Rock and Roll Hall: confira os novos nomes a ser incluídos
Por Ronaldo Costa
Fonte: rockhall
Postado em 16 de dezembro de 2009
A Rock and Roll Hall Of Fame Foundation anunciou nesta terça-feira os nomes dos artistas que serão incluídos no hall em 2010. A lista pode ser conferida abaixo.
ABBA
GENESIS
JIMMY CLIFF
THE HOLLIES
THE STOOGES
ABBA e THE STOOGES já tinham indicações anteriores, mas apenas agora serão oficialmente incluídos no Hall of Fame.
O quarteto sueco ABBA foi um dos mais famosos grupos de música pop no mundo, tendo lançado diversos hits nos anos 70, os quais alcançaram o topo das paradas em diversos países.
O GENESIS, banda formada no fim dos anos 60, foi um dos maiores e mais influentes nomes do rock progressivo, por onde passaram artistas como Peter Gabriel e Phil Collins, e que, posteriormente, passaria a investir numa tendência mais rock pop.
O cantor jamaicano JIMMY CLIFF foi um dos mais famosos nomes do reggae mundial, tendo inclusive alcançado grande popularidade no Brasil no fim dos anos 80 e início dos 90. No entanto, sua carreira tem início ainda na década de 60.
O THE HOLLIES iniciou carreira no início dos anos 60, emplacando diversos sucessos naquela década e tendo sido uma das bandas a lançar álbuns nos Estados Unidos naquele período, durante a primeira leva da chamada "Invasão Britânica", liderada pelo BEATLES.
Capitaneados pelo lendário Iggy Pop, o THE STOOGES foi uma das mais festejadas bandas de rock do final dos anos 60, levando adiante um som muito mais enérgico do que o observado na maioria das bandas da época e que seria considerado o embrião do punk rock.

A cerimônia de inclusão acontece no dia 15 de março de 2010, no Waldorf Astoria, em Nova York. Para que um artista possa ser indicado ao 'Rock and Roll Hall of Fame' é necessário que tenham se passado um mínimo de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock


A curiosa ligação com o Brasil que fez Genesis tocar mais no rádio daqui do que na Inglaterra
Companheiros do Genesis não botaram fé em hit: "Phil Collins, o que você está fazendo?"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden


