Rock and Roll Hall: confira os novos nomes a ser incluídos
Por Ronaldo Costa
Fonte: rockhall
Postado em 16 de dezembro de 2009
A Rock and Roll Hall Of Fame Foundation anunciou nesta terça-feira os nomes dos artistas que serão incluídos no hall em 2010. A lista pode ser conferida abaixo.
ABBA
GENESIS
JIMMY CLIFF
THE HOLLIES
THE STOOGES
ABBA e THE STOOGES já tinham indicações anteriores, mas apenas agora serão oficialmente incluídos no Hall of Fame.
O quarteto sueco ABBA foi um dos mais famosos grupos de música pop no mundo, tendo lançado diversos hits nos anos 70, os quais alcançaram o topo das paradas em diversos países.
O GENESIS, banda formada no fim dos anos 60, foi um dos maiores e mais influentes nomes do rock progressivo, por onde passaram artistas como Peter Gabriel e Phil Collins, e que, posteriormente, passaria a investir numa tendência mais rock pop.
O cantor jamaicano JIMMY CLIFF foi um dos mais famosos nomes do reggae mundial, tendo inclusive alcançado grande popularidade no Brasil no fim dos anos 80 e início dos 90. No entanto, sua carreira tem início ainda na década de 60.
O THE HOLLIES iniciou carreira no início dos anos 60, emplacando diversos sucessos naquela década e tendo sido uma das bandas a lançar álbuns nos Estados Unidos naquele período, durante a primeira leva da chamada "Invasão Britânica", liderada pelo BEATLES.
Capitaneados pelo lendário Iggy Pop, o THE STOOGES foi uma das mais festejadas bandas de rock do final dos anos 60, levando adiante um som muito mais enérgico do que o observado na maioria das bandas da época e que seria considerado o embrião do punk rock.
A cerimônia de inclusão acontece no dia 15 de março de 2010, no Waldorf Astoria, em Nova York. Para que um artista possa ser indicado ao 'Rock and Roll Hall of Fame' é necessário que tenham se passado um mínimo de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Guns N' Roses lança duas novas canções
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira


David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins
Quando Peter Gabriel descobriu que seus dias no Genesis estavam contados
A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon
Phil Collins: Trocado por mais jovem e impedido de entrar em casa
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70



