele período, durante a primeira leva da chamada "Invasão Britânica", liderada pelo BEATLES.

Capitaneados pelo lendário Iggy Pop, o THE STOOGES foi uma das mais festejadas bandas de rock do final dos anos 60, levando adiante um som muito mais enérgico do que o observado na maioria das bandas da época e que seria considerado o embrião do punk rock.

A cerimônia de inclusão acontece no dia 15 de março de 2010, no Waldorf Astoria, em Nova York. Para que um artista possa ser indicado ao 'Rock and Roll Hall of Fame' é necessário que tenham se passado um mínimo de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro trabalho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil CollinsPhil Collins
Hospitalizado após cair e bater a cabeça

496 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford279 acessosGenesis: "Mama" em versão Metal por Leo Moracchioli93 acessosThe Watch: sétimo LP traz a guitarra de Steve Hackett96 acessosNad Sylvan: LP com participação de Steve Hackett e estrelas prog1265 acessosGenesis: vídeo com o clássico maior da banda ilustrado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Genesis"

ConceituaisConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Obcecado pelo 1º disco de Phil Collins?

King DiamondKing Diamond
Revelando qual o seu cantor preferido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"0 acessosTodas as matérias sobre "Hollies"0 acessosTodas as matérias sobre "Stooges"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosDream Theater: saiba o que Petrucci pensa sobre Donald Trump3697 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy tenta falar com Bill Ward, mas só recebe gritos

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online