Satyricon: uma pausa para pensar melhor no futuro
Por Angélica Souza
Fonte: BraveWords
Postado em 05 de dezembro de 2009
Os noruegueses do SATYRICON publicaram a seguinte nota:
"Vamos tentar dar uma clareada aos rumores que andaram circulando ultimamente. Embora 'The Age Of Nero' tenha agora um ano, o projeto ainda está muito vivo para nós assim como temos trabalhado nele quase sem parar por quase três anos. Os últimos 12 meses desde o lançamento foram passados impiedosamente em turnê e o feliz sucesso do álbum nos levou à Índia, Australia, Japão, duas vezes à América, Europa e em torno da Escandinávia e agora seguimos na turnê 'Finale In Black', que irá marcar o final do colossal projeto 'The Age Of Nero'. Assim que terminarmos, sentimos que é o momento certo para dar uma pausa. Uma pausa na qual poderemos descansar, obter uma perspectiva, trabalhar em outros projetos musicais e não-musicais e nos possibilitar calcular o próximo passo do SATYRICON. Temos algumas ideias do que queremos fazer e uma delas é abrir um novo capítulo musical.
Nunca foi da natureza da banda estar satisfeita com o que alcançamos e não procurar uma evolução, não faremos isto. Quando for o tempo certo, começaremos a trabalhar na exploração de novo terreno musical e somente o futuro pode dizer no que isto se tornará. Assumir desafios como esse é uma coisa da qual o SATYRICON nunca teve medo. Pelo contrário, é isto o que faz a banda crescer. Tentamos aperfeiçoar tudo o que o SATYRICON aprendeu e experienciou musicalmente na última década no 'The Age Of Nero', e sentimos que conseguimos alcançar o objetivo que queríamos. É hora de abrirmos o caminho para algo novo. Não, não retornaremos para o velho. Esqueçam! Tudo o que sabemos é que indiferente do que acabarmos fazendo, ainda irá soar inconfundivelmente como o SATYRICON. Não iremos fazer turnê no futuro próximo, a menos que seja algo tão único que possa ser considerado um evento histórico, mas faremos um ou dois festivais aqui e ali a qualquer momento que sentirmos que devemos fazê-los. Quando retornarmos, algumas pessoas que hoje nos cercam deverão ter ido embora e algumas ainda deverão estar conosco. Não sabemos quando, não sabemos como, mas o que de fato sabemos é que o SATYRICON ainda está muito vivo e esta pausa é algo que sabemos que precisamos para manter isto desta maneira. Até lá, vejo vocês no 'Finale In Black'"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer



