Satyricon: uma pausa para pensar melhor no futuro
Por Angélica Souza
Fonte: BraveWords
Postado em 05 de dezembro de 2009
Os noruegueses do SATYRICON publicaram a seguinte nota:
"Vamos tentar dar uma clareada aos rumores que andaram circulando ultimamente. Embora 'The Age Of Nero' tenha agora um ano, o projeto ainda está muito vivo para nós assim como temos trabalhado nele quase sem parar por quase três anos. Os últimos 12 meses desde o lançamento foram passados impiedosamente em turnê e o feliz sucesso do álbum nos levou à Índia, Australia, Japão, duas vezes à América, Europa e em torno da Escandinávia e agora seguimos na turnê 'Finale In Black', que irá marcar o final do colossal projeto 'The Age Of Nero'. Assim que terminarmos, sentimos que é o momento certo para dar uma pausa. Uma pausa na qual poderemos descansar, obter uma perspectiva, trabalhar em outros projetos musicais e não-musicais e nos possibilitar calcular o próximo passo do SATYRICON. Temos algumas ideias do que queremos fazer e uma delas é abrir um novo capítulo musical.
Nunca foi da natureza da banda estar satisfeita com o que alcançamos e não procurar uma evolução, não faremos isto. Quando for o tempo certo, começaremos a trabalhar na exploração de novo terreno musical e somente o futuro pode dizer no que isto se tornará. Assumir desafios como esse é uma coisa da qual o SATYRICON nunca teve medo. Pelo contrário, é isto o que faz a banda crescer. Tentamos aperfeiçoar tudo o que o SATYRICON aprendeu e experienciou musicalmente na última década no 'The Age Of Nero', e sentimos que conseguimos alcançar o objetivo que queríamos. É hora de abrirmos o caminho para algo novo. Não, não retornaremos para o velho. Esqueçam! Tudo o que sabemos é que indiferente do que acabarmos fazendo, ainda irá soar inconfundivelmente como o SATYRICON. Não iremos fazer turnê no futuro próximo, a menos que seja algo tão único que possa ser considerado um evento histórico, mas faremos um ou dois festivais aqui e ali a qualquer momento que sentirmos que devemos fazê-los. Quando retornarmos, algumas pessoas que hoje nos cercam deverão ter ido embora e algumas ainda deverão estar conosco. Não sabemos quando, não sabemos como, mas o que de fato sabemos é que o SATYRICON ainda está muito vivo e esta pausa é algo que sabemos que precisamos para manter isto desta maneira. Até lá, vejo vocês no 'Finale In Black'"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer



