Kid Vinil: Blues e Rockabilly, tendências fortes no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o blues e o rockabilly no Brasil. Confira alguns trechos abaixo.

Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Blues e o rockabilly são duas tendências muito fortes aqui no Brasil, mas sobrevivem sem qualquer apoio da grande mídia. As bandas de blues brasileiras começaram a aparecer definitivamente a partir da década de 80, quando músicos como André Christovam, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy e a banda carioca Blues Etilicos ensaiavam os primeiros acordes.

No início dos anos noventa, trabalhei na gravadora Eldorado, que nessa época acabou se tornando a sede do blues brasileiro. Entre os músicos que tiveram recorde de vendas pela gravadora estão André Christovan, que gravou seus principais discos pelo selo, como "Mandinga"(1989) e "Touch Of Glass"(1990), e o grupo Blues Etílicos, que lançou seus álbuns "Água Mineral" e "San-Ho Zay" (1990).

O músico Nuno Mindelis, o angolano radicado no Brasil, também gravou pela Eldorado, em 1996, o álbum "Texas Bound", acompanhado por Tommy Shannon e Chris Layton, da banda Double Trouble, que acompanhava Steve Ray Vaughn. Outro grande guitarrista brasileiro lançado pela gravadora, com reconhecimento também no exterior, é Big Gilson, que gravou um de seus primeiros trabalhos com a banda Big Allanbik , assim como seu primeiro álbum solo, o acústico "Yellow Mojo Blues" (1997). De Porto Alegre veio o guitarrista Solon Fishbone, que teve seu segundo disco, "Heart'n'Soul" (1996), produzido por Charles Gavin (baterista dos Titãs)".

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336