Tuatha de Danann: lançado oficialmente o primeiro DVD
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 06 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs da maior banda de Folk Metal do país já podem comemorar. O DVD "Tuatha de Danann Acoustic Live" já foi lançado no Brasil. O vídeo já pode ser adquirido pela internet no site: www.louder-music.com e na próxima semana chega às lojas.
O lançamento traz na íntegra um show acústico realizado em São Paulo-SP com os maiores sucessos do grupo. A apresentação da banda lotou o Centro Cultural de São Paulo. No evento, a plateia teve uma participação expressiva e isso aumentou o brilho do DVD.
E essa integração com o público é o diferencial dos shows do TUATHA DE DANANN. Diante da performance dos músicos, os fãs participam ativamente com palmas e danças medievais improvisadas e acompanham as músicas. "Entramos em sintonia com nossos fãs, pois como eles, somos fãs de heavy metal e gostamos do que fazemos", relata o vocalista Bruno Maia.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
O DVD foi lançado pela gravadora Louder Music e conta com um moderno sistema de áudio e vídeo. A arte da capa, produzida em embalagem luxuosa, também ressalta a atmosfera céltica das músicas.
Para o guitarrista Rodrigo Berne, o vídeo registrou um dos melhores momentos da banda. "O show foi incrível! Um momento mágico na carreira do Tuatha de Danann. Um verdadeiro presente para os fãs de Folk Metal".
O lançamento destaca as músicas: "Trova di Danu", "Celtia", "Si Beaq Si Mor", "Believe It’s True", "Behold The Horned King", "Tingaralatingadum", "Imrahma", "Us", "Tir Nan Oq (Land Of Youth)", "The Dance Of The Little Ones", "Tan Pinga Ra Tan", "Finganfor", "The Last Words", "Abracadabra", "The Oghmas’ Reel" e "The Wheel".
Em 2010, o grupo completa 15 anos de estrada. A comemoração deve acontecer em shows pelo Brasil. No dia 19 de dezembro, a banda fecha o ano com uma apresentação no festival Rock Humanitário, em Arraial do Cabo-RJ.
Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN podem ser obtidas no site: www.tuathadedanann.com.br ou pelo email [email protected]. Assistam abaixo o vídeo de apresentação do DVD:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz





