Metallica: show histórico e músicas lendárias em Córdoba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Rolling Stone Argentina
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA se apresentou no último domingo, 24 de janeiro, na cidade de Córdoba, na Argentina. Foi o terceiro show no país, mas isso não mudou em nada todo o peso da banda e a empolgação do público, pelo contrário, a banda mudou um pouco o set-list e se baseou em músicas do clássico "Black Album", para fazer uma apresentação histórica.

552 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

O site "Rolling Stone Argentina" fez uma resenha sobre o show, veja trecho:

"Contrariando algumas críticas que falavam que o METALLICA estava de volta aos seus dias de glória e precisava mostrar serviço, os inventores do thrash metal deram um show incrível em Córdoba, algo descomunal para o local. Um dos pontos mais atraentes do concerto deste domingo foi realmente este, era realmente incrível a qualidade da banda para um show exclusivo em uma arena da cidade, mas não era só isso, claro.

James Hetfield, Lars Ulrich e companhia fizeram desta uma data histórica e foram disparando hits atrás de hits, um set-list bem diferente do apresentado em Buenos Aires. O repertório foi baseado no "Black Album" ("Of Wolf and Man", "Enter Sandman", "Nothing Else Matters", "Sad But True" e "Holier Than You") e no atual disco "Death Magnetic" ("That Was Just Your Life", "The End of the Line", "Cyanide" e "My Apocalypse!"), ao contrário do tracklist apresentado desde o México, quando as músicas eram baseadas no álbum "Ride The Lightning". Certamente, nem o mais otimista dos fãs que estavam na grade tinha em mente que o fechamento com "Seek & Destroy" seria espetacular. Hetfield desceu do palco para ficar próximo aos fãs e viu o rosto de cada um que se aproximou do microfone para cantar as três palavras do refrão. Isto é só um pouco para vocês perceberem como foi a magia e o peso do show de Córdoba".

Set-list:

Creeping Death
No Remorse
Holier Than Thou
Of Wolf And Man
Welcome Home (Sanitarium)
That Was Just Your Life
The End Of The Line
Sad But True
Cyanide
My Apocalypse
One
Master Of Puppets
Damage Inc.
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Breadfan (Budgie cover)
Hit The Lights
Seek & Destroy

Veja fotos e a matéria completa (em espanhol) neste link:

http://www.rollingstone.com.ar/nota.asp?nota_id=1225819

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

552 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Como a banda testa o palco antes dos shows?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

Metallica e GagaMetallica e Gaga
Para quebrar a República da Geração Mimimi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosRadiohead: O que Lars Ulrich pensa da banda? E Kirk Hammett?5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online